Cursos de Pós-Graduação EAD em

ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 110,00

Economia de R$ 1.620,00

Descrição

Inserção do Ensino da Língua Inglesa como componente curricular obrigatório na Educação Básica Brasileira, repensando sua prática não mais como disciplina isolada do curriculo, propiciando o processo de ensino-aprendizagem com abordagens de fundamentos teórico-prático. Objetivos e importância do ensino da Língua Estrangeira no Ensino Fundamental e Médio. Currículo e Planejamento Escolar. Ludicidade no ensino do inglês. Análise de atividades metodológicas para o uso das práticas escrita e oral da língua. Análises linguística e textual. Como trabalhar textos, envolvendo a semiótica. Propostas metodológicas para o ensino da gramática, oralidade, produção textual e leitura da Língua Inglesa.

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Oferecer aos professores capacitação, em nível de especialização, na área de Ensino de Língua Inglesa, na modalidade EAD, promovendo o aperfeiçoamento e a competência linguístico-pedagógica de professores de Inglês com nível de graduação, tendo estes, licenciatura plena, possibilitando-lhes atuar na pesquisa e na construção de novas competências. Específicos • Discutir os valores éticos na Educação; • Analisar e elaborar instrumentos de avaliação; • Estudar as diferentes técnicas de elaboração de projetos de pesquisa; • Discutir o papel da tecnologia na Educação e sua aplicação no ensino de línguas estrangeiras; • Conhecer as particularidades da literatura inglesa e norte-americana; • Abordar os conteúdos de Língua Inglesa utilizando métodos inovadores que possam auxiliar os alunos no desenvolvimento crítico e reflexivo que envolve os saberes dessa área.

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

O campo de atuação do profissional que realiza o curso de especialização em Língua inglesa se estende não apenas à docência, mas, também, à empresas de turismo, intérprete, tradutor, escritor, dentre outros.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Fundamentos da cultura e sociedade. Estudo da formação histórico-cultural das sociedades britânica e norte-americana (Civilização do Reino Unido da Grã-Bretanha; Civilização dos Estados Unidos da América do Norte).

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Estudo crítico das noções de literatura. Estudo da literatura inglesa, com foco nas questões estéticas e culturais. Características da tradição literária inglesa. As políticas para uma educação literária. Os usos da literatura inglesa na escola, com destaque para temas e autores significativos.

Estudo crítico das noções de literatura. Literatura e formação do leitor. Estudo da literatura norte-americana, problematizando questões estéticas e culturais. As políticas para uma educação literária. Os usos da literatura norte-americana na escola, com destaque para temas e autores significativos. Representações de nacionalismos e identidade na literatura norte-americana.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Estudo das estruturas morfológicas básicas. Regras de formação de palavras. Morfologia verbal e nominal. Constituintes morfológicos e constituintes, categorias e funções sintáticos. O predicado: os verbos e o sintagma verbal. Auxiliares primários e auxiliares modais. A sentença simples e suas diferentes estruturas. A sentença complexa. Elementos sentenciais definidos sintática e semanticamente.

Estudo assistemático da ortografia. Noções de fonética através do estudo do alfabeto fonético internacional. Aprimoramento da fonologia com o uso dos símbolos fonéticos da língua inglesa. O desenvolvimento e/ou aprimoramento da pronúncia dos sons vocálicos, consoantes, ritmos e entonação. Aprimoramento da capacidade de auto-correção.

Reflexão sobre a formação e prática docente dos professores de Inglês, compreendendo e repensando os fundamentos teórico-metodológicos que envolvem a formação inicial e continuada. Aspectos do processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira e suas implicações. Análise crítico-reflexiva do professor de língua estrangeira, inferindo novas perspectivas políticas e práticas.

Apresentação, discussão e análise de métodos e abordagens do ensino de língua estrangeira. Abordagens de ensino de língua estrangeira. Micro-ensino de estratégias/técnicas de ensino de língua estrangeira. Motivação. Relacionamento aluno-professor. Manejo de classe. Planejamento.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real