Cursos de Pós-Graduação EAD em

MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA

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1ª PÓS-GRADUAÇÃO

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Economia de R$ 2.106,00

Descrição

Introdução a Administração: conceitos e antecedentes históricos da Administração; Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar; Escolas da Administração: abordagens e teorias; Estratégias emergentes de gestão. Etica, responsabilidade socioambiental; Diagnóstico Estratégico; Desenvolvimento de Missão, Visão e Valores; Determinação de objetivos estratégicos;  Análise de Ambiente; Análise Competitiva; Análise de Cenários; Modelo SWOT; Modelo Porter, BSC (Balance Scorecard).
Mix de Marketing (4 p’s); Produto: Estratégia de Produtos; Ciclo de vida do produto; Estratégias de Diferenciação de Produtos; Posicionamento de Produtos no Mercado; Preço: Estratégias e programas de preço; Praça: Estratégias; Intermediarios; Canais de Marketing; Promoção: Estratégias; Plano de Comunicação de Marketing integrado.
Fundamentos de Marketing; Evolução histórica do marketing; Marketing no Brasil; Planejamento e organização de marketing; Principais instrumentos mercadológicos; Composto de análise; Sistema de informação de marketing; Posicionamento, segmentação e intermediação; Gestão do produto e formação de preço; Sistema de distribuição; Estratégias na área mercadológica; Endomarketing: Coneceitos e aplicações; Composto de Endomarketing; Planejamento e práticas de Endomarketing; Serviço e Relacionamento com Clie;nte; Mercado globalizado e marketing; Estudos e tendências de mercado.
Introdução ao Empreendedorismo; Empreendedorismo no Brasil; Tipos de Empreendedorismo e suas Características; Empreendedorismo de Negócio; Características do Comportamento Empreendedor; Empreendedorismo Corporativo; Plano de Negócios; Perspectivas para o empreendedorismo.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Fundamentos de Marketing; Evolução histórica do marketing; Marketing no Brasil. Planejamento e organização de marketing; Principais instrumentos mercadológicos; Composto de análise; Sistema de informação de marketing; Posicionamento, segmentação e intermediação; Gestão do produto e formação de preço; Sistema de distribuição; Estratégias na área mercadológica; Serviço e Relacionamento com Cliente; Mercado globalizado e marketing; Estudos e tendências de mercado.
1 Logística Empresarial: 1.1 Conceito; 1.2 Evolução; 1.3 Objetivos; 1.4 A integração da logística com o marketing. 2 Sistema Logístico: 2.1 Conceito; 2.2 O sistema logístico e seu componentes; 2.3 Os fluxos na logística; 2.4 Evolução do sistema logístico; 2.5 Custos Logísticos; 2.6 Trade-offs logístico. 3 O Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento: 3.1 Conceito; 3.2 Implementação e funcionamento; 3.3 Objetivo; 3.4 Sincronização do fluxo de materiais e informações; 3.5 O gerenciamento da cadeia de abastecimento como estratégia competitiva; 3.6 A falta de coordenação da cadeia de suprimentos e o efeito chicote; 3.7 As lições do “jogo da cerveja”; 3.8 Obstáculos para a coordenação em uma cadeia de suprimentos; 3.9 Medidas gerenciais para atingir a coordenação. 4 Logística de Suprimento: 4.1 Seleção e avaliação de fornecedores; 4.2 Terceirização; 4.3 Outsourcing. 5 Logística de Distribuição: 5.1 Estratégias de distribuição; 5.2 Canais de distribuição; 5.3 Ciclo de pedido; 5.4 Armazenagem de materiais e movimentação de materiais; 5.5 Operadores logístico. 6 Logística Reversa:  6.1 Canais de distribuição reversos de bens de pós-consumo e pós-vendas; 6.2 Logística reversa: definições e área de atuação; 6.3 Fatores de incentivo à logística reversa; 6.4 Logística reversa de pós-consumo do setor de plásticos, ferro e aço,alumínio, latas de alumínio, óleos lubrificantes, no Brasil.
Formação do pensamento estratégico; Ideologia Estratégica: Missão, Valores e Visão; Analise da Gestão; Ambiente estratégico; Cenários; Pensamento sistêmico; Posicionamento estratégico; Diferenciação estratégica; Análise e escolha de Estratégias; Alianças estratégicas; Administração estratégica.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação. 
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica.  Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Informações

  • 495 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Capacitar profissionais, em nível de especialização, na área de Marketing, na modalidade EAD, para atuarem em empresas e organizações, com ou sem fins lucrativos, dotando-os de conhecimentos fundamentais na área de marketing, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, propiciando aos participantes uma visão estratégica e sistêmica, necessária para uma atuação empreendedora e inovadora. 

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

O curso é destinado a administradores, empreendedores, economistas, contadores e/ou demais profissionais graduados que desejam ampliar seus conhecimentos na análise e gestão estratégica de marketing. 

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Fundamentos de Marketing; Evolução histórica do marketing; Marketing no Brasil; Planejamento e organização de marketing; Principais instrumentos mercadológicos; Composto de análise; Sistema de informação de marketing; Posicionamento, segmentação e intermediação; Gestão do produto e formação de preço; Sistema de distribuição; Estratégias na área mercadológica.; Serviço e Relacionamento com Cliente; Mercado globalizado e marketing; Estudos e tendências de mercado.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Introdução à Administração: conceitos e antecedentes históricos da Administração; Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar; Escolas da Administração: abordagens e teorias; Estratégias emergentes de gestão; Etica e responsabilidade socioambiental; Diagnóstico Estratégico; Desenvolvimento de Missão, Visão e Valores; Determinação de objetivos estratégicos; Análise de Ambiente; Análise Competitiva; Análise de Cenários; Modelo SWOT; Modelo Porter, BSC (Balance Scorecard).

Marketing externo e interno; Marketing de serviços; Publicidade e propaganda; Componentes do marketing; Estratégias de marketing; Políticas de serviços; Comportamento do público usuário e da comunidade; Mensuração e qualidade dos serviços; Marca; Macro Marketing.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Mix de Marketing (4 p’s); Produto: Estratégia de Produtos; Ciclo de vida do produto; Estratégias de Diferenciação de Produtos; Posicionamento de Produtos no Mercado; Preço: Estratégias e programas de preço; Praça: Estratégias; Intermediários; Canais de Marketing; Promoção: Estratégias; Plano de Comunicação de Marketing integrado.

Origem e fundamentos teóricos e as técnicas de planejamento estratégico e empresarial e tomada de decisões. Análise de Cenários. Vantagens e estratégias competitivas. Formulação de Estratégias Empresariais e Processo de planejamento e orçamento de empresas.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Introdução ao empreendedorismo; Empreendedorismo no Brasil; Tipos de empreendedorismo e suas características; Empreendedorismo de Negócio; Características do comportamento empreendedor; Empreendedorismo Corporativo; Plano de Negócios; Perspectivas para o empreendedorismo.

Logística Empresarial, evolução do sistema logístico; Custos Logísticos; Trade-offs logístico; O gerenciamento da cadeia de abastecimento: implementação e funcionamento; Sincronização do fluxo de materiais e informações; Estratégias de distribuição; Canais de distribuição; Ciclo de pedido; Armazenagem de materiais e movimentação de materiais; Operadores logísticos; Canais de distribuição reversos de bens de pós-consumo e pós-vendas; Logística reversa: definições e área de atuação; Fatores de incentivo à logística reversa; Logística reversa de pós-consumo do setor de plásticos, ferro e aço, alumínio, latas de alumínio, óleos lubrificantes, no Brasil.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

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Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

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Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

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