Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Atualize-se para o futuro, amplie as possibilidades em sua carreira e conquiste o retorno financeiro que merece.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Escola inclusiva: questões legais e princípios; Estudo para uma reflexão sobre o estado da arte em Informática na Educação Especial; Adaptação curricular; Ajudas Técnicas; Acessibilidade na Web: conceitos e testes; Utilização de Software aplicativos em apoio à Educação Especial.
Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Datashow, computador, Internet, vídeoaula, teleaula; Gestão da informação na prática educacional – Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática – História e Evolução.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
As Tecnologias e os Ambientes virtuais de aprendizagem; A EAD e as TIC e os ambientes virtuais de aprendizagem como aliados no processo ensino aprendizagem; Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA); EAD como possibilidade educativa na sociedade contemporânea; O uso dos softwares (AVA) fora da escola; A Interatividade através dos AVA.
Educação a Distância: histórico, definições, características, regulamentações; Formação docente para o ensino em ambientes virtuais; Educação e telemática. Mediação pedagógica na modalidade EAD; Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem; Tecnologias de informação e comunicação para o ensino à distância.
Criação e experimentação de novas formas de aprender e de ensinar, relacionadas ao uso de tecnologias; Proporcionar conhecimentos que capacitem para a prática de ensino/aprendizagem e colaboração/cooperação; Propõe o uso da tecnologia da informação e comunicação para domínio de novos instrumentos tecnológicos com o fim de ministrar aulas e realizar trabalhos coletivos; Além disso, visa uma qualificação condizente com o contexto regional, social e profissional de atuação.
Aplicabilidade da informática na educação; Perspectivas e tendências da informática; O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação.
Análise crítica e reflexiva do processo de inclusão digital em espaços educativos formais, informais e não-formais, através da caracterização, organização e compreensão dos diferentes contextos educativos; Análise de estratégias de intervenção em espaços/contextos educativos não-formais onde prevaleça a inclusão de novas tecnologias; Políticas públicas de inclusão/exclusão sociais e educacionais.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Aperfeiçoar os conhecimentos sobre o uso da Tecnologia em sala de aula a fim de acrescentar à prática pedagógica de professores a utilização de ferramentas tecnológicas na educação.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O curso destina-se aos profissionais da educação que atuam na docência escolar ou do Ensino Superior ou graduados interessados em aplicar as tecnologias no contexto educacional.
Escola inclusiva: questões legais e princípios. Estudo para uma reflexão sobre o estado da arte em Informática na Educação Especial. Adaptação curricular. Ajudas Técnicas. Acessibilidade na Web: conceitos e testes. Utilização de Software aplicativos em apoio à Educação Especial.
Ciência, tecnologia e sociedade: relações, evolução e avanços tecnológicos, desafios atuais. Tecnologia: impactos na sociedade, mercado de trabalho, revolução digital, automação, sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, privacidade e segurança. Ciência: saúde pública, epidemias e pandemias, agricultura, segurança alimentar, inclusão social, ética e pesquisa cientifica. Ciência e tecnologia na sociedade, tendências, tecnológicas emergentes, desafios globais: mudanças climáticas e saúde global, ciência colaborativa, uso responsável da tecnologia e sua regulamentação.
As tecnologias de informação e comunicação e a educação. A influência da TV nos processos escolares. As relações presentes na comunicação e educação na sociedade contemporânea. Os aplicativos no ensino. A metodologia ativa. A neuroeducação.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
As Tecnologias e os Ambientes virtuais de aprendizagem; A EaD e as TIC’s e os ambientes virtuais de aprendizagem como aliados no processo ensino aprendizagem; Os Ambientes virtuais de aprendizagem(AVA); EaD como possibilidade educativa na sociedade contemporânea; O uso dos softwares (AVA) fora da escola; A Interatividade através dos AVAs.
Arquitetura cliente-servidor. Arquitetura web. HTTP server. WEB standards. HTML. Cascading style sheets (CSS). Javascript. IDEs. PHP. Noções de máquinas virtuais. Noções de Java.
Design de web e mídias móveis, fundamentos e ferramentas tecnológicas. Interfaces web responsivas, design mobile-first. UX design e prototipagem, conceitos, diagramas de estrutura, protótipos interativos e interface de forma, design inclusivo. Design visual e identidade de marca, comunicação da marca. Performance em design web, otimização de imagens, código e performance de desempenho em dispositivos móveis e testes de otimização contínua.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, Computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional - Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática - História e Evolução
Funcionalidades dos SGBDs. Ambientes de Gerenciamento de Banco de Dados. Requisitos de servidores de banco de dados. Instalação e configuração do MySQL. Manipulando Estruturas de Tabelas. Relacionamento entre Tabelas e o comando Select. Stored Procedure. Triggers. Views.
Educação a Distância: histórico, definições, características, regulamentações. Formação docente para o ensino em ambientes virtuais. Educação e telemática. Mediação pedagógica na modalidade ead. Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem. Tecnologias de informação e comunicação para o ensino à distância.
Criação e experimentação de novas formas de aprender e de ensinar, relacionadas ao uso de tecnologias. Proporcionar conhecimentos que capacitem para a prática de ensino/aprendizagem e colaboração/cooperação. Propõe o uso da tecnologia da informação e comunicação para domínio de novos instrumentos tecnológicos com o fim de ministrar aulas e realizar trabalhos coletivos. Além disso, visa uma qualificação condizente com o contexto regional, social e profissional de atuação.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Definição de tecnologias educacionais. Competências docentes na interface das tecnologias educacionais. Cidadania digital: a prática docente reflexiva. Surgimento da neuroeducação. Estilos de aprendizagem. Neuroeducação e as doenças e distúrbios da mente. Programa de neuroeducação para a felicidade.
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
Análise crítica e reflexiva do processo de inclusão digital em espaços educativos formais, informais e não-formais, através da caracterização, organização e compreensão dos diferentes contextos educativos. Análise de estratégias de intervenção em espaços/contextos educativos não-formais onde prevaleça a inclusão de novas tecnologias. Políticas públicas de inclusão/exclusão sociais e educacionais.
Aplicabilidade da informática na educação. Perspectivas e tendências da informática. O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real