Cursos de Pós-Graduação EAD em

GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

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Descrição

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Empreendimentos Imobiliários: Conceitos Essenciais; O uso da análise de investimentos em incorporações imobiliárias; Características do produto imobiliário; Estratégia e geração de valor; Métodos de avaliação de projetos; Empreendimento Imobiliário: Loteamentos, Condomínios Fechados e Shopping Centers; Definição e Conceito Epistemológico; Condomínios; Loteamento e Condomínio Fechado; Empreendimentos Para Baixa Renda; Shopping Centers; Empreendimentos Hoteleiros; Investidores Imobiliários e Hoteleiros; Planejamento de um Empreendimento Hoteleiro.
Gestão de Negócios Imobiliários; O Mercado Imobiliário e o Corretor de Imóveis; Mudança no Perfil da População Brasileira; Facilidade de Acesso Ao Mercado Imobiliário; A Corretagem e o Novo Código Civil; da Corretagem; Direitos, Deveres, Obrigações do Profissional da Corretagem; Perfil Profissional; O Contrato de Corretagem; Das Competências do Corretor de Imóveis; A Responsabilidade; Tipos; Responsabilidade Civil do Corretor de Imóveis; Responsabilidade Perante o Conselho Federal e Regionais; Responsabilidade Diante o Código Civil; Responsabilidade diante o Código de defesa do Consumidor; Responsabilidade Com Relação a Informação, Documentação e Transação Imobiliária; Das Certidões Referentes Ao Imóvel; O Código de Ética da Profissão de Corretor; Ética na Corretagem; O Código de Ética da Profissão; Comece Certo no Mercado Imobiliário; O Corretor e a Regulamentação Da Profissão; O Novo Código Civil e os Corretores; Marketing E Publicidade Imobiliária. 
O Processo De Desenvolvimento De Produto Imobiliário: Estudo Exploratório Em Uma Incorporadora; Introdução; Características Do PDP Na Indústria Da Construção Civil; A importância do relacionamento com os clientes e a geração de valor; O Processo De Desenvolvimento De Produto    ; A extrapolação do processo de projeto para a criação do PDP Na Construção Civil; Incorporações: Conceitos, Evolução, Estrutura e Gestão; A Evolução da Incorporação; Conceito, Composição e Características; Partes Integrantes do Contrato; Natureza, objeto e causa do contrato de incorporação; Tipos de Contrato; Responsabilidades; Incorporador e Construtor; Condomínios: Conceitos Estrutura e Gestão; Estrutura Administrativa; Direitos e deveres dos condôminos; Administração Financeira; Relações Trabalhistas; Legislação e Normas.
Legislação Imobiliária; O Consumo Da Habitação e a Legislação; Legislação Referente À Profissão de Corretores de Imóveis; Legislação Relacionada ao Mercado Imobiliário; Legislação Relativa ao Crédito Imobiliário; Direito Imobiliário: Conceitos, Diretrizes, Princípios e Características; Conceitos, Diretrizes e Princípios Básicos; Conceitos de Posse, Detenção e Propriedade; A Evolução do mercado imobiliário e o patrimônio de Afetação; os direitos do Consumidor Nas Relações Imobiliárias: Conceitos, Definições E Princípios; O Código de defesa do consumidor e sua Aplicação No Direito Imobiliário; A Importância Do CDC nas relações de Consumo; Princípios do direito do Consumidor; Princípios Da Transparência, Confiança E Equidade; Práticas Comerciais Reguladas Pelo CDC; Contratos E Responsabilidades; Órgãos Fiscalizadores; Conceitos e Termos Jurídicos Em Transações Imobiliárias.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Planejamento Estratégico para Empreendimentos Imobiliários; Planejamentos; O Planejamento Tradicional; O Planejamento Estratégico Situacional; A Prospectiva Estratégica; O Foresight; A Metodologia da Global Business Network (GBN); O Planejamento não Euclidiano; Planejamento Estratégico; 
Planejamento Estratégico Voltado para Negócios Imobiliários; Gerenciamento de Projetos: Conceitos e Características; Conceito e Características dos Projetos; Os Benefícios dos Projetos; Os Stakeholders; Projetos Imobiliários; O Mercado Imobiliário na Internet e nas Redes Sociais; A Internet; A Internet Como Ferramenta de Marketing; As Redes Sociais; A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social;  
O Marketing Digital e Sua Evolução no Setor Imobiliário; Marketing Imobiliário: Conceitos, Fundamentos, Objetivos, Princípios e Elementos; Elementos Integrantes do Marketing; Aplicações do Marketing; Marketing Estratégico; Marketing Imobiliário; O Marketing Direto no Mercado Imobiliário.
Avaliação Imobiliária; Processo Avaliatório; A Necessária Avaliação Imobiliária Contemporânea Nos Processos Judiciais; História Evolutiva Das Normas De Avaliação Imobiliária; A Avaliação De Imóveis Urbanos; Avaliação Individual De Imóveis; A Avaliação De Imóveis Em Massa; As Variáveis Influentes Na Avaliação Imobiliária; A Avaliação De Imóveis Rurais    ; Proposta Para Construção De Um Índice Local De Preços De Imóveis A Partir Dos Lançamentos Imobiliários De Condomínios Residenciais; Introdução; Revisão Da Literatura; Construção De Um Índice De Preço Para Imóveis Residenciais; Construção De Um Índice De Preço Local Para Imóveis Residenciais; Conceitos E Modelo Adotado; Lançamentos Imobiliários No Mercado Imobiliário Residencial; Características Que Influenciam O Preço De Um Imóvel Residencial; Barreiras Para A Construção De Um Índice No Brasil; Índice De Preços Para A Barra Da Tijuca, Rio De Janeiro; Gestão De Negociações Imobiliárias; O Perfil Do Negociador Imobiliário; A Importância Da Comunicação Em Uma Negociação; As Necessidades Do Vendedor; As Principais Técnicas De Negociação E Vendas; Os Diferentes Estilos De Negociação; Diferentes Aspectos Que Influenciam Na Negociação; Financiamento Habitacional: Tipos E Orientações; Financiamento Habitacional – SFH/SFI; Diferenças Entre SFH e SFI; Contratos Habitacionais; Teoria Geral Dos Contratos; Tipos De Contrato; O Seguro Habitacional e o FGTS; A Composição Dos Encargos; Crédito Imobiliário.
Introdução aos estudos acerca da Gestão Empreendedora, Negócios e Parceiros Estratégicos; Conceituando e definindo o empreendedorismo e a gestão empreendedora; Definição; Empreendedorismo: Vantagens e Desvantagens; O Comportamento Empreendedor; Competências do Empreendedor; Competências Estratégicas e Competências Empresariais; Os Modelos Estáticos do Tipo “Check-List”; Modelo Dinâmico de Tipo “Process”; Convergência das Competências do Empreendedor; Estratégias Genéricas (Miles e Snow, 2014); Empreendedorismo de Startup; Conceitos e Definições; O Processo de criação de uma Startup; Como Investir em uma Startup e os tipos de investimentos; Bootstrapping; Capital Semente; Investimento-Anjo; Aceleradoras; Incubadoras; Venture Capital; Venture Building; Complica ou Descomplica? Reflexões sobre decisões de fazer ou comprar na maior Startup Brasileira de Educação; O Paradoxo da Educação Brasileira No Século XXI; Um Modelo de Negócio Atraente; A Validação do Modelo de Negócio; Preparar Para decolar; Decisões de Fazer ou Comprar; Notas de Ensino do Caso; Cursos Indicados para a aplicação do Caso de Ensino; Disciplinas Indicadas Para a Aplicação do Caso de Ensino; Temas Indicados para a Aplicação do Caso de Ensino; Objetivos Didáticos do Caso; Pré-Requisitos dos Alunos; Questões para Preparação; Recomendações para Aplicação do Caso; Discussão em Sala de Aula; Fusões e Aquisições de Empresas; Principais Tipos de Operações de Fusões e Aquisições; Principais Aplicações de Fusões e Aquisições (Quando Utilizar?); Como as ferramentas de fusões e aquisições podem ser úteis para uma empresa?; Plano de Negócios; Dados Necessários; Conhecer o ramo de atividade; Conhecer o mercado consumidor; Conhecer o mercado fornecedor; Conhecer o mercado concorrente; Definir Produtos a Serem Fabricados, Mercadorias a Serem Vendidas ou Serviços a Serem Prestados; Analisar a Localização da Empresa; Conhecer Marketing; Processo operacional; Projeção do Volume de Produção, de Vendas ou de Serviços; Projeção da Necessidade de Pessoal; Análise Financeira; Empreendedorismo e Inovação; Parcerias Estratégicas; A Importância Para Pequena Empresa; Parcerias Com Universidades e Centros de Pesquisa; Parcerias Corporativas; Corporate Ventures; Joint Ventures; Fusões, Aquisições e Incorporações; O Que Pensam as Grandes Empresas?; Fazendo acontecer; Franquias; Estágios de Internacionalização; Empreendedorismo e Franchising.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
 

Informações

  • 510 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Formar profissionais com sólido e amplo conhecimento técnico, na área da gestão de negócios imobiliários, exacerbando nestes profissionais um espírito ético, empreendedor e de gestor, atendendo assim as exigências e tendências deste mercado. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Administradores, contadores, gestores de imobiliárias, advogados, professores e estudantes, entre outros, que atuem ou pretendam atuar na área imobiliária.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Empreendimentos Imobiliários: Conceitos Essenciais; O uso da Análise de Investimentos em Incorporações Imobiliárias; Características do Produto Imobiliário; Estratégia e Geração de Valor; Métodos de Avaliação de Projetos; Resultados da Pesquisa; Conclusão; Empreendimento Imobiliário: Loteamentos, Condomínios Fechados e Shopping Centers; Empreendimentos para Baixa Renda; Empreendimentos Hoteleiros; Investidores Imobiliários e Hoteleiros; Planejamento de um Empreendimento Hoteleiro.

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

O Processo de Desenvolvimento de Produto Imobiliário: Estudo Exploratório em uma Incorporadora; Características do PDP na Indústria da Construção Civil; A Importância Do Relacionamento com os Clientes e a Geração de Valor; O Processo de Desenvolvimento de Produto; A Extrapolação do Processo de Projeto para a Criação do PDP na Construção Civil; Incorporações: Conceitos, Evolução, Estrutura e Gestão; A Evolução da Incorporação; Conceito, Composição e Características; Partes Integrantes do Contrato; Natureza, Objeto e Causa do Contrato de Incorporação; Tipos de Contrato; Responsabilidades; Incorporador E Construtor; Condomínios: Conceitos Estrutura e Gestão; Estrutura Administrativa; Direitos e Deveres Dos Condôminos; Administração Financeira; Relações Trabalhistas; Legislação e Normas.

O Mercado Imobiliário e o Corretor de Imóveis; Mudança no Perfil da População Brasileira; Facilidade De Acesso ao Mercado Imobiliário; A Corretagem e o Novo Código Civil; Perfil Profissional; O Contrato de Corretagem; Das Competências do Corretor de Imóveis; Responsabilidade Civil do Corretor de Imóveis; Responsabilidade Perante o Conselho Federal e Regionais; Responsabilidade Diante o Código de Defesa do Consumidor; Responsabilidade com Relação a Informação, Documentação e Transação Imobiliária; Das Certidões Referentes ao Imóvel; O Código de Ética da Profissão; O Corretor e a Regulamentação da Profissão; O Novo Código Civil e os Corretores; Marketing e Publicidade Imobiliária.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Introdução a Avaliação Imobiliária; Processo Avaliatório; A Necessária Avaliação Imobiliária Contemporânea Nos Processos Judiciais ; História Evolutiva das Normas de Avaliação Imobiliária; A Avaliação de Imóveis Urbanos; Avaliação Individual de Imóveis; A Avaliação de Imóveis Em Massa; As Variáveis Influentes Na Avaliação Imobiliária; A Avaliação De Imóveis Rurais; Proposta para Construção de um Índice Local de Preços de Imóveis a Partir dos Lançamentos Imobiliários de Condomínios Residenciais; Construção de um Índice de Preço para Imóveis Residenciais; Construção de um Índice de Preço Local para Imóveis Residenciais; Lançamentos Imobiliários no Mercado Imobiliário Residencial; Características que Influenciam o Preço de um Imóvel Residencial; Barreiras para a Construção de um Índice no Brasil; Gestão de Negociações Imobiliárias; O Perfil do Negociador Imobiliário; A Importância da Comunicação em uma Negociação; As Necessidades do Vendedor; As Principais Técnicas de Negociação e Vendas; Os Diferentes Estilos de Negociação; Diferentes Aspectos que Influenciam na Negociação; Financiamento Habitacional: Tipos e Orientações; Financiamento Habitacional – SFH/SFI; Diferenças Entre SFH e SFI; Contratos Habitacionais; Teoria Geral Dos Contratos; Tipos de Contrato; O Seguro Habitacional e O FGTS; A Composição dos Encargos; Crédito Imobiliário.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Planejamento Estratégico para Empreendimentos Imobiliários; O Planejamento Tradicional; O Planejamento Estratégico Situacional; A Prospectiva Estratégica; O Foresight; A Metodologia da Global Business Network (GBN); O Planejamento não Euclidiano; Gerenciamento de Projetos: Conceitos e Características; Os Benefícios dos Projetos; Os Stakeholders; Projetos Imobiliários; O Mercado Imobiliário na Internet e nas Redes Sociais; A Internet Como Ferramenta de Marketing; A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social; O Marketing Digital e Sua Evolução no Setor Imobiliário; Marketing Imobiliário: Elementos Integrantes do Marketing; Marketing Estratégico.

Introdução aos estudos acerca da Gestão Empreendedora, Negócios e Parcerias Estratégicas; Conceituando e definindo o empreendedorismo e a gestão empreendedora; Definição; Empreendedorismo: Vantagens e Desvantagens; O Comportamento Empreendedor; Competências do Empreendedor; Competências Estratégicas e Competências Empresariais; Os Modelos Estáticos do Tipo “Check-List”; Modelo Dinâmico de Tipo “Process”; Convergência das Competências do Empreendedor; Estratégias Genéricas (Miles e Snow, 2014); Empreendedorismo de Startup; Conceitos e Definições; O Processo de criação de uma Startup; Como Investir em uma Startup e os tipos de investimentos; Bootstrapping; Capital Semente; Investimento-Anjo; Aceleradoras; Incubadoras; Venture Capital; Venture Building; Complica ou Descomplica? Reflexões sobre decisões de fazer ou comprar na maior Startup Brasileira de Educação; O Paradoxo da Educação Brasileira No Século XXI; Um Modelo de Negócio Atraente; A Validação do Modelo de Negócio; Preparar Para decolar; Decisões de Fazer ou Comprar; Notas de Ensino do Caso; Cursos Indicados para a aplicação do Caso de Ensino; Disciplinas Indicadas Para a Aplicação do Caso de Ensino; Temas Indicados para a Aplicação do Caso de Ensino; Objetivos Didáticos do Caso; Pré-Requisitos dos Alunos; Questões para Preparação; Recomendações para Aplicação do Caso; Discussão em Sala de Aula; Fusões e Aquisições de Empresas; Principais Tipos de Operações de Fusões e Aquisições; Principais Aplicações de Fusões e Aquisições (Quando Utilizar?); Como as ferramentas de fusões e aquisições podem ser úteis para uma empresa?; Plano de Negócios; Dados Necessários; Conhecer o ramo de atividade; Conhecer o mercado consumidor; Conhecer o mercado fornecedor; Conhecer o mercado concorrente; Definir Produtos a Serem Fabricados, Mercadorias a Serem Vendidas ou Serviços a Serem Prestados; Analisar a Localização da Empresa; Conhecer Marketing; Processo operacional; Projeção do Volume de Produção, de Vendas ou de Serviços; Projeção da Necessidade de Pessoal; Análise Financeira; Empreendedorismo e Inovação; Parcerias Estratégicas; A Importância Para Pequena Empresa; Parcerias Com Universidades e Centros de Pesquisa; Parcerias Corporativas; Corporate Ventures; Joint Ventures; Fusões, Aquisições e Incorporações; O Que Pensam as Grandes Empresas?; Fazendo acontecer; Franquias; Estágios de Internacionalização; Empreendedorismo e Franchising.

Legislação Imobiliária; O Consumo da Habitação e a Legislação; Legislação Referente a Profissão de Corretores de Imóveis; Legislação Relacionada ao Mercado Imobiliário; Legislação Relativa ao Crédito Imobiliário; Direito Imobiliário: Conceitos, Diretrizes, Princípios e Características; Conceitos de Posse, Detenção e Propriedade; A Evolução do Mercado Imobiliário e o Patrimônio de Afetação; Os Direitos do Consumidor nas Relações Imobiliárias: O Código de Defesa do Consumidor e sua Aplicação no Direito Imobiliário; A Importância Do CDC nas Relações de Consumo; Princípios do Direito do Consumidor; Princípios da Transparência, Confiança e Equidade; Práticas Comerciais Reguladas Pelo CDC; Contratos e Responsabilidades; Órgãos Fiscalizadores; Conceitos E Termos Jurídicos em Transações Imobiliárias.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

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Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

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Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

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