Cursos de Pós-Graduação EAD em

NEUROEDUCAÇÃO

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 69,50

Economia de R$ 2.106,00

Descrição

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional. A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web. Memória. Memória sensorial e/ou de trabalho. Memória de curto prazo    . Memória de longo prazo. Sobre memória e aprendizagem. Atenção, percepção e aprendizagem. Sono: processo vital necessário para o ato de aprender. As Ciências Neurológicas e Neurociências Cognitivas; A Neurociência e a Filogênese do Sistema Nervoso; Questões Epistemológicas das Neurociências Cognitivas; Os Paradigmas Computacional e Dinamicista; Interações Cérebro, Corpo e Ambiente; Uma Computação Pragmática?; Atividade Cerebral e Atividade Mental;  A Neurociência e as Bases Estruturais do Sistema Nervoso; As Meninges; A Medula Espinhal; O Tecido Nervoso; Os Hemisférios Cerebrais; O Diencéfalo (Tálamo e Hipotálamo); O Tronco Encefálico; O Cerebelo; Os Neurônios, sua Estrutura e suas Funções; A Classificação dos Neurônios; As Sinapses; A Divisão, Especialização, Função dos Hemisférios e Características de cada Hemisfério Cerebral; As Características de cada Hemisfério; O Sistema Nervoso Central, sua Plasticidade e a Memória; A Memória, o Processo de Memorização e a Perda de Memória; Memória de Longo Prazo ou de Longa Duração; Memória de Curto Prazo ou de Curta Duração; Perda de Memória; Déficit de Memória; Inteligência Fluida: Definição Fatorial, Cognitiva e Neuropsicológica; Psicometria e Inteligência Fluida; Psicologia Cognitiva e Inteligência Fluida; Estudos Iniciais dos Componentes Cognitivos do Raciocínio Analógico; Os Componentes de Processamento Cognitivos para Problemas em Matrizes; Inteligência Fluida e Memória de Trabalho: os Estudos da Neurociência Cognitiva e Neuropsicologia; A Memória de Trabalho; O Executivo Central e a Inteligência Fluida; As Relações entre Inteligência Fluida, Executivo Central e as Tarefas de Raciocínio Analógico; Evidências da Neurociência e da Neuropsicologia; A Importância Da Neurociência Na Educação.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. As Neurociências, da Psicopedagogia e da Aprendizagem na Educação; As Bases Neurobiológicas da Aprendizagem no Contexto da Investigação Temática Freiriana; O Desenvolvimento da Consciência Crítica para Compreender a Necessidade da Investigação Temática Freiriana; O Processo de Investigação Temática; A Importância da Aprendizagem Focada no Contexto do Aprendente para Maior Produção de Estímulos Emocionalmente Competentes; Conhecimentos Neurocientíficos na Formação de Professores; Contribuições das Neurociências ao Processo de Alfabetização e Letramento em uma Prática do Projeto Alfabetizar com Sucesso; Pressupostos Teóricos; Memória e Aprendizagem; Aprendizagem Significativa e Aprendizagem Mecânica; Os Novos Desafios; Opção Metodológica; Intervenção e Resultados; A Observação; A Regência; Neurociência: Conceitos e Definições;  Os Pré-Requisitos da Aprendizagem; O Amadurecimento Cognitivo; Redescoberta da Mente na Educação: A Expansão do Aprender e a Conquista do Conhecimento Complexo; Por que a Mente na Educação?; Três Modalidades de Aprendizagem Escolar e a Diversificação de Estados de Mentitude; Modalidade de Aulas Teóricas Tradicionais; Modalidade de Aulas Experimentais; Modalidade de Aulas Demonstrativas; Algumas Considerações Sobre o Marcador Somático na Memória de Longa Duração; Funções Mentais Cognitivas; O Desenvolvimento do Sistema Nervoso; Aprendizado, Memória e o Amadurecimento Neuronal; Áreas que Estudam o Cérebro e suas Implicações Na Aprendizagem.Neurociências aplicadas à Educação Especial e ao Atendimento Educacional Especializado; Neurociências e Atendimento Educacional Especializado para a Educação Especial; Conhecimentos Neurocientíficos na Formação de Professores para o AEE; Conceitos e Definições acerca das Neurociências aplicadas ao AEE; Neurociências Cognitivas e Funções Mentais; O Desenvolvimento do Sistema Nervoso; Aprendizado, Memória e o Amadurecimento Neuronal; A Importância da Neurociência na Educação; Áreas que Estudam o Cérebro e suas Implicações na Aprendizagem; A Estrutura Geral e atual da Educação Especial no Brasil; Esferas Administrativas Governamentais; Esfera Federal; Esfera Estadual; O Papel das Organizações não Governamentais; A Organização das APAE; O Atendimento Educacional Especializado e os Profissionais Envolvidos na Educação Especial; O Papel dos Professores; A Formação de Especialistas em Educação Especial; Os Programas de Prevenção; Conhecendo a Pessoa Portadora de Deficiência Visual; Conhecendo as Pessoas Portadoras de Retardo Mental; Conhecendo Pessoas Portadoras de Deficiência Auditiva; Conhecendo as Pessoas Portadoras de Deficiência Física; Conhecendo as Pessoas Portadoras de Deficiência Múltipla; Conhecendo as Pessoas com Condutas Típicas; Conhecendo as Pessoas com Altas Habilidades; As Abordagens de Ensino; A Neurociência e as Bases Estruturais do Sistema Nervoso; As Meninges; A Medula Espinhal; O Tecido Nervoso; Os Hemisférios Cerebrais; O Diencéfalo (Tálamo e Hipotálamo); O Tronco Encefálico; O Cerebelo; Os Neurônios, sua Estrutura e suas Funções; A Classificação dos Neurônios; As Sinapses. Introdução à dimensão institucional do trabalho psicopedagógico: suas características, seus objetivos e suas funções, nas diferentes instituições; A intervenção institucional em Psicopedagogia e as ações do especialista, tendo em vista o diagnóstico da instituição, a prevenção e o encaminhamento dos problemas de aprendizagem; As diferentes organizações dos grupos na instituição e suas relações com o processo de aprender; A intervenção psicopedagógica junto aos educadores, possibilitando a construção coletiva do conhecimento; As perspectivas da educação escolar para o século XXI e o papel da psicopedagogia vinculados às transformações da sociedade como um todo; Encaminhamento para o estágio institucional. A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT. olha De Assinatura; Página De  Abertura; Apresentação; Introdução;  Descrição Da Empresa; Objetivos Do  Estágio; Fatos Observados E Realidade 
Vivenciada; Desenvolvimento;  Descrição Do Relatório De Estágio;  Elementos Pré-Textuais; Elementos  Textuais; Referencial Teórico; Citações  No Texto; Atividades Desenvolvidas;  Análise Crítica E Conclusiva;  Dificuldades Encontradas No Estágio;  Prováveis Soluções; Elementos Pós Textuais: Referências; Apêndices;  Anexos; Considerações Finais;  Referências; Anexos; Regulamento Do  Estágio Supervisionado;  Atividades/Horas De Prática De  Estágio (Sugestão). Introdução aos estudos acerca do TGD; Iniciando a investigação acerca do TGD; Conceitos, fundamentos, classificação, características e unitermos acerca do TGD; Classificação internacional de doenças (CID-10) e manual de diagnóstico e estatística de distúrbios mentais (DSM-IV); DSM-IV – manual de diagnóstico e estatísticas das perturbações mentais; A CID-10 – classificação internacional de doenças; Condutas típicas com relação aos transtornos globais do desenvolvimento;     Possíveis determinantes das condutas típicas; Autismo; Evolução, história e definição; Classificação; Epidemiologia; Características; Autismo infantil; Autismo atípico; Diagnóstico; Exame; Tratamento; Intervenções terapêuticas; Síndrome de RETT; Tabela de critérios diagnósticos para síndrome de RETT; Quadro clínico; Genética; Síndrome De Asperger; Epidemiologia; Tratamento; O autismo, o TGD e a educação especial; O TGD, a inclusão social e a deficiência mental; Deficiência mental: história, conceitos e etiologia; Conceitos; Etiologia; Fatores genéticos; Fatores Ambientais; Causas Multifatorial; Classificação e caracterização das deficiências; Classificação; AAIDD; CID-10; DSM-IV; CIF; Caracterização; Epistemologia genética para deficiência intelectual: abordagens psicanalíticas; A percepção dos pais e da escola e o papel dos educadores no processo de inclusão; Atendimento educacional especializado (AEE) e a avaliação; Atividades físicas e fatores de risco de doenças; A terminalidade específica e a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; Terminalidade específica; Inserção de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho; Íntegra da classificação dos TGD de acordo com a CID-10.A Neuropsicologia E Psicologia Da Educação; Histórico; O Papel Do Neuropsicólogo; Áreas De Atuação; Ensino E Pesquisa; Avaliação E Diagnóstico; Acompanhamento Clínico; Reabilitação Cognitiva; Neuropsicologia Forense; Aspectos Históricos Da Neuropsicologia: Subsídios Para A Formação De Educadores; Períodos Históricos; Pré-História; Antiguidade; Idade Média E Renascimento; Séculos XVII E XVIII; Século XIX; Séculos XX – XXI; Avaliação Neuropsicológica: Aspectos Históricos E Situação Atual; Os Testes Neuropsicológicos; Psicologia Da Educação: Definição E Histórico; Definição E Histórico De Psicologia; Behaviorismo: Contribuições Essenciais; Psicanálise: Contribuições Essenciais; Breve Trajetória De Freud; Conceitos Principais; Psicologia Da Educação E Psicologia Escolar; O Psicólogo Escolar; O Desenvolvimento Do Estudante; Concepção Inatista X Concepção Ambientalista; Natureza X Ambiente; Concepção Inatista; Concepção Ambientalista; Piaget E A Aprendizagem; Conceitos Principais; Organização; Adaptação: Estágios De Desenvolvimento Cognitivo; Piaget E A Aprendizagem; Vygotsky E A Aprendizagem; Fases Do Desenvolvimento Psicossexual De Freud E Implicações Na Aprendizagem; Psicologia Da Aprendizagem; Aprendizagem E Psicologia Da Aprendizagem; Processos Psicológicos Do Estudante E A Aprendizagem; Atenção; Memória; Inteligência; Teorias Da Aprendizagem: Aprendizagem De Crianças (Piaget E Vygotsky) X Aprendizagem De Adultos (Knowles); Afetividade, Autoestima, Relações Interpessoais E Aprendizagem; Afetividade; Autoestima; Relacionamentos Interpessoais; Dificuldades De Aprendizagem; Habilidades Metalinguísticas. Elaboração do Trabalho de conclusão de curso pautado nas Normas aprovadas pelo Colegiado do Curso, utilizando conhecimentos teóricos, metodológicos e éticos sob orientação docente. Compreensão dos procedimentos científicos a partir de um estudo de um problema de saúde; desenvolvimento de habilidades relativas às diferentes etapas do processo de pesquisa; aplicação de um protocolo de pesquisa; elaboração e apresentação do relatório de pesquisa.

Informações

  • 600 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Analisar detalhadamente a anatomia do cérebro, identificando quais partes dele trabalham quando se realiza uma ação.

Concebe o curso Neuroeducação, numa perspectiva de Educação a Distância – EAD, visando contribuir para a qualificação de profissionais de educação que atuam ou pretendem atuar na área de Educação, Psicologia, Pedagogia e áreas afins.

O curso é destinado aos profissionais graduados em nível superior, nas mais diversas áreas do conhecimento, que atuem ou desejem atuar nas e com as Neurociências e Educação Especial e Inclusiva. Destina-se, ainda, a professores, pesquisadores e egressos, com curso superior completo, que desejam ampliar os conhecimentos na área das Neurociências e Educação Especial e Inclusiva, dentro e fora da sala de aula.

Confira as disciplinas que você vai cursar

As Ciências Neurológicas e Neurociências Cognitivas; A Neurociência e a Filogênese do Sistema Nervoso; Questões Epistemológicas das Neurociências Cognitivas; Os Paradigmas Computacional e Dinamicista; Interações Cérebro, Corpo e Ambiente; Uma Computação Pragmática?; Atividade Cerebral e Atividade Mental; A Neurociência e as Bases Estruturais do Sistema Nervoso; As Meninges; A Medula Espinhal; O Tecido Nervoso; Os Hemisférios Cerebrais; O Diencéfalo (Tálamo e Hipotálamo); O Tronco Encefálico; O Cerebelo; Os Neurônios, sua Estrutura e suas Funções; A Classificação dos Neurônios; As Sinapses; A Divisão, Especialização, Função dos Hemisférios e Características de cada Hemisfério Cerebral; As Características de cada Hemisfério; O Sistema Nervoso Central, sua Plasticidade e a Memória; A Memória, o Processo de Memorização e a Perda de Memória; Memória de Longo Prazo ou de Longa Duração; Memória de Curto Prazo ou de Curta Duração; Perda de Memória; Déficit de Memória; Inteligência Fluida: Definição Fatorial, Cognitiva e Neuropsicológica; Psicometria e Inteligência Fluida; Psicologia Cognitiva e Inteligência Fluida; Estudos Iniciais dos Componentes Cognitivos do Raciocínio Analógico; Os Componentes de Processamento Cognitivos para Problemas em Matrizes; Inteligência Fluida e Memória de Trabalho: os Estudos da Neurociência Cognitiva e Neuropsicologia; A Memória de Trabalho; O Executivo Central e a Inteligência Fluida; As Relações entre Inteligência Fluida, Executivo Central e as Tarefas de Raciocínio Analógico; Evidências da Neurociência e da Neuropsicologia; A Importância Da Neurociência Na Educação.

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Memória. Memória sensorial e/ou de trabalho. Memória de curto prazo. Memória de longo prazo. Sobre memória e aprendizagem. Atenção, percepção e aprendizagem. Sono: processo vital necessário para o ato de aprender.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Avaliação   e   intervenção   clínica   nos   processos   de aprendizagem, em sua interdependência com as dimensões cognitivas, sociais, afetivas, biológicas e psicomotoras do sujeito que aprende.    Atitudes profissionais do psicopedagogo, método de investigação clinico e relação terapêutica. Análise de diversos referenciais teóricos pertinentes para a compreensão de casos clínicos.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

As Neurociências, da Psicopedagogia e da Aprendizagem na Educação; As Bases Neurobiológicas da Aprendizagem no Contexto da Investigação Temática Freiriana; O Desenvolvimento da Consciência Crítica para Compreender a Necessidade da Investigação Temática Freiriana; O Processo de Investigação Temática; A Importância da Aprendizagem Focada no Contexto do Aprendente para Maior Produção de Estímulos Emocionalmente Competentes; Conhecimentos Neurocientíficos na Formação de Professores; Contribuições das Neurociências ao Processo de Alfabetização e Letramento em uma Prática do Projeto Alfabetizar com Sucesso; Pressupostos Teóricos; Memória e Aprendizagem; Aprendizagem Significativa e Aprendizagem Mecânica; Os Novos Desafios; Opção Metodológica; Intervenção e Resultados; A Observação; A Regência; Neurociência: Conceitos e Definições; Abordagem Cognitiva da Aprendizagem; Os Pré-Requisitos da Aprendizagem; O Amadurecimento Cognitivo; Redescoberta da Mente na Educação: A Expansão do Aprender e a Conquista do Conhecimento Complexo; Por que a Mente na Educação?; Três Modalidades de Aprendizagem Escolar e a Diversificação de Estados de Mentitude; Modalidade de Aulas Teóricas Tradicionais; Modalidade de Aulas Experimentais; Modalidade de Aulas Demonstrativas; Algumas Considerações Sobre o Marcador Somático na Memória de Longa Duração; Funções Mentais Cognitivas; O Desenvolvimento do Sistema Nervoso; Aprendizado, Memória e o Amadurecimento Neuronal; Áreas que Estudam o Cérebro e suas Implicações Na Aprendizagem.

Este Módulo reúne os tópicos da disciplina Neurociências Aplicadas à Educação Especial e ao Atendimento Educacional Especializado, abordado no Curso de EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA do INSTITUTO PROSABER, destinado principalmente à formação, especialização e atualização de professores, pedagogos, estudantes universitários vinculados a áreas relacionadas à temática da Educação Especial. O curso pretende traçar as linhas básicas das Neurociências aplicadas à Educação Especial e ao Atendimento Educacional Especializado; Neurociências e Atendimento Educacional Especializado para a Educação Especial; Conhecimentos Neurocientíficos na Formação de Professores para o AEE; Conceitos e Definições acerca das Neurociências aplicadas ao AEE; Neurociências Cognitivas e Funções Mentais; O Desenvolvimento do Sistema Nervoso; Aprendizado, Memória e o Amadurecimento Neuronal; A Importância da Neurociência na Educação; Áreas que Estudam o Cérebro e suas Implicações na Aprendizagem; A Estrutura Geral e atual da Educação Especial no Brasil; Esferas Administrativas Governamentais; Esfera Federal; Esfera Estadual; O Papel das Organizações não Governamentais.

Orientação e elaboração do relatório de estágio supervisionado obrigatório. Aspectos práticos da produção de um relatório de estágio, de acordo às normas da ABNT.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Introdução aos estudos acerca do TGD; Iniciando a investigação acerca do TGD; Conceitos, fundamentos, classificação, características e unitermos acerca do TGD; Classificação internacional de doenças (CID-10) e manual de diagnóstico e estatística de distúrbios mentais (DSM-IV); DSM-IV – manual de diagnóstico e estatísticas das perturbações mentais; A CID-10 – classificação internacional de doenças; Condutas típicas com relação aos transtornos globais do desenvolvimento; Possíveis determinantes das condutas típicas; Autismo; Evolução, história e definição; Classificação; Epidemiologia; Características; Autismo infantil; Autismo atípico; Diagnóstico; Exame; Tratamento; Intervenções terapêuticas; Síndrome de RETT; Tabela de critérios diagnósticos para síndrome de RETT; Quadro clínico; Genética; Síndrome De Asperger; Epidemiologia; Tratamento; O autismo, o TGD e a educação especial; O TGD, a inclusão social e a deficiência mental; Deficiência mental: história, conceitos e etiologia; Conceitos; Etiologia; Fatores genéticos; Fatores Ambientais; Causas Multifatorial; Classificação e caracterização das deficiências; Classificação; AAIDD; CID-10; DSM-IV; CIF; Caracterização; Epistemologia genética para deficiência intelectual: abordagens psicanalíticas; A percepção dos pais e da escola e o papel dos educadores no processo de inclusão; Atendimento educacional especializado (AEE) e a avaliação; Atividades físicas e fatores de risco de doenças; A terminalidade específica e a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; Terminalidade específica; Inserção de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho; Íntegra da classificação dos TGD de acordo com a CID-10.

A Neuropsicologia E Psicologia Da Educação; Histórico; O Papel Do Neuropsicólogo; Áreas De Atuação; Ensino E Pesquisa; Avaliação E Diagnóstico; Acompanhamento Clínico; Reabilitação Cognitiva; Neuropsicologia Forense; Aspectos Históricos Da Neuropsicologia: Subsídios Para A Formação De Educadores; Períodos Históricos; Pré-História; Antiguidade; Idade Média E Renascimento; Séculos XVII E XVIII; Século XIX; Séculos XX – XXI; Avaliação Neuropsicológica: Aspectos Históricos E Situação Atual; Os Testes Neuropsicológicos; Psicologia Da Educação: Definição E Histórico; Definição E Histórico De Psicologia; Behaviorismo: Contribuições Essenciais; Psicanálise: Contribuições Essenciais; Breve Trajetória De Freud; Conceitos Principais; Psicologia Da Educação E Psicologia Escolar; O Psicólogo Escolar; O Desenvolvimento Do Estudante; Concepção Inatista X Concepção Ambientalista; Natureza X Ambiente; Concepção Inatista; Concepção Ambientalista; Piaget E A Aprendizagem; Conceitos Principais; Organização; Adaptação: Estágios De Desenvolvimento Cognitivo; Piaget E A Aprendizagem; Vygotsky E A Aprendizagem; Fases Do Desenvolvimento Psicossexual De Freud E Implicações Na Aprendizagem; Psicologia Da Aprendizagem; Aprendizagem E Psicologia Da Aprendizagem; Processos Psicológicos Do Estudante E A Aprendizagem; Atenção; Memória; Inteligência; Teorias Da Aprendizagem: Aprendizagem De Crianças (Piaget E Vygotsky) X Aprendizagem De Adultos (Knowles); Afetividade, Autoestima, Relações Interpessoais E Aprendizagem; Afetividade; Autoestima; Relacionamentos Interpessoais; Dificuldades De Aprendizagem; Habilidades Metalinguísticas.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real