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Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
Questões fundamentais da educação especial (deficiência, legalidade, historicização); Discussão sócio-cultural acerca das pessoas deficientes; O deficiente no ensino regular e na educação física; Práticas pedagógicas na educação física especial.
Questões conceituais, históricas, metodológicas e culturais do esporte, discutindo-o segundo suas dimensões, com ênfase nos debates referentes ao ambiente escolar e seus níveis de ensino.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Apresenta diálogo sobre o jogo e as dinâmicas de grupo, suas metodologias e considerações desde a infância à fase adulta; Tratam das metodologias das dinâmicas de grupo em diversos espaços (escola, clubes, empresas, entre outras), suas concepções teóricas, significados e técnicas a partir dos objetivos, conteúdos e intencionalidades.
Estuda os aspectos filosóficos e sociológicos do jogo e da brincadeira, incluindo questões conceituais e metodológicas; Concepções teóricas sobre ludicidade, jogo e brincadeira, suas relações com o desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Questões fundamentais da Educação Física escolar (conceitos e definições), acessando e debatendo seu desenvolvimento e perspectiva cultural nos seus diversos momentos históricos, observando e discutindo as abordagens pedagógicas brasileiras; Ainda apresenta e debate critérios de estruturação de proposta de aula; E questões referentes à formação profissional em Educação Física.
Apresenta e discute questões fundamentais da neurofisiologia e neuropsicologia; As relações da cognição e psicologia com o desenvolvimento; Ainda tratando das síndromes e disfunções de aprendizagem.
Questões históricas, conceituais e estruturais da Psicomotricidade; Considerações sobre psicomotricidade aprendizagem, vida socioafetiva do indivíduo; Ainda tratando das orientações balizadoras de propostas de avaliação/diagnóstico psicomotor e da elaboração e implementação de intervenção pelo psicomotricista.
Formar especialistas em Educação Física Escolar, na modalidade EAD, a partir do debate dos conhecimentos teóricos e práticos referentes ao ensino da área, e promover uma reflexão pedagógica sobre sua prática no Ensino Fundamental e Médio, bem como das questões referentes à pesquisa, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O professor de Educação Física é um incentivador da prática de atividade física para o principal agente transformador de hábitos. O Professor de Educação Física escolar que explora as emoções, sentimentos e a nossa interpretação e entendimento a respeito da competitividade perde/ganha tem um espaço no mercado de trabalho, não só em escolas como em academias e outros departamentos de saúde.
Questões fundamentais da educação especial (deficiência, legalidade, historicização). Discussão sócio-cultural acerca das pessoas deficientes. O deficiente no ensino regular e na educação física. Práticas pedagógicas na educação física especial.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Apresenta e discute questões fundamentais da neurofisiologia e neuropsicologia. As relações da cognição e psicologia com o desenvolvimento. Ainda tratando das síndromes e disfunções de aprendizagem.
Questões históricas, conceituais e estruturais da Psicomotricidade. Considerações sobre psicomotricidade aprendizagem, vida socioafetiva do indivíduo. Ainda tratando das orientações balizadoras de propostas de avaliação/diagnóstico psicomotor e da elaboração e implementação de intervenção pelo psicomotricista.
Questões conceituais, históricas, metodológicas e culturais do esporte, discutindo-o segundo suas dimensões, com ênfase nos debates referentes ao ambiente escolar e seus níveis de ensino.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Questões fundamentais da Educação Física escolar (conceitos e definições), acessando e debatendo seu desenvolvimento e perspectiva cultural nos seus diversos momentos históricos, observando e discutindo as abordagens pedagógicas brasileiras. Ainda apresenta e debate critérios de estruturação de proposta de aula. E questões referentes à formação profissional em Educação Física.
Apresenta diálogo sobre o jogo e as dinâmicas de grupo, suas metodologias e considerações desde a infância à fase adulta. Trata das metodologias das dinâmicas de grupo em diversos espaços (escola, clubes, empresas, entre outras), suas concepções teóricas, significados e técnicas a partir dos objetivos, conteúdos e intencionalidades.
Estuda os aspectos filosóficos e sociológicos do jogo e da brincadeira, incluindo questões conceituais e metodológicas. Concepções teóricas sobre ludicidade, jogo e brincadeira, suas relações com o desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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