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Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Aumente suas chances de atuação em hospitais, clínicas e centros de saúde com seu título de especialista.
Discutir os principais conceitos necessários para elaboração e/ou compreensão do diagnóstico de saúde de uma determinada localidade.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
O que é uma Farmácia básica, os requisitos para adquirir financiamento para implantar, os medicamentos disponíveis, CTF; Gestão da Farmácia Básica e Popular; Legislação.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa.; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceituação e teoria geral do planejamento; Origem e evolução histórica do planejamento na América Latina e no Brasil: do método CENDES-OPAS ao enfoque estratégico; As vertentes do enfoque estratégico: a proposta de Mário Testa, o Planejamento Estratégico Situacional e a Proposta de Medellín; Conceitos básicos e os seus usos na formulação de políticas, planos e programas de saúde; Planejamento e programação em saúde no contexto do SUS; Instrumentos de planejamento como ferramenta da gestão municipal.
A assistência à saúde no Brasil: histórico, cenários, dilemas e tendências; Bases legais; Políticas de Saúde: tendências, processo de descentralização; Intersetorialidade; Controle social/ participação da comunidade / Normas Operacionais; NOAS – Gestão de contratos e mecanismos de regulação; Os modelos do SUS e Saúde Suplementar; Fontes de Financiamento; Remuneração dos Serviços; Gerenciamento da Assistência e Mecanismos de regulação.
Políticas de saúde: origens, processo de elaboração, implementação e gestão do Programa Saúde da Família.
Relações interpessoais, intrapessoais, intragrupais; Indivíduo, pessoa e papéis sociais; Ética e bioética; Teoria dos papéis de Erving Goffman; Teoria dos vínculos de Pichón Riviére; Papéis e representações sociais; Conflito entre papéis profissionais no universo organizacional da saúde; Atores sociais num universo cultural-organizacional de saúde: mitos, símbolos, valores e lógicas na gestão da saúde; Competição, ruídos e comunicação interpessoal; Relações interpessoais e resistências à interdisciplinaridade no mundo da saúde.
Trata da integração e utilização de um software na elaboração de análises epidemiológicas e produção de resultados; Discute a captação de dados via Internet para utilização em epidemiologia;
A visão contábil x ERP: sistemas e subssistemas; Funcionalidades dos sistemas: Estudos de um produto; Aplicações médicas; características e requisitos; Planejamento de Sistemas de Informação; Sistemas de Informação e Planejamento Estratégico.
Capacitar profissionais para atuarem no setor de gestão de saúde.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Profissional apto para atuar nos diferentes cenários das práticas de gestão em saúde, nos âmbitos público e privado, governamental e não-governamental: na gestão de sistemas, serviços e redes de saúde; como membro da equipe de saúde, nas ações multiprofissionais, interdisciplinares e intersetoriais de construção e proteção da qualidade de vida; e no campo científico e tecnológico.
Discutir os principais conceitos necessários para elaboração e/ou compreensão do diagnóstico de saúde de uma determinada localidade.
Antecedentes históricos da administração. Abordagem Clássica. Teoria das relações Humanas e suas decorrências. Abordagem comportamental. Teoria Sistêmica e Contingencial. Estratégia empresarial. Escolas da estratégia. Estratégia de mercado. Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Tipos de gestores. Ambientes e culturas organizacionais. Ética e Responsabilidade Social. Planejamento e Tomada de decisão. Noções Básicas de Estratégia Empresarial. Inovação e Mudança. Administração Global. Criação de Organizações adaptáveis. Gerenciamento de Equipe. Gerenciamento de Comunicação. Controle. Gerenciamento da Informação. Gerenciamento das operações de Serviços e de produção.
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
O que é uma Farmácia básica, os requisitos para adquirir financiamento para implantar, os medicamentos disponíveis, CTF. Gestão da Farmácia Básica e Popular. Legislação.
A Base Legal do Sistema e dos orçamentos públicos: Blocos de Financiamento, seguridade, fiscal e de investimentos das empresas estatais. A importância do nível federal no financiamento da saúde e as causas limitantes. Estratégias para ampliar o fluxo de recursos (Contribuições Sociais, EC 29 e Lei Complementar Nº 141/12). O Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).
Atenção primária, secundária e terciária à saúde. Fases e características do processo de trabalho em saúde. Composição e qualificação da força de trabalho e saúde. Dinâmica da força de trabalho. Seleção de pessoal em saúde. Plano de carreira, cargos e salários em saúde. Política Nacional de Humanização em saúde. Técnicas de negociação.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Analisa a gerência dos serviços de saúde no contexto brasileiro, enfatizando as estratégias administrativas nos diferentes níveis organizativos do sistema de saúde. Aborda teoria das organizações, gestão de pessoas e as práticas gerenciais em saúde. Conceituação e teoria geral do planejamento. Origem e evolução histórica do planejamento na América Latina e no Brasil: do método CENDES-OPAS ao enfoque estratégico. As vertentes do enfoque estratégico: a proposta de Mário Testa, o Planejamento Estratégico Situacional e a Proposta de Medellín. Conceitos básicos e os seus usos na formulação de políticas, planos e programas de saúde. Planejamento e programação em saúde no contexto do SUS. Instrumentos de planejamento como ferramenta da gestão municipal.
Desenvolvimento histórico das políticas de saúde no Brasil, reflexões sobre as influências micro e macro sociais, políticas, econômicas, culturais e ambientais. Conceito de saúde, o trabalho em saúde, os modelos tecnoassistenciais em saúde e a atenção integral à saúde das populações.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
A assistência à saúde no Brasil: histórico, cenários, dilemas e tendências; Bases legais; Políticas de Saúde: tendências, processo de descentralização; Intersetorialidade; Controle social/ participação da comunidade / Normas Operacionais; NOAS Gestão de contratos e mecanismos de regulação; Os modelos do SUS e Saúde Suplementar; Fontes de Financiamento; Remuneração dos Serviços; Gerenciamento da Assistência e Mecanismos de regulação.
Políticas de saúde: origens, processo de elaboração, implementação e gestão do Programa Saúde da Família.
Noções básicas de informática, hardware, software, banco de dados, redes, sistemas e Internet. Noções básicas sobre os Sistemas de Informações Hospitalares. Segurança da informação. Tendências.
Relações interpessoais, intrapessoais, intragrupais; Indivíduo, pessoa e papéis sociais; ética e bioética; teoria dos papéis de Erving Goffman; teoria dos vínculos de Pichón Riviére; Papéis e representações sociais; Conflito entre papéis profissionais no universo organizacional da saúde; Atores sociais num universo cultural-organizacional de saúde: mitos, símbolos, valores e lógicas na gestão da saúde; Competição, ruídos e comunicação interpessoal; Relações interpessoais e resistências à interdisciplinaridade no mundo da saúde.
Trata da integração e utilização de um software na elaboração de análises epidemiológicas e produção de resultados. Discute a captação de dados via Internet para utilização em epidemiologia. A visão contábil x ERP: sistemas e subsistemas; Funcionalidades dos sistemas: Estudos de um produto; Aplicações médicas; características e requisitos; Planejamento de Sistemas de Informação; Sistemas de Informação e Planejamento Estratégico.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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