Cursos de Pós-Graduação EAD em

MBA EM ENGENHARIA CIVIL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

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Descrição

O mercado da construção civil e empreendimentos imobiliários é crescente. Para cada empreendimento lançado, dezenas de profissionais estão envolvidos aplicando soluções cada vez mais modernas para garantir conforto e qualidade de vida. Sendo assim, o setor demanda profissionais cada vez mais capacitados. O curso MBA em Engenharia Civil e Gestão de Empreendimentos Imobiliários é destinado a profissionais envolvidos com a área de construção civil (empresários, engenheiros, arquitetos administradores) ou que pretendam trabalhar na área e segmentos correlatos, bem como profissionais que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos.

Informações

  • 600 Horas 40% Videoaulas
  • Conclusão da Especialização a partir de 06 meses
  • Duração máxima 18 meses*
  • Certificado digital em 48 horas*
  • Material didático em apostilas digitais (gratuito)

Formar profissionais com sólido e amplo conhecimento técnico, na área da Engenharia civil e da área imobiliária, exacerbando nestes profissionais um espírito ético, empreendedor e de gestor, atendendo assim as exigências e tendências deste mercado. Específicos: • Propiciar a compreensão de conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos das rotinas que envolvem a profissão de gestor de negócios imobiliários; • Desenvolver conhecimento multidisciplinar nos profissionais, que permitirão estes terem uma visão sistêmica e holística do mercado imobiliário; • Capacitar o aluno, por meio de uma visão abrangente e integrada de gestão imobiliária, a analisar a dinâmica do ambiente de negócios e oportunidades de investimento no setor; • Qualificar profissionais com capacidade para planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar processos e empresas do ramo imobiliário; • Estimular o desenvolvimento do raciocínio crítico para o exercício da profissão; • Desenvolver competências para a atuação profissional no ambiente em constante transformação; • Incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos; • Oferecer, além do conhecimento técnico, a assimilação de valores sociais, humanísticos e éticos.

Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.

Este profissional poderá atuar em empresas de construção civil e áreas afins, trabalhando da gestão à execução de obras civis, com ênfase na área imobiliária, com conhecimentos que vão desde o entendimento acerca dos recursos humanos e da sua importância na qualidade do processo construtivo até a questão da satisfação do cliente externo.

Confira as disciplinas que você vai cursar

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

Engenharia Civil: História, Definição, Conceitos, Etimologia e Fundamentos; Engenharia no Brasil: O Estado Da Arte; Perspectivas do Mercado; Áreas de Atuação; A Construção Civil; O Espaço Urbano; O Caminhar da Engenharia Civil; Trabalho Manual: A Ferramenta da Engenharia; Pré-Históricas e Antigas Estruturas; O Papel do Engenheiro Civil e Militar na Antiguidade; Engenharia Civil – Século 20; Desperdício na Construção Civil e a Questão Habitacional: Um Enfoque CTS; Identificando o Problema; A Construção Civil no Contexto Brasileiro; A Qualificação do Trabalhador; Tecnologias da Construção Civil; Engenharia Produz, A Sociedade Utiliza; O Ensino de Bim No Brasil: Onde Estamos?; Estágios de Adoção de Bim e Níveis De Competência; Experiências Internacionais de Ensino BIM; Experiências Brasileiras de Ensino de BIM; Modelos de Inspiração; Membranas Poliméricas de Pe-G-Ma-Al/Alpo4 Impregnado Com Fe, Al – Utilização na Recuperação De Efluentes de Galvanoplastia; Experimental.

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

Empreendimentos Imobiliários: Conceitos Essenciais; O uso da Análise de Investimentos em Incorporações Imobiliárias; Características do Produto Imobiliário; Estratégia e Geração de Valor; Métodos de Avaliação de Projetos; Resultados da Pesquisa; Conclusão; Empreendimento Imobiliário: Loteamentos, Condomínios Fechados e Shopping Centers; Empreendimentos para Baixa Renda; Empreendimentos Hoteleiros; Investidores Imobiliários e Hoteleiros; Planejamento de um Empreendimento Hoteleiro.

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Planejamento Estratégico para Empreendimentos Imobiliários; O Planejamento Tradicional; O Planejamento Estratégico Situacional; A Prospectiva Estratégica; O Foresight; A Metodologia da Global Business Network (GBN); O Planejamento não Euclidiano; Gerenciamento de Projetos: Conceitos e Características; Os Benefícios dos Projetos; Os Stakeholders; Projetos Imobiliários; O Mercado Imobiliário na Internet e nas Redes Sociais; A Internet Como Ferramenta de Marketing; A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social; O Marketing Digital e Sua Evolução no Setor Imobiliário; Marketing Imobiliário: Elementos Integrantes do Marketing; Marketing Estratégico.

O Direito Urbanístico; Definição e Conceito; Os Princípios Constitucionais e a Autonomia do Direito Urbanístico; Objeto e Natureza Jurídica das Normas do Direito Urbanístico; Legislação Urbana Municipal: Lei do Perímetro Urbano. Lei de Parcelamento do Solo. Lei De Zoneamento. Código de Obras. Código de Posturas; Estatuto Das Cidades (Lei Nº 10.257/01); O Plano Diretor; Os Direitos das Pessoas com Deficiência e o Impacto no Direito Urbanístico; Princípios e Autonomia do Direito Urbanístico; Direito Tributário Aplicado ao Setor Imobiliário; Definição e Princípios do Direito Tributário; Etimologia; Sistema Tributário Nacional; Espécies Tributárias; Os Impostos; As Taxas; As Contribuições de Melhoria (Art. 145/ II, Da CF); Contribuições Sociais ou Parafiscais ou Especiais (Art. 149 da CF); Empréstimos Compulsórios; Os Tributos Incidentes sobre Imóveis; São Impostos Federais; Impostos Estaduais; Imposto Municipal; Obrigação e Crédito Tributário; Planejamento Tributário e sua Aplicação no Setor Imobiliário; Planejamento Tributário; A Contabilidade e os Negócios; Aspectos Tributários do Setor Imobiliário; Segregação do Empreendimento – O Regime Especial De Tributação (Ret); Critérios De Contabilização para Real Estate – Mercado Imobiliário.

Legislação Imobiliária; O Consumo da Habitação e a Legislação; Legislação Referente a Profissão de Corretores de Imóveis; Legislação Relacionada ao Mercado Imobiliário; Legislação Relativa ao Crédito Imobiliário; Direito Imobiliário: Conceitos, Diretrizes, Princípios e Características; Conceitos de Posse, Detenção e Propriedade; A Evolução do Mercado Imobiliário e o Patrimônio de Afetação; Os Direitos do Consumidor nas Relações Imobiliárias: O Código de Defesa do Consumidor e sua Aplicação no Direito Imobiliário; A Importância Do CDC nas Relações de Consumo; Princípios do Direito do Consumidor; Princípios da Transparência, Confiança e Equidade; Práticas Comerciais Reguladas Pelo CDC; Contratos e Responsabilidades; Órgãos Fiscalizadores; Conceitos E Termos Jurídicos em Transações Imobiliárias.

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Introdução a Avaliação Imobiliária; Processo Avaliatório; A Necessária Avaliação Imobiliária Contemporânea Nos Processos Judiciais ; História Evolutiva das Normas de Avaliação Imobiliária; A Avaliação de Imóveis Urbanos; Avaliação Individual de Imóveis; A Avaliação de Imóveis Em Massa; As Variáveis Influentes Na Avaliação Imobiliária; A Avaliação De Imóveis Rurais; Proposta para Construção de um Índice Local de Preços de Imóveis a Partir dos Lançamentos Imobiliários de Condomínios Residenciais; Construção de um Índice de Preço para Imóveis Residenciais; Construção de um Índice de Preço Local para Imóveis Residenciais; Lançamentos Imobiliários no Mercado Imobiliário Residencial; Características que Influenciam o Preço de um Imóvel Residencial; Barreiras para a Construção de um Índice no Brasil; Gestão de Negociações Imobiliárias; O Perfil do Negociador Imobiliário; A Importância da Comunicação em uma Negociação; As Necessidades do Vendedor; As Principais Técnicas de Negociação e Vendas; Os Diferentes Estilos de Negociação; Diferentes Aspectos que Influenciam na Negociação; Financiamento Habitacional: Tipos e Orientações; Financiamento Habitacional – SFH/SFI; Diferenças Entre SFH e SFI; Contratos Habitacionais; Teoria Geral Dos Contratos; Tipos de Contrato; O Seguro Habitacional e O FGTS; A Composição dos Encargos; Crédito Imobiliário.

O Processo de Desenvolvimento de Produto Imobiliário: Estudo Exploratório em uma Incorporadora; Características do PDP na Indústria da Construção Civil; A Importância Do Relacionamento com os Clientes e a Geração de Valor; O Processo de Desenvolvimento de Produto; A Extrapolação do Processo de Projeto para a Criação do PDP na Construção Civil; Incorporações: Conceitos, Evolução, Estrutura e Gestão; A Evolução da Incorporação; Conceito, Composição e Características; Partes Integrantes do Contrato; Natureza, Objeto e Causa do Contrato de Incorporação; Tipos de Contrato; Responsabilidades; Incorporador E Construtor; Condomínios: Conceitos Estrutura e Gestão; Estrutura Administrativa; Direitos e Deveres Dos Condôminos; Administração Financeira; Relações Trabalhistas; Legislação e Normas.

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

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Emec

Esse será o seu Certificado Reconhecido pelo MEC

Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019

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Alunos

Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.

Aluna: Railda Carvalho

Alunos

Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.

Aluno: José do Nascimento

Alunos

Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.

Aluna: Andréia Maia Andrade

Alunos

Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!

Aluna: Mônica Alves Pereira

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