Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Compreenda a economia, realize planejamentos financeiros de elevado nível, construa projetos e lidere equipes.
Os Conceitos e Definições de Turismo; Origem e Evolução do Turismo; Conceitos e Definições de Hospitalidade; Origem e Evolução de Hospitalidade; Turismo e Hospitalidade: Setor Terciário.
Noções básicas acerca do Agroturismo; O Agroturismo: conceitos e definições; Definições, conceitos e aspectos históricos do Agroturismo; Turismo Rural: Legislação; Turismo Rural: Legislação e Base Legal; Prestação de Serviços Turísticos; Legislação Ambiental; Legislação Sobre a Proteção do Patrimônio Histórico-Cultural; Legislação Fiscal e Previdenciária; Legislação Tributária; Legislação Trabalhista; Legislação Sanitária; Da Agricultura Familiar ao Agronegócio; Da Regulamentação À Promoção - O Rural nos Planos Nacionais de Turismo (1985-2011); O Turismo em Espaço Rural em Portugal - Breve Evolução; Os Planos Nacionais de Turismo em Portugal; O Rural nos Planos Nacionais de Turismo (1985-2011); Uma Proposta Para O Uso da Música no Segmento do Turismo Rural; O Início; As Matrizes Musicais; Um Pouco do que vemos; Agroecologia.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Introdução aos estudos acerca da Gestão Empreendedora, Negócios e Parcerias Estratégicas; Conceituando e definindo o empreendedorismo e a gestão empreendedora; Definição; Empreendedorismo: Vantagens e Desvantagens; O Comportamento Empreendedor; Competências do Empreendedor; Competências Estratégicas e Competências Empresariais; Os Modelos Estáticos do Tipo “Check-List”; Modelo Dinâmico de Tipo “Process”; Convergência das Competências do Empreendedor; Estratégias Genéricas (Miles e Snow, 2014); Empreendedorismo de Startup; Conceitos e Definições; O Processo de criação de uma Startup; Como Investir em uma Startup e os tipos de investimentos; Bootstrapping; Capital Semente; Investimento-Anjo; Aceleradoras; Incubadoras; Venture Capital; Venture Building; Complica ou Descomplica? Reflexões sobre decisões de fazer ou comprar na maior Startup Brasileira de Educação; O Paradoxo da Educação Brasileira No Século XXI; Um Modelo de Negócio Atraente; A Validação do Modelo de Negócio; Preparar Para decolar; Decisões de Fazer ou Comprar; Notas de Ensino do Caso; Cursos Indicados para a aplicação do Caso de Ensino; Disciplinas Indicadas Para a Aplicação do Caso de Ensino; Temas Indicados para a Aplicação do Caso de Ensino; Objetivos Didáticos do Caso; Pré-Requisitos dos Alunos; Questões para Preparação; Recomendações para plicação do Caso; Discussão em Sala de Aula; Fusões e Aquisições de Empresas; Principais Tipos de Operações de Fusões e Aquisições; Principais Aplicações de Fusões e Aquisições (Quando Utilizar?); Como as ferramentas de fusões e aquisições podem ser úteis para uma empresa?; Plano de Negócios; Dados Necessários; Conhecer o ramo de atividade; Conhecer o mercado consumidor; Conhecer o mercado fornecedor; Conhecer o mercado concorrente; Definir Produtos a Serem Fabricados, Mercadorias a Serem Vendidas ou Serviços a Serem Prestados; Analisar a Localização da Empresa; Conhecer Marketing; Processo operacional; Projeção do Volume de Produção, de Vendas ou de Serviços; Projeção da Necessidade de Pessoal; Análise Financeira; Empreendedorismo e Inovação; Parcerias Estratégicas; A Importância Para Pequena Empresa; Parcerias Com Universidades e Centros de Pesquisa; Parcerias Corporativas; Corporate Ventures; Joint Ventures; Fusões, Aquisições e Incorporações; O Que Pensam as Grandes Empresas?; Fazendo acontecer; Franquias; Estágios de Internacionalização; Empreendedorismo e Franchising.
Introdução à Administração: conceitos e antecedentes históricos da Administração; Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar; Escolas da Administração: abordagens e teorias; Estratégias emergentes de gestão; Ética e responsabilidade socioambiental; Diagnóstico Estratégico; Desenvolvimento de Missão, Visão e Valores; Determinação de objetivos estratégicos; Análise de Ambiente; Análise Competitiva; Análise de Cenários; Modelo SWOT; Modelo Porter, BSC (Balance Scorecard).
Fundamentos básicos de educação ambiental; Educação Ambiental para o planejamento e a gestão de atividades turísticas; A relação entre turismo, sustentabilidade e educação ambiental; Etapas de planejamento de projetos em educação ambiental e turismo.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Conceitos básicos de teoria das organizações; Conteúdo e processo estratégico; Formulação, implementação e avaliação de estratégias; Estratégia, ambiente e competitividade; Relações e impactos das estratégias, ambiente e fatores organizacionais sobre o desempenho de empresas turísticas; Pesquisa mercadológica do produto turístico; Elaboração de estratégias de marketing aplicadas à realidade do turismo; Comportamento do Consumidor no turismo; Comportamento e diagnóstico organizacional; Gestão por competências; Habilidades gerenciais face aos novos paradigmas organizacionais.
Gestão Estratégica e Gerenciamento de Projetos Aplicados ao Marketing Digital e Às Mídias e Redes Sociais; As Organizações: Teorias e Práticas; Dinâmica Organizacional; As Competências Essenciais; Estratégias Organizacionais; O Gestor de Marketing e Suas Áreas de Atuação; Do Planejamento aos Projetos; Evolução; Fundamentos e Objetivos; Caráter Temporário; Caráter Único; Marketing: Estratégias de Gerenciamento; Definindo Estratégia; Estratégias para Clientes Externos; A Estratégia de Rentabilidade; Estratégia de Participação de Mercado; Estratégia de Posicionamento; Estratégia Competitiva; Estratégias para o Composto de Marketing; Para o Produto; Para Preços; Para Promoção; Para Distribuição; Estratégias para Clientes Internos; Estratégias de Comunicação; Estratégias de Motivação; Estratégias de Formação; Gestão de Projetos: Dimensões; Programas; Objetivos dos Projetos em Programas; Portfólio; Grupos de Processos; Iniciação; Planejamento; Execução; Monitoramento e Controle; Encerramento.
Evolução recente da agricultura no setor rural. Modernização agrária. As relações entre o homem e a terra. Caracterização das unidades de produção agrícola. Métodos de planejamento das unidades de produção. Projetos de uso de uma propriedade agrícola dentro de um enfoque sistêmico e integrado da produção. A organização da avicultura, ouvinocultura, bovinicultura e outras formas de produção no agronegócio.
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para o desempenho profissional da Gestão de Agroturismo, através do domínio adequado de técnicas e procedimentos, apresentando técnicas a respeito da Gestão de Agroturismo, seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e desenvolvimento dos negócios.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O curso é destinado aos profissionais graduados em nível superior, nas diversas áreas do saber, tais como, administradores, empresários, agrônomos, executivos, empreendedores e profissionais liberais que desejam capacitar-se para enfrentar um mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e diferenciado.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Os Conceitos e Definições de Turismo; Origem e Evolução do Turismo; Conceitos e Definições de Hospitalidade; Origem e Evolução de Hospitalidade; Turismo e Hospitalidade: Setor Terciário.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Evolução recente da agricultura no setor rural. Modernização agrária. As relações entre o homem e a terra. Caracterização das unidades de produção agrícola. Métodos de planejamento das unidades de produção. Projetos de uso de uma propriedade agrícola dentro de um enfoque sistêmico e integrado da produção. A organização da avicultura, ouvinocultura, bovinicultura e outras formas de produção no agronegócio.
Introdução aos estudos acerca da Gestão Empreendedora, Negócios e Parcerias Estratégicas; Conceituando e definindo o empreendedorismo e a gestão empreendedora; Definição; Empreendedorismo: Vantagens e Desvantagens; O Comportamento Empreendedor; Competências do Empreendedor; Competências Estratégicas e Competências Empresariais; Os Modelos Estáticos do Tipo “Check-List”; Modelo Dinâmico de Tipo “Process”; Convergência das Competências do Empreendedor; Estratégias Genéricas (Miles e Snow, 2014); Empreendedorismo de Startup; Conceitos e Definições; O Processo de criação de uma Startup; Como Investir em uma Startup e os tipos de investimentos; Bootstrapping; Capital Semente; Investimento-Anjo; Aceleradoras; Incubadoras; Venture Capital; Venture Building; Complica ou Descomplica? Reflexões sobre decisões de fazer ou comprar na maior Startup Brasileira de Educação; O Paradoxo da Educação Brasileira No Século XXI; Um Modelo de Negócio Atraente; A Validação do Modelo de Negócio; Preparar Para decolar; Decisões de Fazer ou Comprar; Notas de Ensino do Caso; Cursos Indicados para a aplicação do Caso de Ensino; Disciplinas Indicadas Para a Aplicação do Caso de Ensino; Temas Indicados para a Aplicação do Caso de Ensino; Objetivos Didáticos do Caso; Pré-Requisitos dos Alunos; Questões para Preparação; Recomendações para Aplicação do Caso; Discussão em Sala de Aula; Fusões e Aquisições de Empresas; Principais Tipos de Operações de Fusões e Aquisições; Principais Aplicações de Fusões e Aquisições (Quando Utilizar?); Como as ferramentas de fusões e aquisições podem ser úteis para uma empresa?; Plano de Negócios; Dados Necessários; Conhecer o ramo de atividade; Conhecer o mercado consumidor; Conhecer o mercado fornecedor; Conhecer o mercado concorrente; Definir Produtos a Serem Fabricados, Mercadorias a Serem Vendidas ou Serviços a Serem Prestados; Analisar a Localização da Empresa; Conhecer Marketing; Processo operacional; Projeção do Volume de Produção, de Vendas ou de Serviços; Projeção da Necessidade de Pessoal; Análise Financeira; Empreendedorismo e Inovação; Parcerias Estratégicas; A Importância Para Pequena Empresa; Parcerias Com Universidades e Centros de Pesquisa; Parcerias Corporativas; Corporate Ventures; Joint Ventures; Fusões, Aquisições e Incorporações; O Que Pensam as Grandes Empresas?; Fazendo acontecer; Franquias; Estágios de Internacionalização; Empreendedorismo e Franchising.
Noções básicas acerca do Agroturismo; O Agroturismo: conceitos e definições; Definições, conceitos e aspectos históricos do Agroturismo; Turismo Rural: Legislação; Turismo Rural: Legislação e Base Legal; Prestação de Serviços Turísticos; Legislação Ambiental; Legislação Sobre a Proteção do Patrimônio Histórico-Cultural; Legislação Fiscal e Previdenciária; Legislação Tributária; Legislação Trabalhista; Legislação Sanitária; Da Agricultura Familiar ao Agronegócio; Da Regulamentação À Promoção - O Rural nos Planos Nacionais de Turismo (1985-2011); O Turismo em Espaço Rural em Portugal - Breve Evolução; Os Planos Nacionais de Turismo em Portugal; O Rural nos Planos Nacionais de Turismo (1985-2011); Uma Proposta Para O Uso da Música no Segmento do Turismo Rural; O Início; As Matrizes Musicais; Um Pouco do que vemos; Agroecologia.
Introdução à Administração: conceitos e antecedentes históricos da Administração; Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar; Escolas da Administração: abordagens e teorias; Estratégias emergentes de gestão; Etica e responsabilidade socioambiental; Diagnóstico Estratégico; Desenvolvimento de Missão, Visão e Valores; Determinação de objetivos estratégicos; Análise de Ambiente; Análise Competitiva; Análise de Cenários; Modelo SWOT; Modelo Porter, BSC (Balance Scorecard).
Fundamentos básicos de educação ambiental; Educação Ambiental para o planejamento e a gestão de atividades turísticas; A relação entre turismo, sustentabilidade e educação ambiental; Etapas de planejamento de projetos em educação ambiental e turismo.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Introdução À Gestão Estratégica e o Gerenciamento de Projetos Aplicados ao Marketing Digital e Às Mídias e Redes Sociais; As Organizações: Teorias e Práticas; Dinâmica Organizacional; As Competências Essenciais; Estratégias Organizacionais; O Gestor de Marketing e Suas Áreas de Atuação; Do Planejamento aos Projetos; Evolução; Fundamentos e Objetivos; Caráter Temporário; Caráter Único; Marketing: Estratégias De Gerenciamento; Definindo Estratégia; Estratégias Para Clientes Externos; A Estratégia De Rentabilidade; Estratégia De Participação De Mercado; Estratégia De Posicionamento; Estratégia Competitiva; Estratégias Para O Composto De Marketing; Para O Produto; Para Preços; Para Promoção; Para Distribuição; Estratégias Para Clientes Internos; Estratégias De Comunicação; Estratégias De Motivação; Estratégias De Formação; Gestão De Projetos: Dimensões; Programas; Objetivos Dos Projetos Em Programas; Portfólio; Grupos De Processos; Iniciação; Planejamento; Execução; Monitoramento e Controle; Encerramento.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Conceitos básicos de teoria das organizações; Conteúdo e processo estratégico; Formulação, implementação e avaliação de estratégias; Estratégia, ambiente e competitividade; Relações e impactos das estratégias, ambiente e fatores organizacionais sobre o desempenho de empresas turísticas; Pesquisa mercadológica do produto turístico; Elaboração de estratégias de marketing aplicadas à realidade do turismo; Comportamento do Consumidor no turismo; Comportamento e diagnóstico organizacional; Gestão por competências; Habilidades gerenciais face aos novos paradigmas organizacionais.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real