Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web. Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional. Linguagem x sujeito x história x ideologia; Filiações Teóricas; Relações de força e relações de sentido; Textualidade e Discursividade; O Dito e o Não Dito; Tipologia e Relações entre Discursos. Sintaxe Espacial; Os Tipos e Comportamento dos Verbos; A Formação da Frase e Interrogativas com Foco; Semântica; Pragmática; Escrita de Sinais; Tradução e Interpretação. A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT. Breve História do Latim; O Português Europeu; A Língua Portuguesa Além da Europa e da América; O Português na América: A Língua Lusitana no Brasil; A Estrutura da Língua Portuguesa de 1800 A 1950;A Língua Portuguesa do Século XXI.Introdução à Semântica; Aspectos da semântica na Língua Portuguesa. Semântica: articulação entre a gramática e a pragmática; Análise de fatos gramaticais; Estudo da teoria linguística textual; Apresentação dos conceitos básicos que explicitem os processos de produção e recepção do texto: coesão coerência e suas estratégias. Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica da Teoria à Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola ? O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica numa Perspectiva Início De Conversa: O Capital Cultural De Pierre Bourdieu; Alfabetização X Letramento; Conteúdos; Métodos De Ensino; Conteúdos E Métodos De Ensino Da Língua Portuguesa. Os Fatores Influentes No Processo De Formação Leitora Da Criança; Estratégias De Leitura: Leitura E Produção De Textos Criativos E Suas Respectivas; Organização Dos Contextos De Aprendizagem E Os Mecanismos Para Favorecer A Vivência De Leitura Proficiente Da Criança; Definindo Os Objetivos Para O Trabalho Com Leitura; O Conto; O Poema; Leitura Verbal E Não Verbal; Criança Em Todo O Processo De Sua Formação Como Leitor Ativo; Práticas Pedagógicas De Ensino Da Literatura Infantil; A Construção Do Ato De Planejar Dispositivos E Sequências Didáticas; A Função Do Professor De Língua Portuguesa E O Papel Da Escola No Processo De Formação De Leitores; Definindo Os Objetivos Para O Trabalho Com A Leitura, A Literatura E A Escrita; Emprego De Estratégias Não Lineares Durante O Processamento De Leitura; Forma Simples De Ensino Mútuo: Em Dupla Construção, Desenvolver A Comunicação Com Cooperação Entre Os Alunos; Administrando A Heterogeneidade No Âmbito Da Turma; A Afetividade Na Área Vocabular E As Variações Linguísticas.Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Oportunizar aos professores da área em nível de especialização, na modalidade EAD, um lócus de discussão acerca da práxis pedagógica do ensino de português, dialogando criticamente com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a fim de aprimorar/potencializar/melhorar os seus conhecimentos específicos com vistas à sua transformação, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Docentes e quaisquer profissionais das redes pública e privada de ensino que atuem ou pretendam atuar na área de Letras de uma instituição escolar.
Linguagem x sujeito x história x ideologia. Filiações Teóricas. Relações de força e relações de sentido. Textualidade e Discursividade. O Dito e o Não-Dito. Tipologia e Relações entre Discursos.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Breve História do Latim; O Português Europeu; A Língua Portuguesa Além da Europa e da América; O Português na América: A Língua Lusitana no Brasil; A Estrutura da Língua Portuguesa de 1800 A 1950;A Língua Portuguesa do Século XXI.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Sintaxe Espacial; Os Tipos e Comportamento dos Verbos; A Formação da Frase e Interrogativas com Foco; Semântica; Pragmática; Escrita de Sinais; Tradução e Interpretação.
Introdução à Semântica. Aspectos da semântica na Língua Portuguesa. Semântica: articulação entre a gramática e a pragmática. Análise de fatos gramaticais. Estudo da teoria linguística textual. Apresentação dos conceitos básicos que explicitem os processos de produção e recepção do texto: coesão coerência e suas estratégias.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica ? da Teoria à Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola; O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica numa Perspectiva.
Os Fatores Influentes No Processo De Formação Leitora Da Criança; Estratégias De Leitura: Leitura E Produção De Textos Criativos E Suas Respectivas; Organização Dos Contextos De Aprendizagem E Os Mecanismos Para Favorecer A Vivência De Leitura Proficiente Da Criança; Definindo Os Objetivos Para O Trabalho Com Leitura; O Conto; O Poema; Leitura Verbal E Não Verbal; Criança Em Todo O Processo De Sua Formação Como Leitor Ativo; Práticas Pedagógicas De Ensino Da Literatura Infantil; A Construção Do Ato De Planejar Dispositivos E Sequências Didáticas; A Função Do Professor De Língua Portuguesa E O Papel Da Escola No Processo De Formação De Leitores; Definindo Os Objetivos Para O Trabalho Com A Leitura, A Literatura E A Escrita; Emprego De Estratégias Não Lineares Durante O Processamento De Leitura; Forma Simples De Ensino Mútuo: Em Dupla Construção, Desenvolver A Comunicação Com Cooperação Entre Os Alunos; Administrando A Heterogeneidade No Âmbito Da Turma; A Afetividade Na Área Vocabular E As Variações Linguísticas.
Início De Conversa: O Capital Cultural De Pierre Bourdieu; Alfabetização X Letramento; Conteúdos; Métodos De Ensino; Conteúdos E Métodos De Ensino Da Língua Portuguesa.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real