Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
Abordagem de conjuntura da história e da filosofia da Matemática relacionados à aprendizagem Matemática; Conhecimento matemático e prática pedagógica; Tendências contemporâneas da Educação Matemática; Indução matemática no contexto da Educação Matemática; Análise de publicações representantes das tendências atuais em Educação Matemática.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Elementos Históricos; Elementos Históricos II; Primórdios Panorâmicos Históricos III; Primórdios Panorâmicos Históricos IV; As Proposições Simples ou Categóricas; Diagrama de Uma Proposição 0; Leituras de um Argumento; Princípios Lógicos Fundamentais; Os Conectivos e, ou e a Negação Não; As Condicionais
Aprendizagem de novas tecnologias de informação e comunicação no ensino da Matemática; Uso das diferentes linguagens tecnológicas no ensino da Matemática; Softwares matemáticos e suas implicações no ensino da Matemática; O computador e o uso da tecnologia em Matemática; Sequências didáticas envolvendo um software matemático educacional.
Pedagogia geral das ciências; Ensino e aprendizagem matemática; Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade em Matemática; Conceitos matemáticos e suas implicações; Teoria da aprendizagem significativa; O erro como estratégia para o ensino de Matemática.
Estudo teórico e metodológico relativo ao ensino da Matemática; Importância do saber matemático na prática social e o seu ensino; Aprendizagem matemática através de situações didáticas; Relação da práxis educativa com o ensino da Matemática; Sequências de ensino e aprendizagem; Avaliação do processo de ensino e aprendizagem matemática e das competências didáticas; Proposta de ensino da Matemática.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
Razão e Proporção. Números proporcionais; Divisão proporcional; Regra de Sociedade. Regra de Três; Progressões; Progressões Aritméticas e Geométricas.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/ moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, medidas, estatística e probabilidade) associados ao Ensino Fundamental; Lógica do raciocínio na Matemática; Lógica proposicional; Lógica de predicados. Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, álgebra, cálculo, medidas, estatística e probabilidade) associados ao Ensino Médio.
Oferecer aos professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio, capacitação, em nível de especialização, na área de Ensino de Matemática, na modalidade EAD, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das escolas onde atuam como mediadores do saber, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania; possibilitando-os uma reflexão sobre as novas tendências no Ensino da Matemática, assegurando uma prática condizente com as pesquisas mais recentes neste campo.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Há um amplo mercado de trabalho para os profissionais de Matemática em instituições de ensino, desde o nível fundamental, até o nível superior. Além dos trabalhos desenvolvidos em departamentos bancários, empresas etc.
Abordagem de conjuntura da história e da filosofia da Matemática relacionados à aprendizagem Matemática. Conhecimento matemático e prática pedagógica. Tendências contemporâneas da Educação Matemática. Indução matemática no contexto da Educação Matemática. Análise de publicações representantes das tendências atuais em Educação Matemática.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Elementos Históricos; Elementos Históricos II; Primórdios Panorâmicos Históricos III; Primórdios Panorâmicos Históricos IV; As Proposições Simples ou Categóricas; Diagrama de Uma Proposição 0; Leituras de um Argumento; Princípios Lógicos Fundamentais; Os Conectivos e, ou e a Negação Não; As Condicionais.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Razão e Proporção; Números proporcionais; Divisão proporcional; Regra de Sociedade; Regra de Três; Progressões; Progressões Aritméticas e Geométricas; Logaritmos; Definições e Propriedades.
Aprendizagem de novas tecnologias de informação e comunicação no ensino da Matemática. Uso das diferentes linguagens tecnológicas no ensino da Matemática. Softwares matemáticos e suas implicações no ensino da Matemática. O computador e o uso da tecnologia em Matemática. Seqüências didáticas envolvendo um software matemático educacional.
Pedagogia geral das ciências. Ensino e aprendizagem matemática. Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade em Matemática. Conceitos matemáticos e suas implicações. Teoria da aprendizagem significativa. O erro como estratégia para o ensino de Matemática.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Estudo teórico e metodológico relativo ao ensino da Matemática. Importância do saber matemático na prática social e o seu ensino. Aprendizagem matemática através de situações didáticas. Relação da práxis educativa com o ensino da Matemática. Seqüências de ensino e aprendizagem. Avaliação do processo de ensino e aprendizagem matemática e das competências didáticas. Proposta de ensino da Matemática.
Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, medidas, estatística e probabilidade) associadas ao Ensino Fundamental. Lógica do raciocínio na Matemática. Lógica proposicional. Lógica de predicados. Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, álgebra, cálculo, medidas, estatística e probabilidade) associadas ao Ensino Médio.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real