Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Aumente suas chances de atuação em hospitais, clínicas e centros de saúde com seu título de especialista.
Apresenta métodos e técnicas fundamentais da avaliação morfofuncional (história, conceitos e definições) para o esporte e saúde; Tratando dos questionários, entrevistas, indicadores antropométricos e testes de aptidão física.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Discute as modificações fisiológicas durante o esforço físico, com ênfase nos sistemas cardíaco, respiratório, circulatório e muscular; Também trata da interferência da genética, meio ambiente e comportamento alimentar sobre o desenvolvimento e desempenho de exercícios; Ainda fundamenta e debate a relação das atividades físicas com a prevenção, surgimento e tratamento de Doenças Crônicas Não transmissíveis, em especial as hipocinéticas.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
Orientação e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Aspectos práticos da produção de um trabalho científico, de acordo às normas da ABNT.
Questões fundamentais da nutrição humana (seus conceitos e definições), considerando os conhecimentos sobre macronutrientes (carboidratos, lipídios, proteínas), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hidratação relacionando-os com a preparação, execução e recuperação das atividades físicas; Ainda tratando da suplementação e ergogênia nutricional.
Deficiência e inclusão nas atividades físicas e desportivas, questões conceituais, históricas, teóricas e metodológicas.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Trata das questões históricas e conceituais do Treinamento Desportivo; Inovações, métodos e técnicas para o planejamento e execução de treinos para a performance e saúde.
Apresenta e discute questões fundamentais da neurofisiologia e neuropsicologia; As relações da cognição e psicologia com o desenvolvimento; Ainda tratando das síndromes e disfunções de aprendizagem.
Apresenta e discute as bases conceituais dos métodos e técnicas de treinamento neuromuscular, considerando suas especificidades, riscos e benefícios para o atleta, o praticante, grupos especiais e os indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis.
Formar o especialista em Treinamento Desportivo, na modalidade EAD, que seja capaz de atuar na estruturação e desenvolvimento de avaliação, prescrição e aplicação do exercício, em diversas perspectivas (rendimento, qualidade de vida e reabilitação), fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O profissional é um incentivador da prática de atividade física para o principal agente transformador de hábitos. Explora as ações voltadas para a saúde corporal, sentimentos e a nossa interpretação e entendimento a respeito da competitividade perde/ganha tem um espaço no mercado de trabalho, não só em escolas como em academias e outros departamentos de saúde.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Discutir as modificações fisiológicas durante o esforço físico, com ênfase nos sistemas cardíaco, respiratório, circulatório e muscular. Também trata da interferência da genética, do meio ambiente e do comportamento alimentar sobre o desenvolvimento e desempenho de exercícios. Ainda, fundamenta a relação das atividades físicas com a prevenção, surgimento e tratamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, em especial as hipocinéticas.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Apresenta métodos e técnicas fundamentais da avaliação morfofuncional (história, conceitos e definições) para o esporte e a saúde. Tratando dos questionários, entrevistas, indicadores antropométricos e testes de aptidão física.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Apresenta questões fundamentais da nutrição humana (seus conceitos e definições), considerando os conhecimentos sobre macronutrientes (carboidratos, lipídios, proteínas), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hidratação, relacionando-os com a preparação, execução e recuperação das atividades físicas. Ainda tratando da suplementação e ergogênia nutricional.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Deficiência e inclusão nas atividades físicas e desportivas, questões conceituais, históricas, teóricas e metodológicas.
Trata das questões históricas e conceituais do Treinamento Desportivo; e destaca inovações, métodos e técnicas para o planejamento e execução de treinos para a performance e a saúde.
Apresenta e discute questões fundamentais da neurofisiologia e neuropsicologia. As relações da cognição e psicologia com o desenvolvimento. Ainda tratando das síndromes e disfunções de aprendizagem.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Esta disciplina apresenta e discute as bases conceituais dos métodos e técnicas de treinamento neuromuscular, considerando suas especificidades, riscos e benefícios para o atleta ou praticante (grupos especiais e os indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis).
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real