Cursos de Pós-Graduação EAD em

ENSINO DE HISTÓRIA

Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!

Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.

Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

1ª PÓS-GRADUAÇÃO

De 12x R$ 245,00

A partir de 12x

R$ 50,00

Economia de R$ 2.340,00

Descrição

História Antiga; Egito Antigo; O espaço geográfico; Vale do rio Nilo; Civilização Egípcia; Religião e mitologia; Civilização Mesopotâmica; Contribuições dos sumérios e babilônios; Povo Hebreu; Conquista de Canaã; Invasões estrangeiras; Civilização Fenícia; Império Persa; Civilização Chinesa; Civilização Hindu; Civilização Cretense; Civilização Grega; Período clássico da Grécia; Império Macedônico; Civilização Romana; Expansão romana; Primeira Guerra Púnica; Segunda Guerra Púnica; Terceira Guerra Púnica; Consequências; Lutas pelo poder; Triunviratos.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
História das Cidades e das Formas Urbanas O Governo da Cidade: Instituições e Poderes Locais Culturas Urbanas / Culturas Populares Novas Perspectivas em História Contemporânea; A era das revoluções Liberalismo, socialismo e nacionalismo; O Imperialismo, a guerra e a revolução; Da crise mundial à emergência das superpotências; Configuração do mundo atual.
Governos republicanos; A experiência democrática de 1946-1964; Constituição da República Federativa do Brasil; Bandeiras da República; A Crise do Encilhamento; Revoltas da armada; Revolução Federalista (1893-1895).
Noções iniciais de movimentos sociais; Esboço para uma história dos movimentos sociais do Brasil: da colônia a república; Um mapa dos movimentos sociais do século XXI; Movimentos sociais no início do século XXI; Movimentos sociais no século XX.
A Idade Média, Idade Medieval, Era Medieval; Medievo; Período intermédio; História da Europa; As quatro “eras”: a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.
Novas Perspectivas em História Moderna; Metodologias da História; Inventário e Interpretação Patrimonial História e Teoria da Arquitetura Moderna.
História Moderna; Os tempos modernos; Grandes Navegações; Renascimento cultural; Reforma e Contra-Reforma; A era do absolutismo; Antigo Regime; Revoluções inglesas do século XVII; Iluminismo e despotismo esclarecido; Independência dos Estados Unidos
Objetiva instrumentalizar o professor de História, ou áreas afins, com conteúdos e discussões sobre a formação histórico-cultural do país, colocando em foco as relações étnico-raciais como momento privilegiado de mudança e transformação social.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
 

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Oferecer aos professores do Ensino Fundamental e Médio capacitação, em nível de especialização, na área de Ensino de História, na modalidade EAD, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das escolas onde atuam como mediadores do saber, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

O campo de atuação do profissional se estende, inclusive, às atividades ligadas não apenas à docência, mas, também, à gestão e organização de projetos de resgate à história, área de turismo e documentos filológicos.

Confira as disciplinas que você vai cursar

História Antiga; Egito Antigo; O espaço geográfico; Vale do rio Nilo; Civilização Egípcia; Religião e mitologia; Civilização Mesopotâmica; Contribuições dos sumérios e babilônios; Povo Hebreu; Conquista de Canaã; Invasões estrangeiras; Civilização Fenícia; Império Persa; Civilização Chinesa; Civilização Hindu; Civilização Cretense; Civilização Grega; Período clássico da Grécia; Império Macedônico; Civilização Romana; Expansão romana; Primeira Guerra Púnica; Segunda Guerra Púnica;Terceira Guerra Púnica; Consequências; Lutas pelo poder;Triunviratos.

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Governos republicanos; A experiência democrática de 1946-1964; Constituição da República Federativa doBrasil; Bandeiras da República; A Crise do Encilhamento; Revoltas da armada; Revolução Federalista (1893-1895)

A Idade Média, Idade Medieval, Era Medieval; Medievo; Período intermédio; História da Europa; Contexto histórico da era medieval no Brasil e no mundo.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

História das Cidades e das Formas Urbanas O Governo da Cidade: Instituições e Poderes Locais Culturas Urbanas / Culturas Populares Novas Perspectivas em História Contemporânea; A era das revoluções Liberalismo, socialismo e nacionalismo; O Imperialismo, a guerra e a revolução; Da crise mundial à emergência das superpotências; Configuração do mundo atual.

Novas Perspectivas em História Moderna; Metodologias da História; Inventário e Interpretação Patrimonial História e Teoria da Arquitetura Moderna. História Moderna; Os tempos modernos; Grandes Navegações; Renascimento cultural; Reforma e Contra-Reforma; A era do absolutismo; Antigo Regime; Revoluções inglesas do século XVII; Iluminismo e despotismo esclarecido; Independência dos Estados Unidos.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Noções iniciais de movimentos sociais; Esboço para uma história dos movimentos sociais do Brasil: da colônia a república; Um mapa dos movimentos sociais do século XXI; Movimentos sociais no início do século XXI; Movimentos sociais no século XX.

Objetiva instrumentalizar o professor de História, ou áreas afins, com conteúdos e discussões sobre a formação histórico-cultural do país, colocando em foco as relações étnico-raciais como momento privilegiado de mudança e transformação social.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Garanta agora seu super desconto preenchendo o formulário

 
 
 
 

 
 

Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

Tenho Interesse!

O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Atendimento por telefone?

0800 591 4093

Ligue Grátis

Atendimento por whatsapp?

(75) 9 81125326

Iniciar Agora

Atendimento por chat?

Em tempo real