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Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Aumente suas chances de atuação em hospitais, clínicas e centros de saúde com seu título de especialista.
Discutir os direitos do idoso, bem como órgãos e instituições que defendam seus interesses, através do estudo sistemático de toda legislação, seja através do estatuto do idoso e de outras leis de âmbito estadual e municipal.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Objetiva organizar informações na área da saúde e sociedade e gerenciá-las para uma política de prevenção e educação nos hábitos alimentares, na higiene e na qualidade de vida.
Objetiva organizar informações na área da saúde e sociedade e gerenciá-las para uma política de prevenção e educação nos hábitos alimentares, na higiene e na qualidade de vida.
Promover atividades lúdicas, jogos, dinâmicas e vivências de grupos que trabalhem com a autoestima, memória, socialização e interação entre idosos e idosas.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Discutir estratégias e as garantias dos programas de saúde para o idoso no SUS e nas instâncias estaduais e municipais a partir da Portaria/GM nº 399, publicada em 22/02/2006.
Possibilitar o gerenciamento de projetos, programas e cursos que garantam a saúde, o bem estar e a qualidade de vida na terceira idade.
Reconhecer a importância de se conhecer sobre a sexualidade em diversas fases da vida, inclusive na terceira idade, rompendo preconceitos e possibilitando discutir inclusive os perigos de um sexo não seguro nesta fase.
Capacitar profissionais da área de saúde e educação, em nível de especialização, na área de Saúde da Pessoa Idosa, na modalidade EAD, para atuarem no âmbito da gestão de programas e projetos que atendam a saúde, o bem estar e a qualidade de vida de idosos e idosas, como consta na Portaria/GM nº 399, publicada em 22/02/2006, a fim de atuarem em: empresas públicas e privadas, hospitais, clínicas, escolas e em universidades, especialmente nos cursos de extensão, abertos à terceira idade.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O Profissional poderá atuar de forma interdisciplinar nos diferentes níveis de atenção à saúde do idoso e da gerontologia, além de atuar com planejamento e gerenciamento dos serviços na prevenção de doenças, na promoção à saúde e nas dimensões biopsicossociais, privilegiando a abordagem integral do idoso.
Discutir os direitos do idoso, bem como órgãos e instituições que defendam seus interesses, através do estudo sistemático de toda legislação, seja através do estatuto do idoso e de outras leis de âmbito estadual e municipal.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Objetiva organizar informações na área da saúde e sociedade e gerenciá-las para uma política de prevenção e educação nos hábitos alimentares, na higiene e na qualidade de vida.
Apresenta diálogo sobre o jogo e as dinâmicas de grupo, suas metodologias e considerações desde a infância à fase adulta. Trata das metodologias das dinâmicas de grupo em diversos espaços (escola, clubes, empresas, entre outras), suas concepções teóricas, significados e técnicas a partir dos objetivos, conteúdos e intencionalidades.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Discutir estratégias e as garantias dos programas de saúde para o idoso no SUS e nas instâncias estaduais e municipais a partir da Portaria/GM nº 399, publicada em 22/02/2006.
Possibilitar o gerenciamento de projetos, programas e cursos que garantam a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade.
A saúde enquanto aspecto do desenvolvimento social; o sistema único de saúde no contexto atual; Gestão em políticas públicas e participação social: prevenção e desenvolvimento de ações locais; capitalismo e saúde privada: as ações em saúde no sistema produtivo.
Conhecer sobre a sexualidade em diversas fases da vida, inclusive na terceira idade, rompendo preconceitos e possibilitando discutir inclusive os perigos de um sexo não-seguro nesta fase.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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