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Liderança no Processo de Gestão de Pessoas; Uma Aproximação Entre Liderança Transformacional e Teoria da Ação Comunicativa; Pressupostos da Liderança Transformacional; O Pioneirismo de Burns; A Contribuição de Bass; Bass Versus Burns; A Crítica ao Perfil Clássico do Gerente; Os Elementos da Teoria da Ação Comunicativa; A Liderança Transformacional e a Ação Comunicativa; O Estímulo da Reflexividade e da Postura Pós-convencional; Crítica à Visão Comportamentalista da Liderança Transformacional; Gestão de Pessoas: Colonização e Neocolonização da Gestão de Recursos Humanos no Brasil (1950-2010); Colonização e Neocolonização da Gestão de Recursos Humanos no Brasil (1950-2010); Colonização da Gestão de Recursos Humanos (1950-1980); Contexto político e econômico (1950-1980); Mudanças na Gestão dos Recursos Humanos (1950-1980); Discurso da colonização; Neocolonização da Gestão de Recursos Humanos (1980-2010); Contexto político e econômico (1980-2010); Mudanças na Gestão dos Recursos Humanos (1980-2010); Discurso da neocolonização; Pós-colonialismo e tropicalismo; Dinâmica da colonização e da neocolonização; Discurso anticolonização; Humanização e ambiente de trabalho na visão de profissionais da saúde; Gestão de Pessoas por Competências; Os indicadores de competências; As relações com o setor de RH e como processo de Gestão Organizacional; A competência vista pelos serviços de saúde e pela área educacional.
Coaching: conceito, tipos e fundamentos; Tipos de Coaching; Coaching Empresarial; Coaching Executivo; Coaching de desenvolvimento pessoal; Coaching de Suporte a Treinamentos e Consultorias; Coaching Ativo ; Coaching de Intermediação; A Relação do Coaching com os Capitais Humano, Social e Organizacional; O Capital Humano; O Capital Social; O Capital Organizacional; A Correlação entre os Capitais; O Coaching Executivo e Empresarial; Intervenção Breve em Organizações: mudança em coaching de executivos; Modelo Para o Mapeamento de Competências em Equipes de Inteligência Competitiva; Combinando Gestão por Competências e Inteligência Competitiva; O Modelo de Mapeamento de Competências em IC; Resultados da Aplicação do Modelo.
A natureza do conhecimento e do método científico; Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa; Identificação dos diferentes métodos de investigação científica; Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa; A documentação como método de estudo; Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos; A normatização da ABNT.
"Administração Complexa": Revendo as Bases Científicas da Administração; Teoria da Complexidade: Conceitos Gerais; Sistemas Complexos Adaptativos; A Organização Compreendida como um Sistema Complexo Adaptativo; A Teoria da Complexidade como uma nova base Científica para a Administração; Princípios de Administração "Complexa"; Autonomia; Cooperação; Agregação; Auto-Organização; Administração Complexa na Prática: o Estudo de Caso; Liderança Coaching: um Modelo de Referência para o Exercício do Enfermeiro-Líder no Contexto Hospitalar; Aplicação do Processo de Análise de Conteúdo; Oito Atribuições do Líder Coach.
Desafios e características. Análise do ambiente em suas dimensões externa e interna; Cenários; O alinhamento estratégico da gestão de Pessoas às estratégias organizacionais; Visão, missão, objetivos, estratégias, políticas, diretrizes, planos de ação, estrutura e processos de gestão de pessoas orientados para o comprometimento com o negócio da organização; Implementação e avaliação dos resultados da gestão estratégica de pessoas; Geração, mapeamento, distribuição, compartilhamento e mensuração do conhecimento; Gerenciamento do conhecimento organizacional e preservação da memória técnica das organizações; Metodologias de mensuração de ativos intangíveis; Modelo de gestão de competências; Competências organizacionais e individuais; Mapeamento e descrição de competências; Certificação de competências.
O Paradoxo do Desempenho; Gestão do Paradoxo "Passado Versus Futuro": uma Visão Transformacional da Gestão de Pessoas; Os Estudos sobre os Paradoxos Organizacionais e a Perspectiva Dialética de Análise Organizacional; Paradoxos Organizacionais e a Polarização "Passado Versus Futuro"; Mudança Organizacional e a Gestão de Pessoas; Informatização da Gestão de Pessoas na Daimlerchrysler, Wörth; Processo de Mudança; O Paradoxo "Passado Versus Futuro" e a Gestão de Pessoas; Sistemas de Mensuração e Avaliação de Desempenho Organizacional: estudo de casos no Setor Químico no Brasil; Apresentação dos Resultados; Setor Escolhido para a Pesquisa; Características das Empresas e dos Respondentes; Os Paradoxos Organizacionais e a Gestão do Conhecimento; A aprendizagem Organizacional e a Inovação.
Atração, Recrutamento e Seleção; Atração de Talentos; Programas de Trainees; Programas de Estágio; Recrutamento e Seleção; A Importância do Recrutamento e da Seleção; Planejar Para Recrutar; Planejamento de Pessoal; Processo de Recrutamento; Atividades de Recrutamento e Seleção Estratégicas Para a Empresa ; Diferença entre os Conceitos de Empregabilidade e Empresabilidade; Tipos de Recrutamento; Recrutamento Interno; Recrutamento Externo; Recrutamento Misto; Seleção como um Processo de Comparação; Técnicas de Seleção; Seleção por Competências; Outras Técnicas de Seleção; Evidências de Validade da Bateria de Provas de Raciocínio (BPR-5) para Seleção de Pessoal; Seleção de Pessoal; Seleção de Pessoal: considerações Preliminares sobre a Perspectiva Behaviorista Radical; Métodos de Seleção de Pessoal: Discussões Preliminares sob o Enfoque do Behaviorismo Radical; Contribuições do Behaviorismo Radical para a seleção de pessoal; Seleção dos Candidatos; Técnicas de Simulação; Da Qualificação À Competência: deslocamento conceitual e Individualização do Trabalhador; Da Qualificação à Competência; A Introdução da Noção de Competência na Empresa; A Dimensão Conceitual; A Dimensão Social; A Dimensão Experimental.
Liderança e Gestão do Desempenho por Competência: o Estado da Arte na Atualidade; Comportamento Humano e Qualidade de Vida no Trabalho - QVT;
A QVT, o Comportamento Humano e suas Relações no Ambiente de Trabalho; A QVT, o Comportamento Humano e o Stress; A QVT e a Ergonomia; A QVT e as Relações Interpessoais; Variabilidade Comportamental em Humanos: efeitos de Regras e Contingências; Liderança em uma Organização que Aprende; Reflexões sobre a Subjetividade na Gestão a Partir do Paradigma da Organização que aprende; Aprendizagem, Subjetividade e Planejamento; As Correntes da Learning Organization; Liderança Individual ou Coletiva?; Liderança Situacional em Gestão de Projetos: uma Revisão da Literatura; Lideranças: Aspectos Gerais; Liderança Situacional de Hersey e Blanchard; A Problemática da Seleção de Estilos de Liderança; Gestão do Desempenho Humano: um Estudo de Caso em um Hospital Geral de Fortaleza (CE); Enfoques Teóricos e Práticos; A Abordagem Estrutural do Programa de Avaliação; A Abordagem de Processo do Programa de Avaliação; Abordagem de Resultados do Programa de Avaliação.
Discutir Modelos Estratégicos de negociação: conflito e a sua estratégia; Argumentação e persuasão: aplicações simuladas: jogos de negociação; Gestão de conflitos: tipos de conflito e estilos de gestão de conflitos
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual/moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional; O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Liderar na Equipe: A Partir de Quais Valores?; Produção Científica Brasileira em Gestão de Pessoas no Período 2000-2010; Como Construir Uma Empresa De Sucesso na Atualidade?; Liderança na Empresa: Quais são as Responsabilidades de seus Líderes?; Modelos de Gestão: Líderes e Chefes; Gestão de Equipes na Escola e seus Desafios; Princípios Inerentes ao Diretor Escolar numa Perspectiva da Gestão de Liderança; Educar para A Liderança: Algumas Contribuições de Gardner para a Educação; Lições de Liderança; Cliente.
Abordar a função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento; Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Orientação e elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre temas discutidos e trabalhados ao longo do curso, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da Administração Escolar; Aspectos práticos da produção de um trabalho científico de acordo com as regras da ABNT.
Oportunizar aos profissionais da área administrativa, o desenvolvimento e a formação de coachings e gestores de pessoas com competência sistêmica e contingencial, formando consultores com ferramentas necessárias para desenvolver projetos exequíveis, com ênfase na gestão de talentos por competência, trabalhando a sua formação ética e de valores humanos.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O especialista em Coachings e Gestão por Competências poderá atuar como agente de mudanças nas organizações e como autônomo, tanto em empresas como com executivos que necessitem do trabalho desse profissional; trabalhar na elaboração de projetos de gestão de pessoas com ênfase no estímulo das competências organizacionais, alinhadas à estratégia do negócio.
O percurso da Análise do Discurso: da Linguística Imanente à Linguística do Discurso. A Teoria da Enunciação, o jogo entre o EU e o OUTRO. Sujeito do discurso, segundo Beneviste, Bakhtin, Foucault, Pêcheux. Ideologia – de Napoleão à Pêcheux. O interdiscurso, o intradiscurso, a memória discursiva. O dito e o não-dito, as formas do silêncio. As relações entre discursos.
Conceitos essenciais nos estudos da linguagem. Particularidades gramaticais. O texto em suas modalidades oral e escrita. Produção e interpretação de texto.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Liderança no Processo de Gestão de Pessoas; Uma Aproximação Entre Liderança Transformacional e Teoria da Ação Comunicativa; Pressupostos da Liderança Transformacional; O Pioneirismo de Burns; A Contribuição de Bass; Bass Versus Burns; A Crítica ao Perfil Clássico do Gerente; Os Elementos da Teoria da Ação Comunicativa; A Liderança Transformacional e a Ação Comunicativa; O Estímulo da Reflexividade e da Postura Pós-convencional; Crítica à Visão Comportamentalista da Liderança Transformacional; Gestão de Pessoas: Colonização e Neocolonização da Gestão de Recursos Humanos no Brasil (1950-2010); Colonização e Neocolonização da Gestão de Recursos Humanos no Brasil (1950-2010); Colonização da Gestão de Recursos Humanos (1950-1980); Contexto político e econômico (1950-1980); Mudanças na Gestão dos Recursos Humanos (1950-1980); Discurso da colonização; Neocolonização da Gestão de Recursos Humanos (1980-2010); Contexto político e econômico (1980-2010); Mudanças na Gestão dos Recursos Humanos (1980-2010); Discurso da neocolonização; Pós-colonialismo e tropicalismo; Dinâmica da colonização e da neocolonização; Discurso anticolonização; Humanização e ambiente de trabalho na visão de profissionais da saúde; Gestão de Pessoas por Competências; Os indicadores de competências; As relações com o setor de RH e como processo de Gestão Organizacional; A competência vista pelos serviços de saúde e pela área educacional.
Coaching: conceito, tipos e fundamentos; Tipos de Coaching; Coaching Empresarial; Coaching Executivo; Coaching de desenvolvimento pessoal; Coaching de Suporte a Treinamentos e Consultorias; Coaching Ativo; Coaching de Intermediação; A Relação do Coaching com os Capitais Humano, Social e Organizacional; O Capital Humano; O Capital Social; O Capital Organizacional; A Correlação entre os Capitais; O Coaching Executivo e Empresarial; Intervenção Breve em Organizações: mudança em coaching de executivos; Modelo Para o Mapeamento de Competências em Equipes de Inteligência Competitiva; Combinando Gestão por Competências e Inteligência Competitiva; O Modelo de Mapeamento de Competências em IC; Resultados da Aplicação do Modelo.
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
Atração, Recrutamento e Seleção; Atração de Talentos; Programas de Trainees; Programas de Estágio; Recrutamento e Seleção; A Importância do Recrutamento e da Seleção; Planejar Para Recrutar; Planejamento de Pessoal; Processo de Recrutamento; Atividades de Recrutamento e Seleção Estratégicas Para a Empresa ; Diferença entre os Conceitos de Empregabilidade e Empresabilidade; Tipos de Recrutamento; Recrutamento Interno; Recrutamento Externo; Recrutamento Misto; Seleção como um Processo de Comparação; Técnicas de Seleção; Seleção por Competências; Outras Técnicas de Seleção; Evidências de Validade da Bateria de Provas de Raciocínio (BPR-5) para Seleção de Pessoal; Seleção de Pessoal; Seleção de Pessoal: considerações Preliminares sobre a Perspectiva Behaviorista Radical; Métodos de Seleção de Pessoal: Discussões Preliminares sob o Enfoque do Behaviorismo Radical; Contribuições do Behaviorismo Radical para a seleção de pessoal; Seleção dos Candidatos; Técnicas de Simulação; Da Qualificação À Competência: deslocamento conceitual e Individualização do Trabalhador; Da Qualificação à Competência; A Introdução da Noção de Competência na Empresa; A Dimensão Conceitual; A Dimensão Social; A Dimensão Experimental.
Conceitos básicos da administração e sua evolução, da organização de empresa e dos diversos tipos de organização. Fundamentos da administração: planejamento, organização, direção e controle. Ambiente das empresas. Missão e visão da empresa e seus objetivos e metas. Conhecimentos necessários sobre planejamento estratégico. Princípios e o sistema de marketing. Macro e microambiente de marketing. Gestão de marketing nas organizações e o marketing mix para produtos e serviços. Aspectos estratégicos de marketing e sua aplicação a realidade brasileira. Sistema do comércio e o ambiente de marketing. Planejamento, implementação e acompanhamento de ações de marketing. Conceitos de marketing. Sistemas de marketing. Segmentação e tipos de mercado. Composto de marketing e mix de produto. Ambientes do marketing.
Desafios e características. Análise do ambiente em suas dimensões externa e interna. Cenários. O alinhamento estratégico da gestão de Pessoas às estratégias organizacionais. Visão, missão, objetivos, estratégias, políticas, diretrizes, planos de ação, estrutura e processos de gestão de pessoas orientados para o comprometimento com o negócio da organização. Implementação e avaliação dos resultados da gestão estratégica de pessoas. Geração, mapeamento, distribuição, compartilhamento e mensuração do conhecimento. Gerenciamento do conhecimento organizacional e preservação da memória técnica das organizações. Metodologias de mensuração de ativos intangíveis. Modelo de gestão de competências. Competências organizacionais e individuais. Mapeamento e descrição de competências. Certificação de competências.
Ambiente de gestão de pessoas. Gestão estratégica de pessoas. Avaliação estratégica de pessoas. Capital intelectual da empresa. Gestão de pessoas por competências. Novas competências humanas e organizacionais. Gestão por competências e estratégia organizacional. Gerenciamento de conflitos.
A gestão de riscos em instituições financeiras. O processo de identificação de riscos. Tipos de riscos. As análises qualitativa e quantitativa dos riscos. O plano de respostas ao risco. A monitoração e o controle do risco. Estatísticas e análise de riscos. Análise de casos práticos.
O Paradoxo do Desempenho; Gestão do Paradoxo "Passado Versus Futuro": uma Visão Transformacional da Gestão de Pessoas; Os Estudos sobre os Paradoxos Organizacionais e a Perspectiva Dialética de Análise Organizacional; Paradoxos Organizacionais e a Polarização "Passado Versus Futuro"; Mudança Organizacional e a Gestão de Pessoas; Informatização da Gestão de Pessoas na Daimlerchrysler, Wörth; Processo de Mudança; O Paradoxo "Passado Versus Futuro" e a Gestão de Pessoas; Sistemas de Mensuração e Avaliação de Desempenho Organizacional: estudo de casos no Setor Químico no Brasil; Apresentação dos Resultados; Setor Escolhido para a Pesquisa; Características das Empresas e dos Respondentes; Os Paradoxos Organizacionais e a Gestão do Conhecimento; A aprendizagem Organizacional e a Inovação.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Liderança e Gestão do Desempenho por Competência: o Estado da Arte na Atualidade; Comportamento Humano e Qualidade de Vida no Trabalho - QVT; A QVT, o Comportamento Humano e suas Relações no Ambiente de Trabalho; A QVT, o Comportamento Humano e o Stress; A QVT e a Ergonomia; A QVT e as Relações Interpessoais; Variabilidade Comportamental em Humanos: efeitos de Regras e Contingências; Liderança em uma Organização que Aprende; Reflexões sobre a Subjetividade na Gestão a Partir do Paradigma da Organização que aprende; Aprendizagem, Subjetividade e Planejamento; As Correntes da Learning Organization; Liderança Individual ou Coletiva?; Liderança Situacional em Gestão de Projetos: uma Revisão da Literatura; Lideranças: Aspectos Gerais; Liderança Situacional de Hersey e Blanchard; A Problemática da Seleção de Estilos de Liderança; Gestão do Desempenho Humano: um Estudo de Caso em um Hospital Geral de Fortaleza (CE); Enfoques Teóricos e Práticos; A Abordagem Estrutural do Programa de Avaliação; A Abordagem de Processo do Programa de Avaliação; Abordagem de Resultados do Programa de Avaliação.
Conceito de grupo e equipe segundo o olhar de alguns autores da área. Os tipos de grupos e equipes: primário; secundário; formal; informal; multifatoriais; virtuais; autogerenciados; grupos temporários; equipe de resolução de problemas. Estrutura dos grupos: papéis; normas; status; regras; tamanho. Formação de equipes eficazes: contexto; composição; projeto e processo de trabalho; comunicação; tomada de decisão (individuais e grupais). Conceitos de liderança e a diferença entre líder e chefe; abordagens de liderança (teoria do traço e teoria comportamental). Estilos de liderança: coercitivo; dirigente; afetivo; treinador; líder transacional; líder transformacional; líder carismático; líder contingencial; líder situacional. Liderança nas fases de evolução de equipes: formação; tormento; normatizações; desenho; interrupção. Conceito de competência: CHA (conhecimento; habilidade; atitude); competência técnica (conhecimento e habilidade); competência comportamental (atitude). Perfil de competência do líder (o líder do século XXI). Conceito de eficiência e eficácia (o que é e quais são as características de uma liderança eficaz). Visão sistêmica: para tomada de decisão; para a gestão da equipe; para analisar situações de risco; para administrar crises; para definir metas. Liderança voltada para o resultado. Autoconhecimento: inteligência emocional; inteligência cognitiva; inteligência social; redução da rotatividade. Comunicação para equipes de alta performance: conceitos de comunicação e feedback; feedback assertivo; comunicação não violenta. Programas de treinamento e desenvolvimento de lideranças e equipes (leader coach).
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Discutir Modelos Estratégicos de negociação: conflito e a sua estratégia; argumentação e persuasão: aplicações simuladas: jogos de negociação. Gestão de conflitos: tipos de conflito e estilos de gestão de conflitos.
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
"Administração Complexa": Revendo as Bases Científicas da Administração; Teoria da Complexidade: Conceitos Gerais; Sistemas Complexos Adaptativos; A Organização Compreendida como um Sistema Complexo Adaptativo; A Teoria da Complexidade como uma nova base Científica para a Administração; Princípios de Administração "Complexa"; Autonomia; Cooperação; Agregação; Auto-Organização; Administração Complexa na Prática: o Estudo de Caso; Liderança Coaching: um Modelo de Referência para o Exercício do Enfermeiro-Líder no Contexto Hospitalar; Aplicação do Processo de Análise de Conteúdo; Oito Atribuições do Líder Coach.
Liderar na Equipe: A Partir de Quais Valores?; Produção Científica Brasileira em Gestão de Pessoas no Período 2000-2010; Como Construir Uma Empresa De Sucesso na Atualidade?; Liderança na Empresa: Quais são as Responsabilidades de seus Líderes?; Modelos de Gestão: Líderes e Chefes; Gestão de Equipes na Escola e seus Desafios; Princípios Inerentes ao Diretor Escolar numa Perspectiva da Gestão de Liderança; Educar para A Liderança: Algumas Contribuições de Gardner para a Educação; Lições de Liderança; Cliente.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
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Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
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