Cursos de Pós-Graduação EAD em

DOCÊNCIA DO ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E PROFISSIONAL

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 110,00

Economia de R$ 1.620,00

Descrição

O curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Médio, Técnico e Profissional visa atender a uma demanda crescente e ansiosa por adentrar no campo educacional superior, não somente a atender à legislação, mas, principalmente para apropriar-se do conhecimento necessário ao docente de nível superior sobre a práxis pedagógica e as metodologias voltadas a este ensino. s metodologias empregadas para os processos de ensino/aprendizagem têm sido um tema bastante discutido pelos que se preocupam com a Educação, e muitas vezes estão relacionadas às dificuldades de aprendizagem dos alunos, uma vez que as instituições de ensino permanecem apresentando elevados índices de fracasso escolar em todos os níveis. Uma das causas dessas dificuldades está relacionada à falta de articulação entre os conteúdos específicos trabalhados nas diversas disciplinas e os aspectos pedagógicos vinculados aos processos de transmissão do saber, especialmente quando se trata do ensino superior. Assim, a preocupação dos professores com a profissionalização do aluno pode levar a ênfase dos conteúdos em detrimento dos elementos envolvidos na relação professor-aluno, e à negligência de aspectos como o respeito à diversidade, à construção de vivências democráticas, o prazer da vivência da construção do conhecimento com olhar voltado para a formação de sujeitos numa perspectiva crítica e construtiva, entre outros aspectos.

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Qualificar os profissionais de educação no campo da Docência do Ensino Médio, Técnico e Profissional, em nível de especialização, na modalidade EAD, a partir da construção de sólida base teórica sustentada no debate científico mais recente da área e fundamentada na relação entre teoria e prática, assegurando-lhes o exercício de intervenção competente para atuar frente as questões e desafios da educação e dos obstáculos que a esta se interpõe. Específicos: • Proporcionar aos professores participantes condições para a construção das competências necessárias à sua atuação no processo educacional favorecendo uma postura crítica e reflexiva; • Desenvolver competências para atuar no sentido da construção do conhecimento na área da Docência do Ensino Médio, Técnico e Profissional, contribuindo para a transformação das práticas educacionais nos espaços institucionais em que venha atuar; • Formar especialistas em Docência do Ensino Médio, Técnico e Profissional que possam desenvolver pesquisas e estudos nesses domínios, atender às necessidades de aprofundamento na formação profissional ligadas a essas áreas de atuação; • Contribuir de forma sistemática, para a formação de profissionais capacitados, com a mentalidade e a visão voltadas para a importância do desenvolvimento acadêmico.

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Destina-se a profissionais que desejam ministrar aulas no Ensino Médio, no Ensino Técnico e na Educação Profissional e qualificar os profissionais da área.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, Computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional - Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática - História e Evolução

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Como se organiza um trabalho pedagógico. Atividades propostas e tempo previsto. Como elencar um currículo interdisciplinar. Atividades permanentes, atividade seqüenciada, projetos e o plano de ensino.

A escola enquanto espaço de formação social, fonte vital de cidadania, um instrumento do aprendizado, da segurança, da proteção e inserção da criança e do adolescente no seu meio social. Um lugar para a construção do conhecimento, do raciocínio crítico a fim de instrumentalizar os indivíduos para que alcancem a autonomia e respondam aos desafios do ambiente, superando e humanizando a realidade enquanto sujeitos de seu conhecimento.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

As teorias pedagógicas no campo da aprendizagem. Os teóricos e as dificuldades de aprendizagem. Desenvolvimento escolar. Habilidades leitora e escrita.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.

As principais concepções filosóficas sobre o conhecimento, sua evolução e as suas possibilidades de construção; o sujeito do conhecimento: como se desenvolve e como aprende; a perspectiva construtivista, a teoria sócio-interacionista: processos cognitivos nas diferentes teorias do conhecimento e da aprendizagem. Estudo de caso.

A disciplina MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO APLICADOS A EDUCAÇÃO BÁSICA busca analisar a metodologia, os métodos e as técnicas de ensino, aplicados ao ensino fundamental l, na perspectiva da educação básica. Assim, o curso pretende propor uma abordagem teórica acerca dos diferentes métodos e técnicas de ensino; os paradigmas acerca dos métodos e das técnicas de ensino e aprendizagem, partindo da análise da escola e da aula, bem como, da prática e da práxis pedagógica, partindo da premissa de uma escola e da aula como espaço de conhecimento e lugar de cultura. Para tanto, analisamos as várias concepções epistemológicas acerca das metodologias e métodos de ensino e aprendizagem; os parâmetros e as orientações curriculares Nacionais (PCNe OCN) para o ensino fundamental, para História, Matemática, etc. Trabalhamos, também, com a metodologia dos projetos de trabalho e a interdisciplinaridade, o currículo e seus vários tipos. Mais adiante, serão discutidos diversos métodos e técnicas da aula expositiva, da aula expositiva tradicional, da aula expositiva dialógica, do Estudo Dirigido e do Seminário entre outros.

Saberes docentes e formação do educador contemporâneo tem como objetivo abordar sobre os saberes docentes e a formação do educador no século XXI, na contemporaneidade.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real