Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
A consolidação do sistema de ensino na EAD no Brasil. A convergência digital e o diferencial da EAD. Os pilares da gestão em EAD: gestão pedagógica, administrativa, estrutural. Gestão pedagógica: oferta de cursos, matrizes, conteúdos, gestão do material didático, tutoria. Gestão administrativa de um sistema de ensino para EAD: Planejamento, processo de comunicação, cultura organizacional, código de conduta, RH, contabilidade e finanças. Gestão estrutural de um sistema de ensino na EAD: infraestrutura, tecnologias, gravação, transmissão, AVA e controle da qualidade. Escalabilidade e viabilização do ensino na EAD. Aspectos da regulação do ensino em EAD: políticas pedagógicas, PDI e PPC dos cursos. Criando produtos educacionais diferenciados para EAD. Desenvolvendo cursos com práticas laboratoriais. Metodologias imersivas e ativas no contexto da EAD. Rotinas de gestão acadêmica e financeira na EAD. Infraestrutura disponível ao aluno na EAD: na sede e nos polos. Indicadores de satisfação e suporte a egressos de cursos em EAD. Jornada dos alunos e comunicação institucional: da captação ao mercado de trabalho. Marketing e processos de captação de alunos na EAD.
Gestão de Sala de Aula: fundamentos, importância e objetivos. Teorias pedagógicas e gestão. Perfis de alunos e necessidades diversas. Ambiente físico da sala de aula. Estratégias Proativas e Preventivas. Estabelecimento de regras e rotinas. Técnicas de engajamento dos alunos. Comunicação eficaz e feedback positivo. Uso de tecnologia como ferramenta de gestão. Gestão de Comportamentos e Conflitos. Identificação de comportamentos disruptivos. Técnicas de intervenção e modulação comportamental. Mediação de conflitos entre alunos. Promoção de uma cultura de respeito e empatia. Avaliação e Melhoria contínua. Ferramentas de autoavaliação para professores. Feedback dos alunos sobre a gestão da sala de aula. Planejamento e ajuste de estratégias. Desenvolvimento profissional contínuo.
Tratados internacionais de direitos humanos. Regulamentação dos direitos humanos na legislação brasileira. Diretrizes nacionais para a educação em direitos humanos. Direitos humanos no ambiente educacional. Educação em direitos humanos na educação não escolar. Desafios e tendências da educação em direitos humanos.
Introdução à Educação Étnico-Racial. Fundamentos legais para Educação das Relações Étnico-Raciais. Histórias, culturas e sociedades africanas. O negro na sociedade brasileira. Literatura africana e afro-brasileira. Relações raciais no Brasil com recorte racial. Contribuições da matriz africana nas artes brasileiras. Resistência negra no Brasil. Literatura africana e afro-brasileira. Arte e cultura africana e afro-brasileira. Culturas indígenas no Brasil. Metodologia de Ensino em Educação para as relações étnico-raciais. Raça, currículo e práxis pedagógicos.
Linguagem e cognição. Aspectos psicossociais e cognitivos. Atenção, percepção e memória. Processo escolar de ensino-aprendizagem. Abordagens comportamentalistas e cognitivistas. Teoria da aprendizagem Gestalt. Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social. Processos, objetivos e domínios da aprendizagem.
Conceito de Educação a Distância. História da EaD no mundo. História da EaD no Brasil. As leis de regulamentação da EaD no Brasil. Conceito e tipos de TICs em EaD. Ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Plataformas e recursos em EaD. Pedagogia e fundamentação teórica em EaD. Equipe multidisciplinar em EaD. Processo de ensino-aprendizagem em EaD. Conceito de tutor e tutoria. O perfil, as competências e habilidades do tutor em EaD. O tutor, o estudante e o processo de avaliação em EaD.
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
Elaboração do Trabalho de conclusão de curso pautado nas Normas aprovadas pelo Colegiado do Curso, utilizando conhecimentos teóricos, metodológicos e éticos sob orientação docente. Compreensão dos procedimentos científicos a partir de um estudo de um problema de saúde; desenvolvimento de habilidades relativas às diferentes etapas do processo de pesquisa; aplicação de um protocolo de pesquisa; elaboração e apresentação do relatório de pesquisa.
Ensinar a desenvolver, avaliar e adaptar materiais didáticos para o ambiente virtual, garantindo que sejam interativos, acessíveis e de alta qualidade.
Concebe o curso de Especialização em Educação à Distância: Gestão e Tutoria, numa perspectiva de Educação a Distância – EAD, visando contribuir para a qualificação de profissionais de educação que atuam ou pretendem atuar na área de Educação à Distância.
Portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na educação básica e na educação superior, educadores, professores, pedagogos, que desejam se dedicar às questões que envolvem a área de educação à distância.
Gestão de Sala de Aula: fundamentos, importância e objetivos. Teorias pedagógicas e gestão. Perfis de alunos e necessidades diversas. Ambiente físico da sala de aula. Estratégias Proativas e Preventivas. Estabelecimento de regras e rotinas. Técnicas de engajamento dos alunos. Comunicação eficaz e feedback positivo. Uso de tecnologia como ferramenta de gestão. Gestão de Comportamentos e Conflitos. Identificação de comportamentos disruptivos. Técnicas de intervenção e modulação comportamental. Mediação de conflitos entre alunos. Promoção de uma cultura de respeito e empatia. Avaliação e Melhoria contínua. Ferramentas de autoavaliação para professores. Feedback dos alunos sobre a gestão da sala de aula. Planejamento e ajuste de estratégias. Desenvolvimento profissional contínuo.
A consolidação do sistema de ensino na EAD no Brasil. A convergência digital e o diferencial da EAD. Os pilares da gestão em EAD: gestão pedagógica, administrativa, estrutural. Gestão pedagógica: oferta de cursos, matrizes, conteúdos, gestão do material didático, tutoria. Gestão administrativa de um sistema de ensino para EAD: Planejamento, processo de comunicação, cultura organizacional, código de conduta, RH, contabilidade e finanças. Gestão estrutural de um sistema de ensino na EAD: infraestrutura, tecnologias, gravação, transmissão, AVA e controle da qualidade. Escalabilidade e viabilização do ensino na EAD. Aspectos da regulação do ensino em EAD: políticas pedagógicas, PDI e PPC dos cursos. Criando produtos educacionais diferenciados para EAD. Desenvolvendo cursos com práticas laboratoriais. Metodologias imersivas e ativas no contexto da EAD. Rotinas de gestão acadêmica e financeira na EAD. Infraestrutura disponível ao aluno na EAD: na sede e nos polos. Indicadores de satisfação e suporte a egressos de cursos em EAD. Jornada dos alunos e comunicação institucional: da captação ao mercado de trabalho. Marketing e processos de captação de alunos na EAD.
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
Introdução à Educação Étnico-Racial. Fundamentos legais para Educação das Relações Étnico-Raciais. Histórias, culturas e sociedades africanas. O negro na sociedade brasileira. Literatura africana e afro-brasileira. Relações raciais no Brasil com recorte racial. Contribuições da matriz africana nas artes brasileiras. Resistência negra no Brasil. Literatura africana e afro-brasileira. Arte e cultura africana e afro-brasileira. Culturas indígenas no Brasil. Metodologia de Ensino em Educação para as relações étnico-raciais. Raça, currículo e práxis pedagógica.
Tratados internacionais de direitos humanos. Regulamentação dos direitos humanos na legislação brasileira. Diretrizes nacionais para a educação em direitos humanos. Direitos humanos no ambiente educacional. Educação em direitos humanos na educação não escolar. Desafios e tendências da educação em direitos humanos.
Linguagem e cognição. Aspectos psicossociais e cognitivos. Atenção, percepção e memória. Processo escolar de ensino-aprendizagem. Abordagens comportamentalistas e cognitivistas. Teoria da aprendizagem Gestalt. Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social. Processos, objetivos e domínios da aprendizagem.
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
Conceito de Educação a Distância.História da EaD no mundo. História da EaD no Brasil. As leis de regulamentação da EaD no Brasil.Conceito e tipos de TICs em EaD.Ambiente virtual de aprendizagem (AVA).Plataformas e recursos em EaD. Pedagogia e fundamentação teórica em EaD.Equipe multidisciplinar em EaD. Processo de ensino-aprendizagem em EaD.Conceito de tutor e tutoria. O perfil, as competências e habilidades do tutor em EaD. O tutor, o estudante e o processo de avaliação em EaD.
*De acordo com a Resolução de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de especialização, com exceção dos cursos em que o conselho de classe determina. Nestes casos, o Módulo TCC constará como obrigatório na matriz curricular do curso. Alunos que ainda assim desejarem realizar o TCC deverão contratar este serviço separadamente, ao final do módulo de disciplinas obrigatórias. Regra válida para alunos ingressantes na FAT a partir de 15/01/2021.
Quando optar pela Disciplina TCC?
Após a conclusão de todas as disciplinas obrigatórias, o aluno deverá escolher, se deseja realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Caso não tenha interesse, deverá, neste ato, solicitar dispensa do mesmo.
Quanto custa o Módulo de TCC
Valor normal do Módulo de TCC: R$450,00
Desconto especial de pontualidade: 50%
Valor líquido do Módulo de TCC: R$225,00
Formas de pagamento do Módulo de TCC
Boleto ou Pix: R$ 225,00 (a vista)
Cartão de Crédito: 4 Parcelas de R$ 56,25
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real