Cursos de Pós-Graduação EAD em

ENSINO DE MATEMÁTICA

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 50,00

Economia de R$ 2.340,00

Descrição

Abordagem de conjuntura da história e da filosofia da Matemática relacionados à aprendizagem Matemática; Conhecimento matemático e prática pedagógica; Tendências contemporâneas da Educação Matemática; Indução matemática no contexto da Educação Matemática; Análise de publicações representantes das tendências atuais em Educação Matemática.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Elementos Históricos; Elementos Históricos II; Primórdios Panorâmicos Históricos III; Primórdios Panorâmicos Históricos IV; As Proposições Simples ou Categóricas; Diagrama de Uma Proposição 0; Leituras de um Argumento; Princípios Lógicos Fundamentais; Os Conectivos e, ou e a Negação Não; As Condicionais
Aprendizagem de novas tecnologias de informação e comunicação no ensino da Matemática; Uso das diferentes linguagens tecnológicas no ensino da Matemática; Softwares matemáticos e suas implicações no ensino da Matemática; O computador e o uso da tecnologia em Matemática; Sequências didáticas envolvendo um software matemático educacional.
Pedagogia geral das ciências; Ensino e aprendizagem matemática; Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade em Matemática; Conceitos matemáticos e suas implicações; Teoria da aprendizagem significativa; O erro como estratégia para o ensino de Matemática.
Estudo teórico e metodológico relativo ao ensino da Matemática; Importância do saber matemático na prática social e o seu ensino; Aprendizagem matemática através de situações didáticas; Relação da práxis educativa com o ensino da Matemática; Sequências de ensino e aprendizagem; Avaliação do processo de ensino e aprendizagem matemática e das competências didáticas; Proposta de ensino da Matemática.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
Razão e Proporção. Números proporcionais; Divisão proporcional; Regra de Sociedade. Regra de Três; Progressões; Progressões Aritméticas e Geométricas.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/ moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, medidas, estatística e probabilidade) associados ao Ensino Fundamental; Lógica do raciocínio na Matemática; Lógica proposicional; Lógica de predicados. Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, álgebra, cálculo, medidas, estatística e probabilidade) associados ao Ensino Médio.

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Oferecer aos professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio, capacitação, em nível de especialização, na área de Ensino de Matemática, na modalidade EAD, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das escolas onde atuam como mediadores do saber, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania; possibilitando-os uma reflexão sobre as novas tendências no Ensino da Matemática, assegurando uma prática condizente com as pesquisas mais recentes neste campo. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Há um amplo mercado de trabalho para os profissionais de Matemática em instituições de ensino, desde o nível fundamental, até o nível superior. Além dos trabalhos desenvolvidos em departamentos bancários, empresas etc.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Abordagem de conjuntura da história e da filosofia da Matemática relacionados à aprendizagem Matemática. Conhecimento matemático e prática pedagógica. Tendências contemporâneas da Educação Matemática. Indução matemática no contexto da Educação Matemática. Análise de publicações representantes das tendências atuais em Educação Matemática.

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Elementos Históricos; Elementos Históricos II; Primórdios Panorâmicos Históricos III; Primórdios Panorâmicos Históricos IV; As Proposições Simples ou Categóricas; Diagrama de Uma Proposição 0; Leituras de um Argumento; Princípios Lógicos Fundamentais; Os Conectivos e, ou e a Negação Não; As Condicionais.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Razão e Proporção; Números proporcionais; Divisão proporcional; Regra de Sociedade; Regra de Três; Progressões; Progressões Aritméticas e Geométricas; Logaritmos; Definições e Propriedades.

Aprendizagem de novas tecnologias de informação e comunicação no ensino da Matemática. Uso das diferentes linguagens tecnológicas no ensino da Matemática. Softwares matemáticos e suas implicações no ensino da Matemática. O computador e o uso da tecnologia em Matemática. Seqüências didáticas envolvendo um software matemático educacional.

Pedagogia geral das ciências. Ensino e aprendizagem matemática. Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade em Matemática. Conceitos matemáticos e suas implicações. Teoria da aprendizagem significativa. O erro como estratégia para o ensino de Matemática.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Estudo teórico e metodológico relativo ao ensino da Matemática. Importância do saber matemático na prática social e o seu ensino. Aprendizagem matemática através de situações didáticas. Relação da práxis educativa com o ensino da Matemática. Seqüências de ensino e aprendizagem. Avaliação do processo de ensino e aprendizagem matemática e das competências didáticas. Proposta de ensino da Matemática.

Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, medidas, estatística e probabilidade) associadas ao Ensino Fundamental. Lógica do raciocínio na Matemática. Lógica proposicional. Lógica de predicados. Conceitos, demonstrações, propriedades, técnicas e teoremas da Matemática (aritmética, geometria, álgebra, cálculo, medidas, estatística e probabilidade) associadas ao Ensino Médio.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real