Cursos de Pós-Graduação EAD em

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 69,50

Economia de R$ 2.106,00

Descrição

Questões fundamentais da educação especial (deficiência, legalidade, historicização); Discussão sócio-cultural acerca das pessoas deficientes; O deficiente no ensino regular e na educação física; Práticas pedagógicas na educação física especial.
Questões conceituais, históricas, metodológicas e culturais do esporte, discutindo-o segundo suas dimensões, com ênfase nos debates referentes ao ambiente escolar e seus níveis de ensino.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Apresenta diálogo sobre o jogo e as dinâmicas de grupo, suas metodologias e considerações desde a infância à fase adulta; Tratam das metodologias das dinâmicas de grupo em diversos espaços (escola, clubes, empresas, entre outras), suas concepções teóricas, significados e técnicas a partir dos objetivos, conteúdos e intencionalidades.
Estuda os aspectos filosóficos e sociológicos do jogo e da brincadeira, incluindo questões conceituais e metodológicas; Concepções teóricas sobre ludicidade, jogo e brincadeira, suas relações com o desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Questões fundamentais da Educação Física escolar (conceitos e definições), acessando e debatendo seu desenvolvimento e perspectiva cultural nos seus diversos momentos históricos, observando e discutindo as abordagens pedagógicas brasileiras; Ainda apresenta e debate critérios de estruturação de proposta de aula; E questões referentes à formação profissional em Educação Física.
Apresenta e discute questões fundamentais da neurofisiologia e neuropsicologia; As relações da cognição e psicologia com o desenvolvimento; Ainda tratando das síndromes e disfunções de aprendizagem.
Questões históricas, conceituais e estruturais da Psicomotricidade; Considerações sobre psicomotricidade aprendizagem, vida socioafetiva do indivíduo; Ainda tratando das orientações balizadoras de propostas de avaliação/diagnóstico psicomotor e da elaboração e implementação de intervenção pelo psicomotricista.
 

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Formar especialistas em Educação Física Escolar, na modalidade EAD, a partir do debate dos conhecimentos teóricos e práticos referentes ao ensino da área, e promover uma reflexão pedagógica sobre sua prática no Ensino Fundamental e Médio, bem como das questões referentes à pesquisa, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

O professor de Educação Física é um incentivador da prática de atividade física para o principal agente transformador de hábitos. O Professor de Educação Física escolar que explora as emoções, sentimentos e a nossa interpretação e entendimento a respeito da competitividade perde/ganha tem um espaço no mercado de trabalho, não só em escolas como em academias e outros departamentos de saúde.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Questões fundamentais da educação especial (deficiência, legalidade, historicização). Discussão sócio-cultural acerca das pessoas deficientes. O deficiente no ensino regular e na educação física. Práticas pedagógicas na educação física especial.

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Apresenta e discute questões fundamentais da neurofisiologia e neuropsicologia. As relações da cognição e psicologia com o desenvolvimento. Ainda tratando das síndromes e disfunções de aprendizagem.

Questões históricas, conceituais e estruturais da Psicomotricidade. Considerações sobre psicomotricidade aprendizagem, vida socioafetiva do indivíduo. Ainda tratando das orientações balizadoras de propostas de avaliação/diagnóstico psicomotor e da elaboração e implementação de intervenção pelo psicomotricista.

Questões conceituais, históricas, metodológicas e culturais do esporte, discutindo-o segundo suas dimensões, com ênfase nos debates referentes ao ambiente escolar e seus níveis de ensino.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Questões fundamentais da Educação Física escolar (conceitos e definições), acessando e debatendo seu desenvolvimento e perspectiva cultural nos seus diversos momentos históricos, observando e discutindo as abordagens pedagógicas brasileiras. Ainda apresenta e debate critérios de estruturação de proposta de aula. E questões referentes à formação profissional em Educação Física.

Apresenta diálogo sobre o jogo e as dinâmicas de grupo, suas metodologias e considerações desde a infância à fase adulta. Trata das metodologias das dinâmicas de grupo em diversos espaços (escola, clubes, empresas, entre outras), suas concepções teóricas, significados e técnicas a partir dos objetivos, conteúdos e intencionalidades.

Estuda os aspectos filosóficos e sociológicos do jogo e da brincadeira, incluindo questões conceituais e metodológicas. Concepções teóricas sobre ludicidade, jogo e brincadeira, suas relações com o desenvolvimento e aprendizagem da criança.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real