Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Teorias psicológicas contemporâneas do desenvolvimento e aprendizagem.
Desenvolvimento: maturação e aprendizagem. Diferença entre crescimento e desenvolvimento.
Princípios gerais do desenvolvimento humano. Desenvolvimento cognitivo na perspectiva interacionista de Piaget e implicações pedagógicas. Relação pensamento linguagem na perspectiva de Piaget. Desenvolvimento cognitivo
na perspectiva interacionista de Vygotsky e implicações pedagógicas. Relação pensamento linguagem na perspectiva de Vygotsky. Teorias do
Condicionamento. Teorias Cognitivistas. Características da Aprendizagem.
Histórico das concepções de ensino-aprendizagem. Fracasso Escolar x dificuldades de aprendizagem na perspectiva da psicopedagogia. Transtornos funcionais específicos da aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática. Relações entre a aprendizagem e a plasticidade cerebral. Transtornos de comportamento. Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Introdução à psicologia enquanto ciência, sua relação com a educação; compreensão da psicologia da aprendizagem em seu desenvolvimento histórico, os conceitos de aprendizagem; o significado da aprendizagem na vida humana; as características da aprendizagem; condições para que a aprendizagem ocorra; fatores intra e interpessoais influenciam o processo de aprendizagem; As principais abordagens teóricas da psicologia sobre aprendizagem e suas implicações na prática educativa; Introdução à psicologia do desenvolvimento; conceitos; métodos de estudo; os fatores genéticos e ambientais que influenciam o desenvolvimento humano; os principais aspectos do desenvolvimento: perceptivo-motor, afetivo e cognitivo na infância, adolescência e do adulto.
A psicologia enquanto área de conhecimento. Conceitos e teorias de base da psicologia. Relação entre psicologia e administração. O Homem e a Organização. Comportamento Humano, personalidade e mecanismo de ajustamento.
Memória. Memória sensorial e/ou de trabalho. Memória de curto prazo. Memória de longo prazo. Sobre memória e aprendizagem. Atenção, percepção e aprendizagem. Sono: processo vital necessário para o ato de aprender.
Padrões de movimento. A relação entre
psicomotricidade e desenvolvimento motor. Psicomotricidade e movimento: as relações entre cognição. Afetividade e socialização. A psicomotricidade na história. Psicomotricidade: conceitos e significados. Objetivos da psicomotricidade. As áreas da psicomotricidade. As habilidades conceituais. Habilidades psicomotoras e processo de alfabetização.
Psicomotricidade e movimento: fatores que interferem no desenvolvimento motor. Elementos constituintes da psicomotricidade. Esquema corporal. A organização do corpo no espaço.
Dominância lateral. Equilíbrio.
Introdução à psicologia enquanto ciência, sua relação com a educação; compreensão da psicologia da aprendizagem em seu desenvolvimento histórico, os conceitos de aprendizagem; o significado da aprendizagem na vida humana; as características da aprendizagem; condições para que a aprendizagem ocorra; fatores intra e interpessoais influenciam o processo de aprendizagem; As principais abordagens teóricas da psicologia sobre aprendizagem e suas implicações na prática educativa.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Desenvolver competências para que seja capaz de revisitar e de questionar as práticas escolares, em todos os níveis e modalidades de ensino, buscando o enfoque preventivo na instituição escolar e demais contextos educativos, a partir da Psicologia.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Professores e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Teorias psicológicas contemporâneas do desenvolvimento e aprendizagem. Desenvolvimento: maturação e aprendizagem. Diferença entre crescimento e desenvolvimento. Princípios gerais do desenvolvimento humano. Desenvolvimento cognitivo na perspectiva interacionista de Piaget e implicações pedagógicas. Relação pensamento linguagem na perspectiva de Piaget. Desenvolvimento cognitivo na perspectiva interacionista de Vygotsky e implicações pedagógicas. Relação pensamento linguagem na perspectiva de Vygotsky. Teorias do Condicionamento. Teorias Cognitivistas. Características da Aprendizagem.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Histórico das concepções de ensino-aprendizagem. Fracasso Escolar x dificuldades de aprendizagem na perspectiva da psicopedagogia. Transtornos funcionais específicos da aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática. Relações entre a aprendizagem e a plasticidade cerebral. Transtornos de comportamento. Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Introdução à psicologia enquanto ciência, sua relação com a educação; compreensão da psicologia da aprendizagem em seu desenvolvimento histórico, os conceitos de aprendizagem; o significado da aprendizagem na vida humana; as características da aprendizagem; condições para que a aprendizagem ocorra; fatores intra e interpessoais influenciam o processo de aprendizagem; As principais abordagens teóricas da psicologia sobre aprendizagem e suas implicações na pratica educativa; Introdução à psicologia do desenvolvimento; conceitos; métodos de estudo; os fatores genéticos e ambientais que influenciam o desenvolvimento humano; os principais aspectos do desenvolvimento: perceptivo-motor, afetivo e cognitivo na infância, adolescência e do adulto.
A psicologia enquanto área de conhecimento. Conceitos e teorias de base da psicologia. Relação entre psicologia e administração. O Homem e a Organização. Comportamento Humano, personalidade e mecanismo de ajustamento.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Memória. Memória sensorial e/ou de trabalho. Memória de curto prazo. Memória de longo prazo. Sobre memória e aprendizagem. Atenção, percepção e aprendizagem. Sono: processo vital necessário para o ato de aprender.
Padrões de movimento. A relação entre psicomotricidade e desenvolvimento motor. Psicomotricidade e movimento: as relações entre cognição. Afetividade e socialização. A psicomotricidade na história. Psicomotricidade: conceitos e significados. Objetivos da psicomotricidade. As áreas da psicomotricidade. As habilidades conceituais. Habilidades psicomotoras e processo de alfabetização. Psicomotricidade e movimento: fatores que interferem no desenvolvimento motor. Elementos constituintes da psicomotricidade. Esquema corporal. A organização do corpo no espaço. Dominância lateral. Equilíbrio.
Introdução à psicologia enquanto ciência, sua relação com a educação; compreensão da psicologia da aprendizagem em seu desenvolvimento histórico, os conceitos de aprendizagem; o significado da aprendizagem na vida humana; as características da aprendizagem; condições para que a aprendizagem ocorra; fatores intra e interpessoais influenciam o processo de aprendizagem; As principais abordagens teóricas da psicologia sobre aprendizagem e suas implicações na pratica educativa;
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real