Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
Análise da relação entre Educação, Economia e Trabalho; relação entre formação e emprego; As políticas públicas e a Educação; Legislação educacional e a situação política educacional.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional – Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática – História e Evolução.
Conceito e origem da Universidade, os tipos de Instituições de ensino superior, direitos e deveres: universidade, Faculdades integradas, faculdades, etc.; Processos de Credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos; Evolução; Funções: ensino, pesquisa, extensão. Tecnologia e desenvolvimento social; O ensino superior no Brasil: origem, evolução e organização atual; Avaliação Institucional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.
As transformações da Sociedade Contemporânea e suas Implicações Educacionais; Problemática educacional e “assujeitamento” social; Fronteiras da Educação Pós-Moderna; Implicações educacionais das crises epistemológicas contemporânea; Problemas da Educação brasileira.
Aprofunda estudos e análise sobre o processo de aprendizagem no indivíduo adulto; Trazendo as várias teorias e abordagens acerca do desenvolvimento cognitivo em busca da efetivação da aprendizagem do sujeito.
Fundamentos da qualidade total; Principais tendências do contexto atual; Conceitos básicos e evolução histórica; Filosofia da QT/missão da educação: condição para a produção da QT na educação; Aspectos humanos; Estratégias e gerencias da QT; O relacionamento com o educando; Gerência participativa e delegação; Ferramentas da qualidade; Aprofunda estudos e análise sobre o desenvolvimento humano e organizacional a partir de uma visão crítica das inter-relações que se estabelecem entre os indivíduos na organização; Analisa o processo cíclico de Desenvolvimento Humano e as mudanças de paradigmas que redefinem as relações e o comportamento entre os seres humanos, o trabalho e a organização; Aborda a questão da inteligência emocional e da criatividade como diferenciais para novos estágios de aprendizagens significativas e desenvolvimento humano, analisa a Ética como estruturante das relações interpessoais nas organizações de aprendizagens.
Qualificar os profissionais de educação no campo da metodologia do ensino superior, em nível de especialização, na modalidade EAD, a partir da construção de sólida base teórica sustentada no debate científico mais recente da área e fundamentada na relação entre teoria e prática, assegurando-lhes o exercício de intervenção competente para atuar frente às questões e desafios da educação e dos obstáculos que a esta se interpõe.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Docentes e quaisquer profissionais das redes pública e privada de ensino que atuem ou pretendam atuar na área à Docência do Ensino Superior de uma instituição escolar. O docente do ensino superior está em constante busca pelo conhecimento a fim de interagir com os seus educandos. Não é indicado apenas para graduados na área de educação, pois é um curso que prepara o profissional para ensinar na Educação Superior.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Conceito e origem da Universidade, os tipos de Instituições de ensino superior, direitos e deveres: universidade, Faculdades integradas, faculdades, etc. Processos de Credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos. Evolução. Funções: ensino, pesquisa, extensão. Tecnologia e desenvolvimento social. O ensino superior no Brasil: origem, evolução e organização atual. Avaliação Institucional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Aprofunda estudos e análise sobre o processo de aprendizagem no indivíduo adulto. Trazendo as varias teorias e abordagens a cerca do desenvolvimento cognitivo em busca da efetivação da aprendizagem do sujeito.
Fundamentos da qualidade total. Principais tendências do contexto atual. Conceitos básicos e evolução histórica. Filosofia da QT/missão da educação: condição para a produção da QT na educação. Aspectos humanos. Estratégias e gerencias da QT. O relacionamento com o educando. Gerência participativa e delegação. Ferramentas da qualidade. Aprofunda estudos e análise sobre o desenvolvimento humano e organizacional a partir de uma visão crítica das relações que se estabelecem entre os indivíduos na organização. Analisa o processo cíclico de Desenvolvimento Humano e as mudanças de paradigmas que redefinem as relações e o comportamento entre os seres humanos, o trabalho e a organização. Aborda a questão da inteligência emocional e da criatividade como diferenciais para novos estágios de aprendizagens significativas e desenvolvimento humano, analisa a Ética como estruturante das relações interpessoais nas organizações de aprendizagens.
Análise da relação entre Educação, Economia e Trabalho; relação entre formação e emprego. As políticas públicas e a Educação; Legislação educacional e a situação política educacional.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Identifica métodos e a avaliação enquanto elementos constitutivos do Planejamento Educacional; Desenvolve habilidades para a elaboração de planos, programas e projetos na área da educação superior; Estudo de temas relevantes para repensar a prática do educador e possibilitar o fazer pedagógico mais crítico e reflexivo, assegurando uma aula dialógica e dialética.
Analisar os recursos, a utilização e aplicação das tecnologias: Data-show, Computador, Internet, vídeo aula, tele-aula; Gestão da informação na prática educacional - Microinformática; A transformação dos métodos de ensino com o uso da Internet: Navegação, Pesquisa e Comunicação; A informática - História e Evolução
As transformações da Sociedade Contemporânea e suas implicações Educacionais. Problemática educacional e “assujeitamento” social. Fronteiras da Educação Pós-Moderna. Implicações educacionais das crises epistemológicas contemporânea. Problemas da Educação brasileira.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real