Cursos de Pós-Graduação EAD em

ENGENHARIA DA QUALIDADE

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Esteja preparado para atuar-nos diversos segmentos da área da engenharia com seu título de especialista.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 69,50

Economia de R$ 2.106,00

Descrição

Modelos de gestão da qualidade. Planejamento, controle e avaliação dos processos da qualidade. Integração dos planos da qualidade às estratégias de negócio. MASP: metodologia de solução de problemas de qualidade. Programa 5 S. Conceitos básicos de TQC. Normas internacionais. Certificação. Implantação de programas de qualidade.
Inspeção, avaliação e controle da qualidade. Diagrama de Pareto. Qualidade total na organização. Indicadores e avaliação da qualidade organizacional. Análise de valor e benchmarking.
Conceito de Qualidade e Perspectiva Histórica. Controle Estatístico do Processo e as Sete Ferramentas Estatísticas de Qualidade. Gráficos de Controle para Atributos e para Variáveis. Análise de Capacidade de Processos de Produção. Análise de Capacidade Gage. Métodos de Inspeção de Lotes por Amostragem, para Atributos e para Variáveis. Normas ISO 9000 e Tópicos de Gestão de Qualidade.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
A melhoria da qualidade (redução dos defeitos e melhoria dos processos de trabalho) em uma empresa demanda uma reflexão que associa a Direção e o conjunto dos funcionários para definir os objetivos de qualidade que sejam aceitos por todos. Chama-se política de qualidade às orientações e objetivos gerais de qualidade expressados pela Direção e formalizados em um documento escrito. A política de qualidade define assim as orientações e os desafios a serem seguidos em termos de satisfação dos beneficiários.
Histórico e pensadores da qualidade. Qualidade em processos de serviços e manufatura. Ferramentas para qualidade de serviços e manufatura. Programas de melhoria da qualidade. Padronizações de conformidades. Custos com a qualidade. Requisitos mundiais de avaliação da qualidade. Prêmios mundiais de qualidade. Melhoramento da produção. Prevenção e recuperação de falhas.
A Gestão por Processos ou Gerenciamento por Processos de Negócios (BPM) é a disciplina organizacional que fornece ferramentas e recursos para analisar, definir, otimizar, monitorar e controlar processos de negócios, além de medir e melhorar o desempenho de processos de negócios interdependentes. 
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Embora seja uma disciplina organizacional ampla, muitos dos princípios da Gestão por Processos também podem ser aplicados a áreas de negócios individuais. 
Gestão de Qualidade, A Evolução do Conceito de Gestão da Qualidade, Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, Fatores da Gestão de Qualidade, Diferencial da Qualidade, Qualidade no Processo, Comunicação da Qualidade, A Origem do 5 S, Lean Manufacturing, Integração do Lean Manufacturing e Seis Sigma, Implementação do Lean Seis Sigma, O Papel da ISO, Indicadores de Performance, KPI: Os indicadores chave de desempenho e SLAs.
Um sistema de gestão da qualidade (SGQ) é um sistema formalizado que documenta processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar políticas e objetivos. Um SGQ ajuda a coordenar e direcionar as atividades de uma organização para atender aos requisitos reguladores e de clientes e melhorar sua eficácia e eficiência continuamente.
A norma ISO 9001: 2015, a norma internacional que especifica requisitos para sistemas de gestão da qualidade, é a abordagem mais proeminente para sistemas de gestão.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
 

Informações

  • 510 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Proporcionar conhecimentos para o desenvolvimento e gerenciamento da qualidade, através de conteúdos de planejamento, estatística, custos e qualidade aplicáveis tanto na área industrial quanto na área de prestação de serviços. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Este curso capacita profissionais de nível superior em tópicos relacionados à Engenharia de Qualidade, proporcionando conhecimentos para o desenvolvimento e gerenciamento da qualidade, através de conteúdos de planejamento, estatística, custos e qualidade aplicáveis tanto na área industrial quanto na área de prestação de serviços.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Modelos de gestão da qualidade. Planejamento, controle e avaliação dos processos da qualidade. Integração dos planos da qualidade às estratégias de negócio. MASP: metodologia de solução de problemas de qualidade. Programa 5 S. Conceitos básicos de TQC. Normas internacionais. Certificação. Implantação de programas de qualidade. Inspeção, avaliação e controle da qualidade. Diagrama de Pareto. Qualidade total na organização. Indicadores e avaliação da qualidade organizacional. Análise de valor e benchmarking.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Conceito de Qualidade e Perspectiva Histórica. Controle Estatístico do Processo e as Sete Ferramentas Estatísticas de Qualidade. Gráficos de Controle para Atributos e para Variáveis. Analise de Capacidade de Processos de Produção. Analise de Capacidade Gage. Métodos de Inspeção de Lotes por Amostragem, para Atributos e para Variáveis. Normas ISO 9000 e Tópicos de Gestão de Qualidade.

A melhoria da qualidade (redução dos defeitos e melhoria dos processos de trabalho) em uma empresa demanda uma reflexão que associa a Direção e o conjunto dos funcionários para definir os objetivos de qualidade que sejam aceitos por todos. Chama-se política de qualidade às orientações e objetivos gerais de qualidade expressados pela Direção e formalizados em um documento escrito. A política de qualidade define assim as orientações e os desafios a serem seguidos em termos de satisfação dos beneficiários.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Histórico e pensadores da qualidade. Qualidade em processos de serviços e manufatura. Ferramentas para qualidade de serviços e manufatura. Programas de melhoria da qualidade. Padronizações de conformidades. Custos com a qualidade. Requisitos mundiais de avaliação da qualidade. Prêmios mundiais de qualidade. Melhoramento da produção. Prevenção e recuperação de falhas.

A Gestão por Processos ou Gerenciamento por Processos de Negócios (BPM) é a disciplina organizacional que fornece ferramentas e recursos para analisar, definir, otimizar, monitorar e controlar processos de negócios, além de medir e melhorar o desempenho de processos de negócios interdependentes. Embora seja uma disciplina organizacional ampla, muitos dos princípios da Gestão por Processos também podem ser aplicados a áreas de negócios individuais.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Gestão de Qualidade, A Evolução do Conceito de Gestão da Qualidade, Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, Fatores da Gestão de Qualidade, Diferencial da Qualidade, Qualidade no Processo, Comunicação da Qualidade, A Origem do 5 S, Lean Manufacturing, Integração do Lean Manufacturing e Seis Sigma, Implementação do Lean Seis Sigma, O Papel da ISO, Indicadores de Performance, KPI: Os indicadores chave de desempenho e SLAs.

Um sistema de gestão da qualidade (SGQ) é um sistema formalizado que documenta processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar políticas e objetivos. Um SGQ ajuda a coordenar e direcionar as atividades de uma organização para atender aos requisitos reguladores e de clientes e melhorar sua eficácia e eficiência continuamente. A norma ISO 9001: 2015 , a norma internacional que especifica requisitos para sistemas de gestão da qualidade, é a abordagem mais proeminente para sistemas de gestão.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real