Cursos de Pós-Graduação EAD em

GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS

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Economia de R$ 2.106,00

Descrição

Gestão/Planejamento Estratégico. Planos de ação; Introdução a Gestão Estratégica; Definição de estratégia e BSC: O que é estratégia, O que é Balanced Scorecard; Dimensões do BSC: Relacionamento com os clientes, Financeiro, Qualidade, Aprendizado e Inovação, Motivação e RH, Recursos Informacionais, Recursos culturais, Evolução no planejamento: Visão de Futuro, Estratégias, Fatores Críticos de sucesso, Indicadores de desempenho, Critérios de avaliação.  Perspectivas do cliente.  Perspectivas dos processos internos.  Perspectiva da aprendizagem e crescimento.
Estratégias de capacitação e desenvolvimento de pessoas. Gerenciamento de necessidades de capacitação e desenvolvimento. Elaboração, execução e avaliação de programas de capacitação e desenvolvimento. Sistemas corporativos de educação à distância. Formação e desenvolvimento das organizações corporativas. Capacitação e desenvolvimento por competência.
Introdução a Relações Humanas, Fatores sociais e ambientais que influem o desenvolvimento das relações humanas, Contribuição das Ciências sociais para as relações Humanas. O significado do Trabalho; sua importância para as relações. Histórico e conceituação da dinâmica de grupo; Considerações éticas no uso das técnicas e exercícios de grupo; Comunicação humana, Processos grupais e liderança, Técnicas e exercícios de dinâmica de grupo.  Solução de problemas humanos. Eficiência interpessoal e desempenho.   
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Desafios e características. Análise do ambiente em suas dimensões externa e interna. Cenários. O alinhamento estratégico da gestão de Pessoas às estratégias organizacionais. Visão, missão, objetivos, estratégias, políticas, diretrizes, planos de ação, estrutura e processos de gestão de pessoas orientados para o comprometimento com o negócio da organização. Implementação e avaliação dos resultados da gestão estratégica de pessoas. Geração, mapeamento, distribuição, compartilhamento e mensuração do conhecimento. Gerenciamento do conhecimento organizacional e preservação da memória técnica das organizações. Metodologias de mensuração de ativos intangíveis. Modelo de gestão de competências. Competências organizacionais e individuais. Mapeamento e descrição de competências. Certificação de competências.
Estresse, Tempo e Qualidade: conceitos, definições e teste preliminar. Tabela do tempo e diagnóstico dos desperdiçadores. Como conseguir bem-estar, satisfação e equilíbrio com melhor rendimento. Necessidades biopsicossociais e os papéis no dia a dia. O tempo como uma dimensão da qualidade. O que fazer para eliminar o desperdício do tempo. Inventário do tempo. Comportamentos eficazes e planos de ação para gerenciamento do tempo.
Introdução ao comportamento organizacional grupal em situação de trabalho e análise do desenvolvimento e amadurecimento dos grupos em situação de trabalho. Cultura organizacional; Criando e mantendo a cultura; Conceitos básicos mudança e estresse; Forças da mudança; Processo da mudança organizacional; Agentes da mudança; Resistência à mudança.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica.  Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Liderança Situacional. Comportamentos Gerenciais.  Os 4 Estilos de Liderança,  Nível de Desenvolvimento,  Motivação,  Motivação – Hezberg,  Hierarquia das Necessidades, Assegurando a Liderança Eficaz, Gerenciamento da Atenção, Gerenciamento do Significado, Gerenciamento da Confiança, Gerenciamento do Eu,  Efeitos Agregados das 4 Competências, Feedback, Porque é Difícil Receber Feedback ? Porque é Difícil Dar Feedback ? Superando as Dificuldades Feedback de Grupo  Coaching x Aconselhamento, Situações que podem exigir Coaching, Situações que podem exigir Aconselhamento, Características de Coaches Eficazes, Plano de Ação para Retorno ao Trabalho.

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Formar gestores com visão abrangente em estratégias, buscando alcançar resultados através da gestão do capital intelectual, Gestão de Equipes e Viabilidade de Projetos. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Desenvolvimento de competências altamente valorizadas no mercado de trabalho. O profissional possui a habilidade de liderar passou a ser requisito de todo profissional, independente do cargo ocupado. Os líderes que se destacam têm seu foco voltado para gestão de equipes, pois os resultados de uma equipe refletem a competência da liderança.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Introdução à Administração: conceitos e antecedentes históricos da Administração; Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar; Escolas da Administração: abordagens e teorias; Estratégias emergentes de gestão; Etica e responsabilidade socioambiental; Diagnóstico Estratégico; Desenvolvimento de Missão, Visão e Valores; Determinação de objetivos estratégicos; Análise de Ambiente; Análise Competitiva; Análise de Cenários; Modelo SWOT; Modelo Porter, BSC (Balance Scorecard).

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Desafios e características. Análise do ambiente em suas dimensões externa e interna. Cenários. O alinhamento estratégico da gestão de Pessoas às estratégias organizacionais. Visão, missão, objetivos, estratégias, políticas, diretrizes, planos de ação, estrutura e processos de gestão de pessoas orientados para o comprometimento com o negócio da organização. Implementação e avaliação dos resultados da gestão estratégica de pessoas. Geração, mapeamento, distribuição, compartilhamento e mensuração do conhecimento. Gerenciamento do conhecimento organizacional e preservação da memória técnica das organizações. Metodologias de mensuração de ativos intangíveis. Modelo de gestão de competências. Competências organizacionais e individuais. Mapeamento e descrição de competências. Certificação de competências.

Estresse, tempo e qualidade: conceitos, definições e teste preliminar; Tabela do tempo e diagnóstico dos desperdiçadores; Como conseguir bem-estar, satisfação e equilíbrio com melhor rendimento; Necessidades biopsicossociais e os papéis no dia a dia; O tempo como uma dimensão da qualidade; O que fazer para eliminar o desperdício do tempo; Inventário do tempo; Comportamentos eficazes e planos de ação para gerenciamento do tempo.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Estratégias de capacitação e desenvolvimento de pessoas; Gerenciamento de necessidades de capacitação e desenvolvimento; Elaboração, execução e avaliação de programas de capacitação e desenvolvimento; Sistemas corporativos de educação a distância; Formação e desenvolvimento das organizações corporativas; Capacitação e desenvolvimento por competência.

Introdução ao comportamento organizacional grupal em situação de trabalho e análise do desenvolvimento e amadurecimento dos grupos em situação de trabalho; Cultura organizacional; Criando e mantendo a cultura; Conceitos básicos mudança e estresse; Forças da mudança; Processo da mudança organizacional; Agentes da mudança; Resistência à mudança.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Introdução a Relações Humanas, fatores sociais e ambientais que influem o desenvolvimento das relações humanas, contribuição das Ciências Sociais para as relações humanas; O significado do Trabalho; Sua importância para as relações: Histórico e conceituação da dinâmica de grupo; Considerações éticas no uso das técnicas e exercícios de grupo; Comunicação humana, Processos grupais e liderança; Técnicas e exercícios de dinâmica de grupo; Solução de problemas humanos; Eficiência interpessoal e desempenho.

Liderança Situacional; Comportamentos Gerenciais; Os 4 estilos de Liderança, nível de desenvolvimento, motivação, motivação – Hezberg, hierarquia das necessidades, assegurando a liderança eficaz, gerenciamento da atenção, gerenciamento do significado, gerenciamento da confiança, gerenciamento do Eu, efeitos agregados das 4 competências, feedback; Porque é difícil receber Feedback ?; Porque é difícil dar feedback?; Superando as dificuldades feedback de Grupo Coaching x Aconselhamento; Situações que podem exigir coaching; Situações que podem exigir aconselhamento; Características de coaches eficazes; Plano de Ação para Retorno ao Trabalho.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

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Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

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O que mais de 10 mil alunos estão dizendo

Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!

Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

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