Cursos de Pós-Graduação EAD em

DOCÊNCIA DO ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E PROFISSIONAL

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 69,50

Economia de R$ 2.106,00

Descrição

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional – Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática – História e Evolução.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Como se organiza um trabalho pedagógico; Atividades propostas e tempo previsto; Como elencar um currículo interdisciplinar; Atividades permanentes, atividade seqüenciada, projetos e o plano de ensino.
As teorias pedagógicas no campo da aprendizagem. Os teóricos e as dificuldades de aprendizagem. Desenvolvimento escolar. Habilidades leitora e escrita.
A escola enquanto espaço de formação social, fonte vital de cidadania, um instrumento do aprendizado, da segurança, da proteção e inserção da criança e do adolescente no seu meio social; Um lugar para a construção do conhecimento, do raciocínio crítico a fim de instrumentalizar os indivíduos para que alcancem a autonomia e respondam aos desafios do ambiente, superando e humanizando a realidade enquanto sujeitos de seu conhecimento. 
Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.
As transformações da Sociedade Contemporânea e suas Implicações Educacionais; Problemática educacional e “assujeitamento” social; Fronteiras da Educação Pós-Moderna; Implicações educacionais das crises epistemológicas contemporânea; Problemas da Educação brasileira.
Aprofunda estudos e análise sobre o processo de aprendizagem no indivíduo adulto; Trazendo as varias teorias e abordagens a cerca do desenvolvimento cognitivo em busca da efetivação da aprendizagem do sujeito.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT. 
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem de Docência do Ensino Superior; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
 

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Qualificar os profissionais de educação no campo da Docência do Ensino Médio, Técnico e Profissional, em nível de especialização, na modalidade EAD, a partir da construção de sólida base teórica sustentada no debate científico mais recente da área e fundamentada na relação entre teoria e prática, assegurando-lhes o exercício de intervenção competente para atuar frente as questões e desafios da educação e dos obstáculos que a esta se interpõe. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Destina-se a profissionais que desejam ministrar aulas no Ensino Médio, no Ensino Técnico e na Educação Profissional e qualificar os profissionais da área.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, Computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional - Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática - História e Evolução

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Como se organiza um trabalho pedagógico. Atividades propostas e tempo previsto. Como elencar um currículo interdisciplinar. Atividades permanentes, atividade seqüenciada, projetos e o plano de ensino.

A escola enquanto espaço de formação social, fonte vital de cidadania, um instrumento do aprendizado, da segurança, da proteção e inserção da criança e do adolescente no seu meio social. Um lugar para a construção do conhecimento, do raciocínio crítico a fim de instrumentalizar os indivíduos para que alcancem a autonomia e respondam aos desafios do ambiente, superando e humanizando a realidade enquanto sujeitos de seu conhecimento.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

As teorias pedagógicas no campo da aprendizagem. Os teóricos e as dificuldades de aprendizagem. Desenvolvimento escolar. Habilidades leitora e escrita.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.

As principais concepções filosóficas sobre o conhecimento, sua evolução e as suas possibilidades de construção; o sujeito do conhecimento: como se desenvolve e como aprende; a perspectiva construtivista, a teoria sócio-interacionista: processos cognitivos nas diferentes teorias do conhecimento e da aprendizagem. Estudo de caso.

A disciplina MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO APLICADOS A EDUCAÇÃO BÁSICA busca analisar a metodologia, os métodos e as técnicas de ensino, aplicados ao ensino fundamental l, na perspectiva da educação básica. Assim, o curso pretende propor uma abordagem teórica acerca dos diferentes métodos e técnicas de ensino; os paradigmas acerca dos métodos e das técnicas de ensino e aprendizagem, partindo da análise da escola e da aula, bem como, da prática e da práxis pedagógica, partindo da premissa de uma escola e da aula como espaço de conhecimento e lugar de cultura. Para tanto, analisamos as várias concepções epistemológicas acerca das metodologias e métodos de ensino e aprendizagem; os parâmetros e as orientações curriculares Nacionais (PCNe OCN) para o ensino fundamental, para História, Matemática, etc. Trabalhamos, também, com a metodologia dos projetos de trabalho e a interdisciplinaridade, o currículo e seus vários tipos. Mais adiante, serão discutidos diversos métodos e técnicas da aula expositiva, da aula expositiva tradicional, da aula expositiva dialógica, do Estudo Dirigido e do Seminário entre outros.

Saberes docentes e formação do educador contemporâneo tem como objetivo abordar sobre os saberes docentes e a formação do educador no século XXI, na contemporaneidade.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real