Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Potencialize suas habilidades como educador e atue de forma preventiva e especializada em diferentes cenários.
As Tecnologias e os Ambientes virtuais de aprendizagem; A EAD e as TIC e os ambientes virtuais de aprendizagem como aliados no processo ensino aprendizagem; Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA); EAD como possibilidade educativa na sociedade contemporânea; O uso dos softwares (AVA) fora da escola; A Interatividade através dos AVA.
Números atuais do Ensino a Distância; Paradigma educacional modificado: formas novas de ensino; Fundamentos da EAD: objetivos, conceitos, características, vantagens e desvantagens; Ensino presencial e ensino a distância: diferenças, vantagens e desvantagens; O futuro do Ensino a Distância: perspectivas novas para o ensino; EaD: mudança de comportamento dos educadores e educandos.
Significado e abrangência de Educação, comunicação e informática; A Educação na sociedade contemporânea e seus modernos recursos; Informática e educação: problemas epistemológicos; A multimídia e a hipermídia na educação; A internet como ferramenta de ensino; As tecnologias da informação e comunicação que viabilizam a EaD.
A Avaliação e seus instrumentos na EAD; Conceito de Avaliação; Tipos de Avaliação; O Que é o Processo de avaliar; Avaliação e suas implicações na EAD; Técnicas de Avaliação na EAD; Instrumentos de Avaliação para a EAD; A análise e o uso dos resultados da avaliação na EAD.
Ciência; Conhecimento científico, saberes; Senso comum; a ética na produção do conhecimento científico; Aspectos lógicos na produção do conhecimento científico; A relação sujeito objeto; O problema como eixo central na produção do conhecimento científico; A relação dialética entre as perguntas e respostas de um problema de pesquisa; Estrutura dos trabalhos acadêmicos de cursos.
Fundamentos teóricos e práticos da EAD; Contexto da EAD no cenário nacional; Evolução da EAD no Brasil; Definições e Características da EAD; A LDB e a EAD; A Legislação Federal; As políticas públicas voltadas para a EAD; A Globalização e a Educação a Distância.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
A Inovação e a Educação; Metodologia da Educação a Distância; A Didática aplicada a Educação à distância; Ambientes de EAD; Abordagens interacionista e instrucional em EAD; Elementos principais para a produção de um curso a distância; A utilização de um curso a distância; Elaboração de um curso em EAD.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Competências necessárias à prática da tutoria; Quem é o Tutor na EAD; Tipos e modelos de tutoria; Atribuições e Funções do Tutor; Mediação e interação no processo ensino aprendizagem na EAD; Práticas Diferenciadas na Tutoria; Os Desafios enfrentados pelo Tutor; Processo de Produção de Material Didático para a EAD; Relação entre o material impresso e as mídias; Critérios para seleção de conteúdos e elaboração de matérias para EAD.
Preparar profissionais da área de educação e outras áreas afins, em nível de especialização, na modalidade EAD, para atuarem como tutores no processo ensino aprendizagem da Educação a Distância, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das instituições onde atuam como mediadores do saber, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Com o avanço das tecnologias, o mercado de trabalho passou a exigir muito mais do profissional que tenha especialização em Educação a Distância. Além de ser tutor de EAD o profissional com este curso poderá atuar na implantação de cursos no formato online, visando o seu crescimento profissional e, de certa forma, garantir sua permanência no mercado de trabalho. O curso pode ser realizado por quaisquer profissionais da educação que trabalham com este tipo de seguimento.
A Avaliação e seus instrumentos na EaD; Conceito de Avaliação; Tipos de Avaliação; O Que é o Processo de avaliar; Avaliação e suas implicações na EaD; Técnicas de Avaliação na EaD; Instrumentos de Avaliação para a EaD; A Analise e o uso dos resultados da avaliação na EaD.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
As Tecnologias e os Ambientes virtuais de aprendizagem; A EaD e as TIC’s e os ambientes virtuais de aprendizagem como aliados no processo ensino aprendizagem; Os Ambientes virtuais de aprendizagem(AVA); EaD como possibilidade educativa na sociedade contemporânea; O uso dos softwares (AVA) fora da escola; A Interatividade através dos AVAs.
Números atuais do Ensino a Distância; Paradigma educacional modificado: formas novas de ensino; Fundamentos da EaD: objetivos, conceitos, características, vantagens e desvantagens; Ensino presencial e ensino a distância: diferenças, vantagens e desvantagens; O futuro do Ensino a Distância: perspectivas novas para o ensino; EaD: mudança de comportamento dos educadores e educandos.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Educação a Distância: histórico, definições, características, regulamentações. Formação docente para o ensino em ambientes virtuais. Educação e telemática. Mediação pedagógica na modalidade ead. Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem. Tecnologias de informação e comunicação para o ensino à distância.
Fundamentos teóricos e práticos da EaD; Contexto da EaD no cenário nacional; Evolução da EaD no Brasil; Definições e Características da EaD; A LDB e a EaD; A Legislação Federal; As políticas públicas voltadas para a EaD; A Globalização e a EAD.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
A Inovação e a Educação; Metodologia da Educação a Distância; A Didática aplicada à Educação a distância; Ambientes de EaD; Abordagens interacionista e instrucional em EaD; Elementos principais para a produção de um curso a distância; A utilização de um curso a distância; Elaboração de um curso em EaD.
Competências necessárias à prática da tutoria; Quem é o Tutor na EaD; Tipos e modelos de tutoria; Atribuições e Funções do Tutor; Mediação e interação no processo ensino aprendizagem na EaD; Práticas Diferenciadas na Tutoria; Os Desafios enfrentados pelo Tutor; Processo de Produção de Material Didático para a EaD; Relação entre o material impresso e as mídias; Critérios para seleção de conteúdos e elaboração de matérias para EaD.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real