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Aumente suas chances de atuação em hospitais, clínicas e centros de saúde com seu título de especialista.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
O método epidemiológico e suas aplicações. Estudo da história natural dos eventos que causam riscos ou agravos ao indivíduo e a comunidade. Análise das forças de morbi e mortalidade. A epidemiologia nos programas de saúde. Farmacoepidemiologia. Aprofundar conhecimentos na área específica da saúde pública. Análise da posição do Farmacêutico Clínico-Industrial e a Assistência Farmacêutica no Sistema de Saúde.
A Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) é uma das diretrizes Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), que tem como propósito: Melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição. a necessidade de fortalecer as ações de VAN, a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde trabalha o conceito de VAN ampliada, que incorpora diferentes estratégias de vigilância epidemiológica.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Discutir os principais conceitos necessários para elaboração e/ou compreensão do diagnóstico de saúde de uma determinada localidade.
Farmacovigilância. Organização administrativa dos serviços de saúde nos diversos níveis governamentais. Sistema de Vigilância Sanitária do país. Atuação do farmacêutico no sistema, com ênfase na área de medicamentos e cosméticos.
Saúde e Qualidade de Vida; Qualidade de Vida e Saúde: Aspectos Conceituais e Metodológicos; O Conceito de Qualidade de Vida: Aspectos Históricos; Qualidade de Vida: Subjetividade e Multidimensionalidade; Qualidade de Vida: Conceituação; Clarificando o Conceito: Distinção entre Qualidade de vida e Estado de Saúde; As Dimensões da Qualidade de Vida; Qualidade de Vida: Aspectos Metodológicos; Pesquisa Sobre Qualidade de Vida no Brasil; Sistema Único de Saúde; Histórico e Princípios; Estado e Saúde: Os Desafios do Brasil Contemporâneo; O Estado e a Saúde; A Relação Estado/Saúde no Brasil; A Contemporaneidade e o Advento do SUS; Por um Processo de Descentralização que Consolide os Princípios do Sistema Único de Saúde; A Descentralização entre os Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Um Breve Histórico do Desenvolvimento e Descentralização do SUS no Estado de São Paulo; Por Uma Visão Crítica das Propostas de Comando Único Municipal – A Conciliação entre a Descentralização e os Demais Princípios do SUS; Produção Intelectual Em Saúde Coletiva: Epistemologia E Evidências De Diferentes Tradições.
O conceito de sistemas de saúde organizados para garantir os preceitos constitucionais de universalidade, integralidade e equidade (Princípios do SUS), tendo a categoria do Direito à Saúde como referência fundamental.
A partir das construções históricas que os antecedem: da medicina moderna, dos processos de trabalho da era industrial; dos modelos assistenciais em saúde no século XX (sanitarista e previdenciário), elabora o conceito de
Atenção Primária em Saúde APS como a forma mais racional de organização de Sistemas de Saúde universais.
Saúde do Trabalhador; Saúde do Trabalhador: Um outro olhar; A Construção do Campo da Saúde do Trabalhador: Percurso e Dilemas; O Trabalho e a Saúde; O Campo da Saúde do Trabalhador; A Problemática atual; Epidemiologia; Aspectos Conceituais; A Pesquisa Epidemiológica; Usos e Objetivos da Epidemiologia; A Epidemiologia como Referencial Teórico-Metodológico no Processo de Trabalho do Enfermeiro; Compreendendo as Diferentes Concepções da Epidemiologia Social e Crítica; A Epidemiologia e os Serviços de Saúde; A Epidemiologia e a Assistência Integral à Saúde; Identificação de Perfis e Fatores de Risco; Avaliação Epidemiológica de Serviços; Vigilância em Saúde Pública; Epidemiologias ou Epidemiologia?; Revisão Integrativa da Literatura Sobre a Influenza AH1N1; Informações Epidemiológicas da Doença.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Promover atenção à saúde dos cidadãos por meio de ações do profissional para prevenção de doenças e agravos.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O curso destina-se aos profissionais da saúde que atuem profissionalmente na área de vigilância sanitária ou epidemiológica.
O método epidemiológico e suas aplicações. Estudo da história natural dos eventos que causam riscos ou agravos ao indivíduo e a comunidade. Análise das forças de morbi e mortalidade. A epidemiologia nos programas de saúde. Farmacoepidemiologia. Aprofundar conhecimentos na área específica da saúde pública. Análise da posição do Farmacêutico Clínico-Industrial e a Assistência Farmacêutica no Sistema de Saúde.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Discutir os principais conceitos necessários para elaboração e/ou compreensão do diagnóstico de saúde de uma determinada localidade.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) é uma das diretrizes Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), que tem como propósito: Melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição. a necessidade de fortalecer as ações de VAN, a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde trabalha o conceito de VAN ampliada, que incorpora diferentes estratégias de vigilância epidemiológica.
Farmacovigilância. Organização administrativa dos serviços de saúde nos diversos níveis governamentais. Sistema de Vigilância Sanitária do país. Atuação do farmacêutico no sistema, com ênfase na área de medicamentos e cosméticos.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Saúde e Qualidade de Vida; Qualidade de Vida e Saúde: Conceito, Aspectos Históricos, Subjetividade e Multidimensionalidade; Distinção entre Qualidade de Vida e Estado de Saúde; As Dimensões da Qualidade de Vida; Pesquisa sobre Qualidade de Vida No Brasil; Sistema Único de Saúde: Histórico e Princípios; Estado e Saúde: Os Desafios do Brasil Contemporâneo; O Estado e a Saúde; A Relação Estado/Saúde no Brasil; A Contemporaneidade e o Advento do SUS; Por um Processo de Descentralização que Consolide os Princípios do Sistema Único de Saúde; A Descentralização entre os Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Por uma Visão Crítica das Propostas de Comando Único Municipal – A Conciliação entre a Descentralização e os demais Princípios do SUS; Produção Intelectual em Saúde Coletiva: Epistemologia e Evidências de Diferentes Tradições.
Saúde do Trabalhador; Saúde do Trabalhador: Um outro olhar; A Construção do Campo da Saúde do Trabalhador: Percurso e Dilemas; O Trabalho e a Saúde; O Campo da Saúde do Trabalhador; A Problemática atual; Epidemiologia; Aspectos Conceituais; A Pesquisa Epidemiológica; Usos e Objetivos da Epidemiologia; A Epidemiologia como Referencial Teórico-Metodológico no Processo de Trabalho do Enfermeiro; Compreendendo as Diferentes Concepções da Epidemiologia Social e Crítica; A Epidemiologia e os Serviços de Saúde; A Epidemiologia e a Assistência Integral à Saúde; Identificação de Perfis e Fatores de Risco; Avaliação Epidemiológica de Serviços; Vigilância em Saúde Pública; Epidemiologias ou Epidemiologia?; Revisão Integrativa da Literatura Sobre a Influenza AH1N1; Informações Epidemiológicas da Doença.
A saúde enquanto aspecto do desenvolvimento social; o sistema único de saúde no contexto atual; Gestão em políticas públicas e participação social: prevenção e desenvolvimento de ações locais; capitalismo e saúde privada: as ações em saúde no sistema produtivo.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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