Cursos de Pós-Graduação EAD em

AUDITORIA EM ENFERMAGEM

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1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 69,50

Economia de R$ 2.106,00

Descrição

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Noções Básicas de Auditoria; Evolução; Conceitos e objetivos; Organismos reguladores e normas de auditoria; Classes de auditoria; Auditoria em Saúde; Evolução da auditoria em saúde; Definição de auditoria em saúde; Tipos de auditoria em saúde; Composição da conta hospitalar; Os custos hospitalares; O médico auditor; A enfermeira auditora; Administrar relações e mediar conflitos; Tipos de auditoria em enfermagem; Auditoria de enfermagem no Hospital; Auditoria de enfermagem na Operadora de Planos de Saúde. 
Auditoria Operacional; Auditoria De Enfermagem No Hospital; Justificativas Para Auditar Contas Hospitalares; Normas Para O Trabalho Da Auditoria De Enfermagem Do Hospital; Rotinas Para O Trabalho Da Auditoria De Enfermagem Do Hospital; Auditoria De Enfermagem Em Operadora De Planos De Saúde; Rotinas Para Auditoria De Enfermagem Interna; Rotinas Para Auditoria De Enfermagem Externa; Registro Das Atividades; A Cobrança Hospitalar; Vistoria Técnica; Os Registros De Enfermagem No Prontuário; A Tecnologia E As Anotações De Enfermagem; Glosas Hospitalares; Auditoria No SUS.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Base legal. Pressupostos. Instrumentos e conceitos. Plano de Saúde. Programação Anual de Saúde. Relatório Anual de Gestão    
Ética, deontologia e bioética: evolução da ética médica até os dias atuais; princípios fundamentais da bioética. Conceitos da Auditoria em Saúde, Legislações e Órgãos Regulatórios na Saúde Privada e Pública. Ética, Bioética e atribuições do Auditor Hospitalar. Prontuário do Paciente. Auditoria Hospitalar: instrumento para avaliação da qualidade da assistência ao paciente. Interfaces, fluxo e ferramentas de trabalho para atuação do auditor hospitalar: indicadores da saúde, protocolos, relatórios gerenciais, tratativa de glosas. Papel educativo da auditoria hospitalar.
Modelos de gestão da qualidade. Planejamento, controle e avaliação dos processos da qualidade. Integração dos planos da qualidade às estratégias de negócio. MASP: metodologia de solução de problemas de qualidade. Programa 5 S. Conceitos básicos de TQC. Normas internacionais. Certificação. Implantação de programas de qualidade.
Inspeção, avaliação e controle da qualidade. Diagrama de Pareto. Qualidade total na organização. Indicadores e avaliação da qualidade organizacional. Análise de valor e benchmarking.
Políticas Econômicas. Política Monetária. Política Cambial.  Sistema Financeiro Nacional.  Conselho Monetário Nacional (CMN).  Banco Central do Brasil (BACEN).  Avaliação de Risco e Análise de Crédito.  Fatores Internos Sinalizadores de Risco. Orçamento de Caixa. Análise do Capital de Giro.  Ponto de Equilíbrio Operacional (PEO).  Ponto de Equilíbrio de Caixa (PECx).  Ponto de Equilíbrio Econômico (PEE).  Limitações à Análise do Ponto de Equilíbrio.  Alavancagem Operacional.  Alavancagem Financeira. Custo de Capital.
Políticas de Saúde no Brasil. Legislação do SUS. Processo saúde-doença e promoção da saúde. Cenário Epidemiológico atual. Vigilância em Saúde e Sistemas de Informação em Saúde. Programa de Saúde da Família e com ênfase na atuação do Técnico em Enfermagem. Política Nacional de Humanização.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.

Informações

  • 510 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas administrativos na área da enfermagem para a tomada de decisão no campo da auditoria.

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Auditoria em Serviço de Enfermagem.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Noções Básicas de Auditoria; Evolução; Conceitos e objetivos; Organismos reguladores e normas de auditoria; Classes de auditoria; Auditoria em Saúde; Evolução da auditoria em saúde; Definição de auditoria em saúde; Tipos de auditoria em saúde; Composição da conta hospitalar; Os custos hospitalares; O médico auditor; A enfermeira auditora; Administrar relações e mediar conflitos; Tipos de auditoria em enfermagem; Auditoria de enfermagem no Hospital; Auditoria de enfermagem na Operadora de Planos de Saúde.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Auditoria Operacional; Auditoria De Enfermagem no Hospital; Justificativas nara Auditar contas Hospitalares; Normas para o Trabalho Da Auditoria De Enfermagem o Hospital; Rotinas Para O Trabalho Da Auditoria De Enfermagem do Hospital; Auditoria de Enfermagem Em Operadora De Planos De Saúde; Rotinas Para Auditoria de Enfermagem Interna; Rotinas Para Auditoria de Enfermagem Externa; Registro das Atividades; A Cobrança Hospitalar; Vistoria Técnica; Os Registros De Enfermagem No Prontuário; A Tecnologia E As Anotações De Enfermagem; Glosas Hospitalares; Auditoria no SUS.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Base legal. Pressupostos. Instrumentos e conceitos. Plano de Saúde. Programação Anual de Saúde. Relatório Anual de Gestão.

Ética, deontologia e bioética: evolução da ética médica até os dias atuais; princípios fundamentais da bioética. Conceitos da Auditoria em Saúde, Legislações e Órgãos Regulatórios na Saúde Privada e Pública. Ética, Bioética e atribuições do Auditor Hospitalar. Prontuário do Paciente. Auditoria Hospitalar: instrumento para avaliação da qualidade da assistência ao paciente. Interfaces, fluxo e ferramentas de trabalho para atuação do auditor hospitalar: indicadores da saúde, protocolos, relatórios gerenciais, tratativa de glosas. Papel educativo da auditoria hospitalar.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Modelos de gestão da qualidade. Planejamento, controle e avaliação dos processos da qualidade. Integração dos planos da qualidade às estratégias de negócio. MASP: metodologia de solução de problemas de qualidade. Programa 5 S. Conceitos básicos de TQC. Normas internacionais. Certificação. Implantação de programas de qualidade. Inspeção, avaliação e controle da qualidade. Diagrama de Pareto. Qualidade total na organização. Indicadores e avaliação da qualidade organizacional. Análise de valor e benchmarking.

Políticas Econômicas. Política Monetária. Política Cambial. Sistema Financeiro Nacional. Conselho Monetário Nacional (CMN). Banco Central do Brasil (BACEN). Avaliação de Risco e Análise de Crédito. Fatores Internos Sinalizadores de Risco. Orçamento de Caixa. Análise do Capital de Giro. Ponto de Equilíbrio Operacional (PEO). Ponto de Equilíbrio de Caixa (PECx). Ponto de Equilíbrio Econômico (PEE). Limitações à Análise do Ponto de Equilíbrio. Alavancagem Operacional. Alavancagem Financeira. Custo de Capital.

Políticas de Saúde no Brasil. Legislação do SUS. Processo saúde-doença e promoção da saúde. Cenário Epidemiológico atual. Vigilância em Saúde e Sistemas de Informação em Saúde. Programa de Saúde da Família e com ênfase na atuação do Técnico em Enfermagem. Política Nacional de Humanização.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

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Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

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Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

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