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Aumente suas chances de atuação em hospitais, clínicas e centros de saúde com seu título de especialista.
O profissional em estética: habilidades e competências; Estética, bioética e biossegurança; Aspectos legais e regulamentação da profissão; Legislação sanitária; Estética, saúde e bem-estar; Estética e mercado da beleza.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Bioquímica aplicada à estética;
Materiais, instrumentais, equipamentos e cosméticos; recursos eletroterapêuticos aplicados à estética; termoterapia aplicada à estética; Ultrassom; Eletroterapia não-invasiva; Endermologia; Radiofrequência; Laserterapia; Crioterapia.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Estética no século XXI; Abordagem sobre a estética facial e estética corporal; conceito de Terapia capilar; Introdução à Dermatologia Estética;
Métodos e Técnicas para Estética e Cosmetologia; Estética e terapias integrativas; Terapias alternativas e estética; terapias manuais nos tratamentos estéticos; Conceitos básicos de cosmetologia e aplicabilidade da cosmetologia cutânea corporal e facial.
A importância da avaliação estética para o trabalho do profissional esteticista, Avaliação antropométrica (peso, altura, percentual de gordura e dobras cutâneas); Avaliação estética facial, capilar e corporal; Exames laboratoriais necessários para a realização de procedimentos estéticos; Manuseio e prática com os equipamentos / ferramentas de avaliação.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Introdução Aos Estudos Da Nutrição Para A Estética Corporal; Nutrição Feminina Na Síndrome Pré-Menstrual; Causas E Diagnóstico Da SPM; Os Comportamentos Alimentares; Consumo De Energia E Macronutrientes; A Ciência Da Nutrição Em Trânsito: Da Nutrição E Dietética À Nutrigenômica; Introdução; A Emergência Da Nutrição E Dietética; Novos Paradigmas Nutricionais No Início Do Século XXI: A Emergência Da Nutrigenômica; Conclusão; Avaliação Antropométrica Em Estética; Origem, Etimologia E Definição De Antropometria; Métodos De Avaliação Da Composição Corporal; Métodos Diretos; Métodos Indiretos; Antropometria; Antropometria Aplicada À Estética; A Importância Do Peso; A Altura E A Estatura; Peso/Idade (P/I), Peso/Estatura (P/E) E Estatura/Idade (E/I); Nutrição Na Proeminência Abdominal; Efeito Da Dieta Hipoenergética Sobre A Composição Corporal E Nível Sérico Lipídico De Mulheres Adultas Com Sobrepeso; Introdução; Materiais E Métodos; Resultados; Discussão; Conclusão.
Linhas básicas da básicas da obesidade, desequilíbrios estéticos, hábitos e mudanças alimentares; Nutrição e desequilíbrios estéticos; A imagem corporal: beleza e estética; O nutricionista como promotor da qualidade de vida; A acne e o envelhecimento cutâneo; As teorias do envelhecimento; O envelhecimento cutâneo; Aspectos histológicos da pele humana envelhecida; Características e definições sobre a acne; Fisiopatologia da acne; Classificações da acne; Fibroedema geloide (celulite); Graus de fibroedema geloide; Formas clínicas; Alterações histológicas no quadro de fibroedema geloide; Teoria alérgica; Teoria tóxica; Teoria circulatória; Teoria metabólica; Teoria bioquímica; Teoria hormonal; Alopecia: conceitos, etmologia, tipos e características.
Noções gerais de cosmetologia; história da cosmetologia; o mercado cosmético e os avanços científicos e tecnológicos para saúde e bem-estar; formas e formulações cosméticas; o mercado de cosméticos orgânicos; cosmética, saúde e autocuidado.
Folha De Assinatura; Página De Abertura; Apresentação; Introdução; Descrição Da Empresa; Objetivos Do Estágio; Fatos Observados E Realidade Vivenciada; Desenvolvimento; Descrição Do Relatório De Estágio; Elementos Pré-Textuais; Elementos Textuais; Referencial Teórico; Citações No Texto; Atividades Desenvolvidas; Análise Crítica E Conclusiva; Dificuldades Encontradas No Estágio; Prováveis Soluções; Elementos Pós-Textuais: Referências; Apêndices; Anexos; Considerações Finais; Referências; Anexos; Regulamento Do Estágio Supervisionado; Atividades/Horas De Prática De Estágio (Sugestão).
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Qualificar e atualizar profissionais para o trabalho na área de estética, cosmética e embelezamento a partir do conhecimento e domínio dos princípios éticos da profissão bem como dos recursos e instrumentos técnicos, teóricos e procedimentais que os habilitem a atuar com responsabilidade, eficiência e eficácia.
Concebe o curso de Especialização em Estética e Cosmetologia em uma perspectiva de Educação a Distância – EAD, visando contribuir para a qualificação de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de setores públicos, privado e social.
O curso destina-se aos profissionais das áreas de Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e todo graduado na área de saúde que intencione adquirir experiência na estética facial e corporal.
Orientação e elaboração do relatório de estágio supervisionado obrigatório. Aspectos práticos da produção de um relatório de estágio, de acordo às normas da ABNT.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
O profissional em estética: habilidades e competências; Estética, bioética e biossegurança; Aspectos legais e regulamentação da profissão; Legislação sanitária; Estética, saúde e bem-estar; Estética e mercado da beleza.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Drenagem Linfática Manual (Dlm); Aplicação Da Drenagem Linfática: Método Vodder; Mitos E Verdades Sobre Drenagem Linfática; Teorias E Técnicas De Massagem; Teorias E Técnicas De Massagem; Principais Tratamentos Estéticos Alternativos E/Ou Manuais Da Prática Estética; Talassoterapia; Gessoterapia; Argiloterapia/Geoterapia; Crioterapia; Termoterapia; Informações Complementares.
Estética no século XXI; Abordagem sobre a estética facial e estética corporal; conceito de Terapia capilar; Introdução à Dermatologia Estética; Métodos e Técnicas para Estética e Cosmetologia; Estética e terapias integrativas; Terapias alternativas e estética; terapias manuais nos tratamentos estéticos; Conceitos básicos de cosmetologia e aplicabilidade da cosmetologia cutânea corporal e facial.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
A importância da avaliação estética para o trabalho do profissional esteticista, Avaliação antropométrica (peso, altura, percentual de gordura e dobras cutâneas); Avaliação estética facial, capilar e corporal; Exames laboratoriais necessários para a realização de procedimentos estéticos; Manuseio e prática com os equipamentos / ferramentas de avaliação.
Introdução Aos Estudos Da Nutrição Para A Estética Corporal; Nutrição Feminina Na Síndrome Pré-Menstrual; Causas E Diagnóstico Da SPM; Os Comportamentos Alimentares; Consumo De Energia E Macronutrientes; A Ciência Da Nutrição Em Trânsito: Da Nutrição E Dietética À Nutrigenômica; Introdução; A Emergência Da Nutrição E Dietética; Novos Paradigmas Nutricionais No Início Do Século XXI: A Emergência Da Nutrigenômica; Conclusão; Avaliação Antropométrica Em Estética; Origem, Etimologia E Definição De Antropometria; Métodos De Avaliação Da Composição Corporal; Métodos Diretos; Métodos Indiretos; Antropometria; Antropometria Aplicada À Estética; A Importância Do Peso; A Altura E A Estatura; Peso/Idade (P/I), Peso/Estatura (P/E) E Estatura/Idade (E/I); Nutrição Na Proeminência Abdominal; Efeito Da Dieta Hipoenergética Sobre A Composição Corporal E Nível Sérico Lipídico De Mulheres Adultas Com Sobrepeso; Introdução; Materiais E Métodos; Resultados; Discussão; Conclusão.
Noções gerais de cosmetologia; história da cosmetologia; o mercado cosmético e os avanços científicos e tecnológicos para saúde e bem-estar; formas e formulações cosméticas; o mercado de cosméticos orgânicos; cosmética, saúde e autocuidado.
Reúne os tópicos da disciplina Obesidade, desequilíbrios estéticos, hábitos e mudanças alimentares, destinado principalmente à formação, especialização e atualização de Baixareis em Nutrição, professores e estudantes universitários vinculados a áreas relacionadas à temática nutricional. O curso pretende traçar as linhas básicas da obesidade, desequilíbrios estéticos, hábitos e mudanças alimentares; Nutrição e desequilíbrios estéticos; A imagem corporal: beleza e estética; O nutricionista como promotor da qualidade de vida; A acne e o envelhecimento cutâneo; As teorias do envelhecimento; O envelhecimento cutâneo; Aspectos histológicos da pele humana envelhecida; Características e definições sobre a acne; Fisiopatologia da acne; Classificações da acne; Fibroedema geloide (celulite); Graus de fibroedema geloide; Formas clínicas; Alterações histológicas no quadro de fibroedema geloide; Teoria alérgica; Teoria tóxica; Teoria circulatória; Teoria metabólica; Teoria bioquímica; Teoria hormonal; Alopecia: conceitos, etmologia, tipos e características.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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