Cursos de Pós-Graduação EAD em

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 69,50

Economia de R$ 2.106,00

Descrição

Análise da relação entre Educação, Economia e Trabalho; relação entre formação e emprego; As políticas públicas e a Educação; Legislação educacional e a situação política educacional.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT. 
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional – Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática – História e Evolução.
Conceito e origem da Universidade, os tipos de Instituições de ensino superior, direitos e deveres: universidade, Faculdades integradas, faculdades, etc.; Processos de Credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos; Evolução; Funções: ensino, pesquisa, extensão. Tecnologia e desenvolvimento social; O ensino superior no Brasil: origem, evolução e organização atual; Avaliação Institucional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.
As transformações da Sociedade Contemporânea e suas Implicações Educacionais; Problemática educacional e “assujeitamento” social; Fronteiras da Educação Pós-Moderna; Implicações educacionais das crises epistemológicas contemporânea; Problemas da Educação brasileira.
Aprofunda estudos e análise sobre o processo de aprendizagem no indivíduo adulto; Trazendo as várias teorias e abordagens acerca do desenvolvimento cognitivo em busca da efetivação da aprendizagem do sujeito.
Fundamentos da qualidade total; Principais tendências do contexto atual; Conceitos básicos e evolução histórica; Filosofia da QT/missão da educação: condição para a produção da QT na educação; Aspectos humanos; Estratégias e gerencias da QT; O relacionamento com o educando; Gerência participativa e delegação; Ferramentas da qualidade; Aprofunda estudos e análise sobre o desenvolvimento humano e organizacional a partir de uma visão crítica das inter-relações que se estabelecem entre os indivíduos na organização; Analisa o processo cíclico de Desenvolvimento Humano e as mudanças de paradigmas que redefinem as relações e o comportamento entre os seres humanos, o trabalho e a organização; Aborda a questão da inteligência emocional e da criatividade como diferenciais para novos estágios de aprendizagens significativas e desenvolvimento humano, analisa a Ética como estruturante das relações interpessoais nas organizações de aprendizagens.
 

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Qualificar os profissionais de educação no campo da metodologia do ensino superior, em nível de especialização, na modalidade EAD, a partir da construção de sólida base teórica sustentada no debate científico mais recente da área e fundamentada na relação entre teoria e prática, assegurando-lhes o exercício de intervenção competente para atuar frente às questões e desafios da educação e dos obstáculos que a esta se interpõe. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Docentes e quaisquer profissionais das redes pública e privada de ensino que atuem ou pretendam atuar na área à Docência do Ensino Superior de uma instituição escolar. O docente do ensino superior está em constante busca pelo conhecimento a fim de interagir com os seus educandos. Não é indicado apenas para graduados na área de educação, pois é um curso que prepara o profissional para ensinar na Educação Superior.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Conceito e origem da Universidade, os tipos de Instituições de ensino superior, direitos e deveres: universidade, Faculdades integradas, faculdades, etc. Processos de Credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos. Evolução. Funções: ensino, pesquisa, extensão. Tecnologia e desenvolvimento social. O ensino superior no Brasil: origem, evolução e organização atual. Avaliação Institucional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Aprofunda estudos e análise sobre o processo de aprendizagem no indivíduo adulto. Trazendo as varias teorias e abordagens a cerca do desenvolvimento cognitivo em busca da efetivação da aprendizagem do sujeito.

Fundamentos da qualidade total. Principais tendências do contexto atual. Conceitos básicos e evolução histórica. Filosofia da QT/missão da educação: condição para a produção da QT na educação. Aspectos humanos. Estratégias e gerencias da QT. O relacionamento com o educando. Gerência participativa e delegação. Ferramentas da qualidade. Aprofunda estudos e análise sobre o desenvolvimento humano e organizacional a partir de uma visão crítica das relações que se estabelecem entre os indivíduos na organização. Analisa o processo cíclico de Desenvolvimento Humano e as mudanças de paradigmas que redefinem as relações e o comportamento entre os seres humanos, o trabalho e a organização. Aborda a questão da inteligência emocional e da criatividade como diferenciais para novos estágios de aprendizagens significativas e desenvolvimento humano, analisa a Ética como estruturante das relações interpessoais nas organizações de aprendizagens.

Análise da relação entre Educação, Economia e Trabalho; relação entre formação e emprego. As políticas públicas e a Educação; Legislação educacional e a situação política educacional.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.

Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, Computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional - Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática - História e Evolução

As transformações da Sociedade Contemporânea e suas implicações Educacionais. Problemática educacional e “assujeitamento” social. Fronteiras da Educação Pós-Moderna. Implicações educacionais das crises epistemológicas contemporânea. Problemas da Educação brasileira.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real