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Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no contexto educacional. Teorias de aprendizagem e os ambientes virtuais. A importância da Educação à Distância para o desenvolvimento profissional. Visão sistêmica no processo de conhecimento das TIC. Demandas e tendências das TIC.
Definição de Metodologias Ativas. Características. Situações de aprendizagem mediadas pelo método ativo. Aprendizagem baseada em problemas (PBL/ABP).
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Inovação Conservadora. Lecionar e Aprender na Era Tecnológica. A Tecnologia no Processo Ensino-Aprendizagem. O Papel das Novas Tecnologias no Ensino. A Criação do Conhecimento Usando as Novas Tecnologias. Tecnologias e Sala de Aula. O Computador na Sala de Aula. Jogos Digitais Educacionais. SEYMOUR PAPERT. Teoria de PIAGET E EAD. Real Utilização dos TICS. Sociedade da Informação. O Uso do Blog como Ferramenta Pedagógica.
Criação e experimentação de novas formas de aprender e de ensinar, relacionadas ao uso de tecnologias. Proporcionar conhecimentos que capacitem para a prática de ensino/aprendizagem e colaboração/cooperação. Propõe o uso da tecnologia da informação e comunicação para domínio de novos instrumentos tecnológicos com o fim de ministrar aulas e realizar trabalhos coletivos. Além disso, visa uma qualificação condizente com o contexto regional, social e profissional de atuação.
Introdução À Tecnologia, ao Marketing e Às Mídias Sociais Digitais; Marketing: Evolução, História, Fundamentos e Objetivos; A Evolução e a História do Marketing; Os Objetivos do Marketing: Reter Em Vez de Conquistar; A Sociedade Digital; Sociedade da Informação X Sociedade Digital; Contexto Histórico do Seu Surgimento; As “Ondas” e a “Cauda Longa”; Características do Mercado; Tempo e Espaço: A Queda da Barreira Geográfica; O Consumidor do Século XXI; A Força das Mídias e das Redes Sociais; O Facebook; O Extinto Orkut; O Twitter; O Uso da Análise de Redes Sociais no Estudo das Estruturas Organizacionais; Introdução; Uma Definição da Estrutura Organizacional; Introdução À Análise de Redes Sociais; Vantagens da Análise de Blockmodels; Aplicação a dois Estudos Clássicos; Considerações Gerais; O Direito Digital; Regulação da Internet Pelo Mundo; Communications Decency Act; Digital Millennium Copyright Act (DMCA); A Convenção Sobre o Cibercrime; Regulamentação da Internet No Brasil; O Marco Civil da Internet – Oficialmente Lei Nº 12.965 De 23 De Abril De 2014.
Introdução às Tecnologias Assistivas, Linguagem E Leitura Recombinativa Generalizada; Histórias, Conceitos E Definições Essenciais; Aplicação Das Tecnologias Assistivas; Objetivos Da Tecnologia Assistiva (TA); Os Vários Tipos E Categorias De Tecnologias Assistivas; A Importância Das Tecnologias Assistivas; Das Ajudas Técnicas À Tecnologia Assistiva: Definição E Evolução; Objetivos; O Processo De Desenvolvimento Das Ajudas Técnicas; O Processo De Avaliação Para A Implementação Da Tecnologia Assistiva; Características Dos Serviços De Tecnologia Assistiva – Equipe Multi/Transdisciplinar; Atuação Da Tecnologia Assistiva; A Funcionalidade; Modelos Conceituais Para Incapacidade; Modelo Médico; Modelo Social; Abordagem Biopsicossocial; Tecnologia Assistiva: Modalidades, Categorias Ou Classificação; Auxílio Para A Vida Diária; CAA - Comunicação Aumentativa E Alternativa; Recursos De Acessibilidade Ao Computador; Sistemas De Controle De Ambiente; Projetos Arquitetônicos Para Acessibilidade; Órteses E Próteses; Adequação Postural; Auxílios De Mobilidade; Auxílios Para Cegos Ou Para Pessoas Com Visão Subnormal; Auxílios Para Pessoas Com Surdez Ou Com Déficit Auditivo; Adaptações Em Veículos; A Linguagem E A Leitura Recombinativa Generalizada; Leitura Recombinativa Após Procedimentos De Fading In De Sílabas Das Palavras De Ensino Em Pessoas Com Atraso No Desenvolvimento Cognitivo; Método; Participantes; Ambiente Experimental, Material E Equipamento; Estímulos; Procedimento; Pré-Testes; Ensino Das Discriminações Condicionais Arbitrárias; Sondas Das Relações De Equivalência; Teste De Leitura Das Palavras De Ensino; Teste De Leitura Das Palavras De Generalização; Sondas De Controle Pelas Unidades Silábicas; Ensino Combinado De Cópia, Ditado E Oralização (CDO) Com Destaque Das Sílabas Específicas; Resultados; Discussão; As Representações E Os Símbolos Da TA; Tipos De Símbolos; Técnicas De Seleção Dos Símbolos; A Informática, A Inclusão Escolar E A Tecnologia Assistiva; Sistemas Computacionais E Aplicativos Que Implementam Estratégias Pedagógicas; Amplisoft; Boardmaker; Hagáquê; Bitstrips; Toon Doo; Softwares Do Pacote Office Ou Broffice; Leis Brasileiras Sobre Pessoas Com Deficiência.
Breve histórico do movimento CTS. Mudanças sociais decorrentes da ciência e da tecnologia e as implicações na educação. Tecnociência. Reflexão crítica sobre as relações CTS. Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e o ensino de Biologia. Tecnologia Social.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Abordar as relações entre as ferramentas digitais, as metodologias ativas e modelos de ensino híbrido a fim de propiciar ao cursista uma formação adequada às demandas educacionais da contemporaneidade tendo em vista a necessidade de mudanças no modelo tradicional de ensino.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O curso destina-se aos docentes da rede pública e/ou privada que desejem inovação em sua prática docente e graduados interessados na experimentação e avaliação de metodologias ativas e recursos digitais para promover a aprendizagem. O profissional que realiza um curso nessa temática acrescentará à sua formação ferramentas para se adaptar a qualquer realidade de ensino, tanto na Educação a Distância quanto no Ensino Presencial.
Criação e experimentação de novas formas de aprender e de ensinar, relacionadas ao uso de tecnologias. Proporcionar conhecimentos que capacitem para a prática de ensino/aprendizagem e colaboração/cooperação. Propõe o uso da tecnologia da informação e comunicação para domínio de novos instrumentos tecnológicos com o fim de ministrar aulas e realizar trabalhos coletivos. Além disso, visa uma qualificação condizente com o contexto regional, social e profissional de atuação.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Inovação Conservadora. Lecionar e Aprender na Era Tecnológica. A Tecnologia no Processo Ensino-Aprendizagem. O Papel das Novas Tecnologias no Ensino. A Criação do Conhecimento Usando as Novas Tecnologias. Tecnologias e Sala de Aula. O Computador na Sala de Aula. Jogos Digitais Educacionais. SEYMOUR PAPERT. Teoria de PIAGET E EAD. Real Utilização dos TICS. Sociedade da Informação. O Uso do Blog como Ferramenta Pedagógica.
Introdução às Tecnologias Assistivas, Linguagem E Leitura Recombinativa Generalizada; Histórias, Conceitos E Definições Essenciais; Aplicação Das Tecnologias Assistivas; Objetivos Da Tecnologia Assistiva (TA); Os Vários Tipos E Categorias De Tecnologias Assistivas; A Importância Das Tecnologias Assistivas; Das Ajudas Técnicas À Tecnologia Assistiva: Definição E Evolução; Objetivos; O Processo De Desenvolvimento Das Ajudas Técnicas; O Processo De Avaliação Para A Implementação Da Tecnologia Assistiva; Características Dos Serviços De Tecnologia Assistiva – Equipe Multi/Transdisciplinar; Atuação Da Tecnologia Assistiva; A Funcionalidade; Modelos Conceituais Para Incapacidade; Modelo Médico; Modelo Social; Abordagem Biopsicossocial; Tecnologia Assistiva: Modalidades, Categorias Ou Classificação; Auxílio Para A Vida Diária; CAA - Comunicação Aumentativa E Alternativa; Recursos De Acessibilidade Ao Computador; Sistemas De Controle De Ambiente; Projetos Arquitetônicos Para Acessibilidade; Órteses E Próteses; Adequação Postural; Auxílios De Mobilidade; Auxílios Para Cegos Ou Para Pessoas Com Visão Subnormal; Auxílios Para Pessoas Com Surdez Ou Com Déficit Auditivo; Adaptações Em Veículos; A Linguagem E A Leitura Recombinativa Generalizada; Leitura Recombinativa Após Procedimentos De Fading In De Sílabas Das Palavras De Ensino Em Pessoas Com Atraso No Desenvolvimento Cognitivo; Método; Participantes; Ambiente Experimental, Material E Equipamento; Estímulos; Procedimento; Pré-Testes; Ensino Das Discriminações Condicionais Arbitrárias; Sondas Das Relações De Equivalência; Teste De Leitura Das Palavras De Ensino; Teste De Leitura Das Palavras De Generalização; Sondas De Controle Pelas Unidades Silábicas; Ensino Combinado De Cópia, Ditado E Oralização (CDO) Com Destaque Das Sílabas Específicas; Resultados; Discussão; As Representações E Os Símbolos Da TA; Tipos De Símbolos; Técnicas De Seleção Dos Símbolos; A Informática, A Inclusão Escolar E A Tecnologia Assistiva; Sistemas Computacionais E Aplicativos Que Implementam Estratégias Pedagógicas; Amplisoft; Boardmaker; Hagáquê; Bitstrips; Toon Doo; Softwares Do Pacote Office Ou Broffice; Leis Brasileiras Sobre Pessoas Com Deficiência.
Breve histórico do movimento CTS. Mudanças sociais decorrentes da ciência e da tecnologia e as implicações na educação. Tecnociência. Reflexão crítica sobre as relações CTS. Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e o ensino de Biologia. Tecnologia Social.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Introdução À Tecnologia, ao Marketing e Às Mídias Sociais Digitais; Marketing: Evolução, História, Fundamentos e Objetivos; A Evolução e a História do Marketing; Os Objetivos do Marketing: Reter Em Vez de Conquistar; A Sociedade Digital; Sociedade da Informação X Sociedade Digital; Contexto Histórico do Seu Surgimento; As “Ondas” e a “Cauda Longa”; Características do Mercado; Tempo e Espaço: A Queda da Barreira Geográfica; O Consumidor do Século XXI; A Força das Mídias e das Redes Sociais; O Facebook; O Extinto Orkut; O Twitter; O Uso da Análise de Redes Sociais no Estudo das Estruturas Organizacionais; Introdução; Uma Definição da Estrutura Organizacional; Introdução À Análise de Redes Sociais; Vantagens da Análise de Blockmodels; Aplicação a dois Estudos Clássicos; Considerações Gerais; O Direito Digital; Regulação da Internet Pelo Mundo; Communications Decency Act; Digital Millennium Copyright Act (DMCA); A Convenção Sobre o Cibercrime; Regulamentação da Internet No Brasil; O Marco Civil da Internet – Oficialmente Lei Nº 12.965 De 23 De Abril De 2014.
Definição de Metodologias Ativas. Características. Situações de aprendizagem mediadas pelo método ativo. Aprendizagem baseada em problemas (PBL/ABP).
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no contexto educacional. Teorias de aprendizagem e os ambientes virtuais. A importância da Educação à Distância para o desenvolvimento profissional. Visão sistêmica no processo de conhecimento das TIC. Demandas e tendências das TIC.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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