Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
História Antiga; Egito Antigo; O espaço geográfico; Vale do rio Nilo; Civilização Egípcia; Religião e mitologia; Civilização Mesopotâmica; Contribuições dos sumérios e babilônios; Povo Hebreu; Conquista de Canaã; Invasões estrangeiras; Civilização Fenícia; Império Persa; Civilização Chinesa; Civilização Hindu; Civilização Cretense; Civilização Grega; Período clássico da Grécia; Império Macedônico; Civilização Romana; Expansão romana; Primeira Guerra Púnica; Segunda Guerra Púnica; Terceira Guerra Púnica; Consequências; Lutas pelo poder; Triunviratos.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
História das Cidades e das Formas Urbanas O Governo da Cidade: Instituições e Poderes Locais Culturas Urbanas / Culturas Populares Novas Perspectivas em História Contemporânea; A era das revoluções Liberalismo, socialismo e nacionalismo; O Imperialismo, a guerra e a revolução; Da crise mundial à emergência das superpotências; Configuração do mundo atual.
Governos republicanos; A experiência democrática de 1946-1964; Constituição da República Federativa do Brasil; Bandeiras da República; A Crise do Encilhamento; Revoltas da armada; Revolução Federalista (1893-1895).
Noções iniciais de movimentos sociais; Esboço para uma história dos movimentos sociais do Brasil: da colônia a república; Um mapa dos movimentos sociais do século XXI; Movimentos sociais no início do século XXI; Movimentos sociais no século XX.
A Idade Média, Idade Medieval, Era Medieval; Medievo; Período intermédio; História da Europa; As quatro “eras”: a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.
Novas Perspectivas em História Moderna; Metodologias da História; Inventário e Interpretação Patrimonial História e Teoria da Arquitetura Moderna.
História Moderna; Os tempos modernos; Grandes Navegações; Renascimento cultural; Reforma e Contra-Reforma; A era do absolutismo; Antigo Regime; Revoluções inglesas do século XVII; Iluminismo e despotismo esclarecido; Independência dos Estados Unidos
Objetiva instrumentalizar o professor de História, ou áreas afins, com conteúdos e discussões sobre a formação histórico-cultural do país, colocando em foco as relações étnico-raciais como momento privilegiado de mudança e transformação social.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Oferecer aos professores do Ensino Fundamental e Médio capacitação, em nível de especialização, na área de Ensino de História, na modalidade EAD, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das escolas onde atuam como mediadores do saber, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O campo de atuação do profissional se estende, inclusive, às atividades ligadas não apenas à docência, mas, também, à gestão e organização de projetos de resgate à história, área de turismo e documentos filológicos.
História Antiga; Egito Antigo; O espaço geográfico; Vale do rio Nilo; Civilização Egípcia; Religião e mitologia; Civilização Mesopotâmica; Contribuições dos sumérios e babilônios; Povo Hebreu; Conquista de Canaã; Invasões estrangeiras; Civilização Fenícia; Império Persa; Civilização Chinesa; Civilização Hindu; Civilização Cretense; Civilização Grega; Período clássico da Grécia; Império Macedônico; Civilização Romana; Expansão romana; Primeira Guerra Púnica; Segunda Guerra Púnica;Terceira Guerra Púnica; Consequências; Lutas pelo poder;Triunviratos.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Governos republicanos; A experiência democrática de 1946-1964; Constituição da República Federativa doBrasil; Bandeiras da República; A Crise do Encilhamento; Revoltas da armada; Revolução Federalista (1893-1895)
A Idade Média, Idade Medieval, Era Medieval; Medievo; Período intermédio; História da Europa; Contexto histórico da era medieval no Brasil e no mundo.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
História das Cidades e das Formas Urbanas O Governo da Cidade: Instituições e Poderes Locais Culturas Urbanas / Culturas Populares Novas Perspectivas em História Contemporânea; A era das revoluções Liberalismo, socialismo e nacionalismo; O Imperialismo, a guerra e a revolução; Da crise mundial à emergência das superpotências; Configuração do mundo atual.
Novas Perspectivas em História Moderna; Metodologias da História; Inventário e Interpretação Patrimonial História e Teoria da Arquitetura Moderna. História Moderna; Os tempos modernos; Grandes Navegações; Renascimento cultural; Reforma e Contra-Reforma; A era do absolutismo; Antigo Regime; Revoluções inglesas do século XVII; Iluminismo e despotismo esclarecido; Independência dos Estados Unidos.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Noções iniciais de movimentos sociais; Esboço para uma história dos movimentos sociais do Brasil: da colônia a república; Um mapa dos movimentos sociais do século XXI; Movimentos sociais no início do século XXI; Movimentos sociais no século XX.
Objetiva instrumentalizar o professor de História, ou áreas afins, com conteúdos e discussões sobre a formação histórico-cultural do país, colocando em foco as relações étnico-raciais como momento privilegiado de mudança e transformação social.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real