Cursos de Pós-Graduação EAD em

AUDITORIA EM SAÚDE

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Aumente suas chances de atuação em hospitais, clínicas e centros de saúde com seu título de especialista.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 110,00

Economia de R$ 1.620,00

Descrição

O Curso de Especialização –Auditoria em Saúde busca garantir o perfil do profissional moderno: Gestor Institucional de Processos e Qualidade; Especialista em Modelos de Assistência em Saúde; Administrador de Custos, Auditoria e Estratégias Operacionais; Analista de Procedimentos Médico-Hospitalares específicos. O Público Alvo serão médicos, enfermeiros, odontólogos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos, administradores hospitalares, contadores, fisioterapeutas e áreas afins, que atuam com a temática em questão.

Informações

  • 510 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas administrativos na área da Saúde para a tomada de decisão no campo da auditoria em Saúde. Específicos: • Estimular a troca de experiência entre os participantes; • Atender às necessidades de desenvolvimento gerencial de executivos que atuam em vários segmentos do setor Saúde, integrando atualizadas tecnologias e práticas de auditoria fornecendo confiança para atuar em diversas funções gerenciais; • Fornecer enfoque de redução de custos com investimento na qualidade e responsabilidade humana.

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e biólogos e outros profissionais de nível superior com interesse na área.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Objetivos e conceitos de Auditoria, benefícios, classificação e aplicação, planejamento de auditorias, etapas das auditorias, plano de auditoria, equipe auditora, agenda de auditoria, execução de auditoria, lista de verificação, controle de não conformidades, atividade de acompanhamento, auditor e aspectos comportamentais, percepção do auditor, comunicação, processo de comunicação, a comunicação além do emissor, postura do auditor, execução de uma auditoria.

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Processos histórico-estruturais das políticas públicas de saúde; Fundamentos e Legislação da Auditoria: Bases legais, teóricas e conceituais; Aspectos da Norma Operacional Básica 01/96 que institui o controle, avaliação e auditoria no Sistema Único e a legislação que institui e normatiza o Sistema Nacional de Auditoria; Relação entre o arcabouço jurídico-institucional do SUS e do Sistema Nacional de Auditoria (SNA); Lei nº 9.656, de 3 de unho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Especialista em Modelos de Assistência em Saúde; Administrador de Custos, Auditoria e Estratégias Operacionais; Analista de Procedimentos Médico-hospitalares específicos. O Público Alvo serão médicos, enfermeiros, odontólogos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos, administradores hospitalares, contadores, fisioterapeutas e áreas afins, que atuam com a temática em questão.

A saúde enquanto aspecto do desenvolvimento social; o sistema único de saúde no contexto atual; Gestão em políticas públicas e participação social: prevenção e desenvolvimento de ações locais; capitalismo e saúde privada: as ações em saúde no sistema produtivo.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Políticas de Saúde no Brasil. Legislação do SUS. Processo saúde-doença e promoção da saúde. Cenário Epidemiológico atual. Vigilância em Saúde e Sistemas de Informação em Saúde. Programa de Saúde da Família e com ênfase na atuação do Técnico em Enfermagem. Política Nacional de Humanização.

O método epidemiológico e suas aplicações. Estudo da história natural dos eventos que causam riscos ou agravos ao indivíduo e a comunidade. Análise das forças de morbi e mortalidade. A epidemiologia nos programas de saúde. Farmacoepidemiologia. Aprofundar conhecimentos na área específica da saúde pública. Análise da posição do Farmacêutico Clínico-Industrial e a Assistência Farmacêutica no Sistema de Saúde.

Base legal. Pressupostos. Instrumentos e conceitos. Plano de Saúde. Programação Anual de Saúde. Relatório Anual de Gestão.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real